Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Xaliba

 

Nossa fiquei muito ciriosa hehehe!!! Outro continente? Deve ser a Sbornia!

Tem um teatro aqui no sul que os caras fazem a peça como se fossem de um país ficticio (a Sbornia), e aí tem hino,e tudo mais, muito engraçado!

 

Mas olha, eu fui em dezembro e achei frio de dia, imagina de noite, hehehe! Mas é que eu odeio passar frio!

 

Nao esquece de contar depois!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pois eh, ta obscuro na verdade, marquei passagem pra dia 18 de dez, ia passar por calafa, chalten e tdp antes de cair pra ushuaia, mas esse ultimo pico ta me chamando e eu vou ter q ir direto pra la, entao ainda nao sei qdo q vou passar por esses picos da patagonia, vou passar uma temporadinha em ushuaia primeiro e depois vejo o q vai constar, fora um planinho mirabolante dificil de dar certo q eu nao vou falar ::xiu:: q dificilmente ira rolar, mas se der certo eu falo aqui depois, tudo q posso contar eh q se der certo eu vou abrir um continente novo aqui no mochileiros :) entreguei neh? but I will speak no more!!! pra nao dar zica ::hãã2::

 

deia, cara, agora no verao nao deve ser tao frio assim, eh so estar preparado, nao deve dar nada, e se passar um friozinho, a gente sobrevive, hehe

 

 

Pô, Xaliba, deu até inveja agora... :lol:

 

Acho que esse teu plano tá bem bacana, torço para que dê certo.

Na época, eu até tentei fazer essa parada que tu tá planejando (tb não vou contar pra ninguém... ::lol4:: ). Acho que dezembro e janeiro são os melhores meses para isso. Transporte regular acho que não rola, mas dá pra descolar alguma coisa. Ouvi dizer que, dependendo do papo, até se descola uma carona, só que vc fica amarrado nos prazos e na rotina da galera... tem que ter bastante tempo disponível porque a volta vai depender de um montão de coisas.

Só para dar minha contribuição, estive por essas bandas há 4 anos e Ushuaia é, com certeza, o lugar mais fantástico em que já estive.

Parques, geleira, vida selvagem, fiordes, gastronomia, etc. etc. etc.

O risco de começar por lá e vc arrumar tanta coisa para ver e fazer que acabe não dando tempo para Calafate.

Concordo com quem disse que Calafate é passeio para um dia. A cidade é bem pequena e serve apenas de base para a ida ao Perito Moreno.

Mas não deixe de ir!!!! O Glaciar é fantástico. Chegar ao parque e dar de cara com aquela imensidão de gelo é uma sensação indescritível. Fiquei lá por horas só observando aquilo, de boca aberta... não vi o tempo passar, não almocei, não lanchei... nada. :o

Dependendo do teu orçamento e calendário, dá uma olhada na LADE. Essa empresa de aviação, meio estatal, meio privada... pouco conhecida, costuma ter voos a bons preços naquela região.

 

Boa sorte e boa viagem.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá Andypaiva,

para ver as diferentes opniões dos mochileiros, utilize a pesquisa no site, por exemplo, digitei "abril" na "busca deste tópico" e vi q muitos ja foram em abril e dizem q a temperatura continua fria heheehe..... dizem que mais influencia na atmosfera patagonica e da terra do fogo são os ventos. na primavera e, mais ainda, no outono são as épocas que menos ventam, mesmo assim, sempre será frio !!

 

roupas para que tipos de atividades?? antes de mais nada, confira: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t35744.html , roupas-de-frio-ushuaia-t27361.html e,

roupas-para-patagonia-t23351.html , patagonia-no-inverno-o-que-vestir-t32607.html , calca-para-a-patagonia-t59640.html , anorak-patagonia-t56610.html

e, boas trips !!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

po fabio, vc matou em cima, mas a restricao de tempo eu nao tenho :mrgreen: , a trip ta aberta, calculo de 2 a 3 meses dependendo da mare

 

cara, quanto ao perito moreno, esse papo de pirar o cabecao, eh exatamente o q eu imagino q vai acontecer comigo. Cara, lendo o topico aqui vi neguinho escrever q em duas horas tava de saco cheio, q da uma caminhadinha e ja viu tudo, putaquepariu!!! que almas pequenas... pena... pena delas...

 

valeu pela dica, bom saber da linha aerea, vou anotar, marquei voo de ba pra rio gallegos pela lan - parceira tam, nao foi barato, mas como o trecho sampa ba saiu de milhas, ta valendo.

 

valeu fio, acho q tamo na mesma sintonia, nao vejo a hora de ver o fim do mundo... e ir alem. Eh nois!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá... eu já fui em abril para a patagonia... e estava frio, mas nada absurdo... em Ushuaia não tem neve no parque nacional terra do fogo, mas é bom ter uma calça bacana, que se molhar com chuva seque rapido! para vc ter uma ideia meu namorado ficou em abril de bermudão! e blusas claro! mas ele não se importa com frio nas pernas! eu tinha uma calça segunda pele e uma calça impermeavel! e de blusa, uma segunda pele, camiseta e um corta vento! em alguns dias usei uma blusa de soft! gorro e luva! a mão fica gelada! voce verá neve somente nas montanhas, como cerro martial e lá no passo garibaldi! ~Eu vi muita gente de calça jeans! as pessoas vão com o que tem! o que eu recomendo é ter um sapato que não molha! pé molhado é horrivel!!! eu comprei na decathlon, uma bota impermeavel que esta impecavel desde 2009!!! e já passou por 2 anos seguidos de trilhas na patagonia!!! então organize: uma calça de tecido que seque mais facil! só não leve moletom! molha e fica super pesado! camiseta de manga longa ajuda! um casaco impermeavlel ou uma capa de chuva tmb ajuda! mas esess casacos não custam caro! e uma blusa de soft, o que eles chamam de fleece!!!! gorro e luva! e pode ser gorro e luva que a vó ou mão faz de tricot!!! ; )

 

Vc vai amar!!!! eu sou uma apaixonada pela patagonia!!! e uhuaia então!!! nem se fale!!!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Opa, Beleza?

 

pessoal, estou indo para calafate/chalten e posteriormente para torres del paine no dia 25 de dezembro agora.

 

gostaria de saber com a galera que ja foi, como proceder com a questão dinheiro.. se levo reais, ou dólares, se troco o peso aqui ou em Bsas... um panorama geral mesmo..

 

grato,

 

att,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se chegar pelo ezeiza, troque reais por pesos no la nacion

se for pelo aeroparque, só tem casas de cambio e caixas automaticos, tem q fazer as contas pra ver o que vale mais.

ou, consulte no dolarhoy.com as melhores cotações das casas de cambio em buenos aires, pq sugiro chegar em calafate/chalten com a grana já trocada pois, as vezes, falta grana nos caixas de lá e, como são poucos, acabam formando filas.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aeeew povo... to em El Chalten desde segunda... e ate hoje, foram 6 dias de sol e praticamente nada de nuvens!!!! Andei so de camiseta em todas as caminhadas. Fiz o circuito Poincenot (Mirador Fiztroy) x Piedra del Fraile (Glaciar Piedras Blancas e Lago Eletrico) x Poincentot x De Agostini ( Mirador Maestri) x Chalten em 4 dias de caminhada. A laguna de los 3 está completamente congelada, os mais corajosos ate arriscaram alguns metros de passadas em cima da laguna!!!!

 

Deixo um aviso pra quem ta planejando caminhar ate Piedra del Fraille: os precos pra caminhar por là estao beeeem pesadinhos: sao 25 pesos de "permisso" (è uma area particular) e mais 50 pesos por noite acampado. Até esse momento, mesmo com o calor tem neve pra todo o lado passando dos 800m de altitude, nao chegamos a subir o Paso do Quadrado, mas duvido que realmente dê pra chegar ate lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

So tem uma expressao pra definir o perito moreno: "do caralho"!!!

 

Modo mais economico de fazer o role: busáo da Caltur (compra na rodoviaria de calafate. ) : 100 pesos ida e volta (varia de uma empresa pra outra, entre 150 a 100 pesos... o melhor preco è o da caltur) .. sai as 8 com retorno as 16h ou saida as 13h com retorno as 19h15

 

Entrada no parque: 70 pesos (viva o mercosul!!!)

Safari Nautico (uma navegacao de 1h, bacaninha): 70 pesos

 

 

conversei com um pessoal que fez a excursaozinha vendida nos hostels, que è o tal tour alternativo... a maioria me falou que a unica diferenca è o caminho diferente na ida e uma caminhadinha na mata na ida, mas nem vale tanto a pena (e ta custando em media 230 pesos o pacote)

 

importantissimo: tá com reais na mao e nao sabe onde trocar? O melhor cambio, disparado que achamos, por incrivel que pareca è na lanchonete do perito moreno. Enquanto todas as casas de cambio trocavam reais por cerca de 2.32 pesos em Buenos Aires e por 2.20 em calafate, na lanchonete do Perito o cambio estava a 2.40 !!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...