Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Felipe C!

No início do ano, em janeiro, fiquei em Paine Grande e no Campamento Chileno. Levei minha barraca, mas no Chileno tinham várias barracas para alugar... Mas levei a minha pra garantir... O banheiro/chuveiro do Campamento Chileno é 10! Do Paine Grande as vezes 'falta' água quente... Dias 15, 16 e 17 de janeiro estarei no Paine Grande de novo. É que ficou faltando uma perninha do 'W' (Valle del Frances) que pretendo fazer agora... No início do ano fiz bem o que vc quer fazer (Grey e Torres).

Alguém tem o tempo estimado para se fazer do Campamento Paine Grande até o Valle del Frances (só ida) ?

Obrigada!

 

Se vc for leve(sem mochilão) vc deve gastar +-7 horas, indo tranquilo(fiz isso em 2009 - acampei no paine grande e fui até o valle francês e voltei, deu tranquilo prá fazer num dia, mas são quase 30 kms(ida/volta - 15/16 horas)).

No início, até campamento italiano é bem tranquilo, depois é só subida com muitas pedras..........

 

Se vc for até mais acima(eu não fui) vc verá as torres por trás, mas é muito forte a subida!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Para acampar com o equipamento do próprio refúgio também é difícil de conseguir reserva ao chegar em puerto natales? Caso consiga, eu posso usar a estrutura do refugio (banheiro, chuveiro, etc)?

 

E usando equipamento prórpio (alugado em puerto natales) tem que reservar ou é só chegar no parque e montar o acampamento? Mas essa opção acho um pouco complicada, pois não tenho costume de caminhar com mochila muito pesada nas costas...

 

Valeu!

 

Se vc tiver preocupado em carregar mochila, muita gente faz o seguinte(fiz isso em 2009).

 

1º dia - sai cedo de puerto natales, chega na portaria laguna amarga, pega van até campamento las torresmonta barraca, e vai/volta até mirante torres....

 

2º dia - desmonta barraca, pega van até portaria portaria laguna amarga, pega o seu ônibus(ver horário) ou pega carona(muito comum - já fiz isso) e vai até o catamarã, atravessa o lago, e monta barraca no campamento paine grande...... vai até o mirante lago grey e volta....... pode também em até o campamento los guardas prá ver o glaciar de perto....mas se vc for até o glaciar perito moreno, acho desnecessário ir até o los guardas..... volta ao campamento paine grande e dorme;

 

3º dia - saia cedo e vá até o valle francês, serão +- 15/16 horas ida/volta.... volta ao campamento paine grande e dorme;

 

4º dia - acorda cedo pega o catamarã + ônibus e volta prá Puerto natales....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Excelentes as informações, bom saber que é menos movimentado nessa época.. estou escolhendo o mês pra ir pela segunda vez a Chaltén e dessa vez quero fugir do movimento..

 

vale lembrar que não reservar hostel em janeiro em chaltén é "suicídio", mas vejo pelo relato que dezembro é bem mais tranquilo!

 

obrigado pelas novas infos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Se vc for leve(sem mochilão) vc deve gastar +-7 horas, indo tranquilo(fiz isso em 2009 - acampei no paine grande e fui até o valle francês e voltei, deu tranquilo prá fazer num dia, mas são quase 30 kms(ida/volta - 15/16 horas)).

No início, até campamento italiano é bem tranquilo, depois é só subida com muitas pedras..........

 

Se vc for até mais acima(eu não fui) vc verá as torres por trás, mas é muito forte a subida!

 

Beleza!

Sim, nós vamos só com mochila de ataque, vamos deixar o resto no Campamento Paine Grande!

Vamos ver até onde a gente consegue chegar!

Muitas pedras é o meu drama!

Meu joelho reclama...

Mas vamos tentar!

 

Obrigada Mari!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pra contornar o lago e chegar ao mirante da A. Pollone e ao campamento Plaiyta, nao achamos o caminho certo, mas inclui subir um trecho pela encosta (escalaminhando nas rochas). Achei que era o caminho meio obvio e fácil (apesar do trepa pedra), mas o Yuri (que estava comigo) ficou receoso e resolvemos voltar.

Olha o exagero Cris, falar que o caminho é óbvio se na mesma frase falou que nao achamos o caminho certo... Escalaminhada sem saber se tá na trilha eu n animo msm n :P

 

O paso del quadrado a senhora la de piedra del fraile falou que era possível ir, mas acima que ela disse que havia neve. O Paso marconi disse tb que era impossível sem equipo.

 

rlciq, eu nao encontrei informacao sobre essas trilhas num guia de trekking na patagonia e nem nos mapas de lá. O que te recomendo fazer é enviar mail para guias de montanha cadastrados na associacao de chalten e perguntar sobre as possibilidades. No mínimo vc vai ficar sabendo se é possível fazer solo ou nao.

 

Abs

 

PS: Cris, conserta seu relógio , a gente terminou de caminhar na sexta (confundiu pela décima vez rsrs)! Bjo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kkkkk até q nao rolou miojo, comemos bem até ! Só teve um dia que foi foda, a Cris mandou 1 arroz duro c salsicha que foi complicado de encarar... tive q comer 3 pratos pq eu q tava carregando o lixo de qq forma... xP

Agora emagrecer deve ter emagrecido, tavamos fazendo comida pra 3 num fogareiro só, e acabava q eu e Ricardo comíamos mais... (Vlw Cris! xP)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carla,

 

Das duas vezes que fui até o valle francês não subi até o fim, até hoje arrependo de não ter ido, pois todos que foram até lá, ficaram fascinados, mas é um pouco forte a subida, ainda mais em pedras, o certo seria vcs pernoitarem no italiano, pois são 30km ida/volta, paine grandexvalle francês.

 

Uma boa dica prá amenizar as dores nos joelhos(principalmente nas descidas) e alugar bastões.

abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...