Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

Vou para Ushuaia no meio de abril/2012 e depois el Calafate.

Como é a temperatura nessa época?

E com relação às roupas, vocês aconselham que eu compre aqui no Brasil ou compre em Ushuaia?

Chegarei às 14:30, o que aconselham para programação nesse período, além de comprar as roupas?

 

Obrigado pela ajuda!

 

Anderson

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

ola a todos!

Já estava comprando as passagens quando me avisaram que o vulcão estava atrapalhando os vôos denovo.

Gostaria de saber se alguem tem informações sobre como está tudo por lá por causa das cinzas? O vizual branquinho das cordilheiras mais perto de calafate e chalten estão os mesmos? rs...... obrigados a todos

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Vou pra Torres del Paine na terça que vem (22/11) e preciso de uma ajuda pra otimizar meu tmepo. É que chegarei no fim da tarde (17:20) em Punta Arenas e quero pegar o primeiro ônibus no dia seguinte, mas antes preciso comprar gás e alguma comida, sabem onde devo ir pra não ficar rodando à toa pela cidade? Afinal, não sei a que horas fecha o comércio por lá... Se puderem me passar algum nome ou endereço de onde comprar gás e comida, agradeço.

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite, amigos

 

 

Eu gostaria se a excursão full day de barco por todos os glaciares acontece todos os dias ou tem dias específicos da semana para sair?

Alguém tem mais ou menos ideia de quanto custa?

Havia visto pela always glaciares, mas o passeio deles só sai nas quartas e sábados. O problema é que eu chego em Calafate numa quarta feira e pretendo zarpar no sábado à tarde para Bariloche. Preciso de uma agência que faça esta excursão numa quinta ou sexta-feira.

Uma outra dúvida: Eu só pago apenas uma vez a entrada ao parque nacional ou eu pago a entrada no parque todos os dias que eu vou?

 

Grato.

 

 

(galera vou encher um pouco as paciências de vocês e em vários tópicos, mas é que eu estou montando um roteiro longo e preciso me munir de todas as informações possíveis para evitar surpresas desagradáveis. Prometo que quando voltar fazer um relato bem completo para enriquecer mais a comunidade)

 

Abços

Link para o comentário
  • Membros

Olá..

Eu fiz esse passeio pela Hielo y Ventura (www.hieloyaventura.com), ACHO que sai todos os dias sim, mas não tenho certeza e não lembro que dia da semana fiz, nem quanto custa pq paguei todos os passeios junto com a hospedagem.

O ingresso pro Parque vc paga todas as vezes que for. Em janeiro, era 75 pesos.

Então, se for fazer o mini trekking ou o big ice é melhor fazê-lo junto com o passeio pelas passarelas pra não ter que pagar 2 vezes por isso.

O passeio pelos glaciares dura o dia todo então terá que pagar, pelo menos, 2 vezes mesmo.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Vou pra Torres del Paine na terça que vem (22/11) e preciso de uma ajuda pra otimizar meu tmepo. É que chegarei no fim da tarde (17:20) em Punta Arenas e quero pegar o primeiro ônibus no dia seguinte, mas antes preciso comprar gás e alguma comida, sabem onde devo ir pra não ficar rodando à toa pela cidade? Afinal, não sei a que horas fecha o comércio por lá... Se puderem me passar algum nome ou endereço de onde comprar gás e comida, agradeço.

Abraços,

Ricardo

 

Ricardo,

Recomendo comprar todos os ítens de camping na Zona Franca de Punta Arenas. A diferença de preço é absurda para o centro da cidade ou qualquer outro ponto do Chile. Funciona das 10h às 13h e das 15h às 20h.

Quanto ao rango, tem um supermercado bem completo no centro da cidade, na av.Bories.

Se precisar de hostel, recomento o Keoken.

Espero ter ajudado. ::otemo::

 

sds

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

 

Muito obrigado pela resposta.

 

Estou tentando reservar faz 1 mês e meio, porém a Casa Cecilia deixou de me responder os emails, mas fiquei preocupado e acabei ligando lá hoje. Eles estão me passando os valores.

 

O passeio indicado foi este:

 

day 1,07.30h. Bus to Pudeto, 12.00h.Catamaran ( 0.5h.)to Lodge Paine Grande, start the hike to Refugio / Glaciar Grey ( 3.5 hrs) accommodation at Refugio Grey

day 2,hike to the mirador Los Guardas ( 1 hr) and return to the Lodge Paine Grande( 4.5 hrs ) accommodation at Lodge Paine Grande.

day 3, dayhike to Valle Frances ( 3.5 hrs ) and downhill to Refugio Los Cuernos, ( 3.5 hrs ) accommodation at Refugio Los Cuernos

day 4, hike to Refugio Chileno ( 5.5 hrs ) accommodation at Refugio Chileno

day 5, hike to the Torres Lookout, and down to Refugio/ Hosteria Las Torres (5.5hrs) connection with a shuttlebus to Laguna Amarga. from where you take a Bus at 14.30h or at 19.30h to Puerto Natales

 

Em 2011 os preços eram:

$ 205.000 CLPesos per Person, without Meals or $ 245000 CLPesos per person with diner, braekfast and boxlunch

Includes Transport by Public Bus, Catamaran and 4 nights accommodation in Refugios - Not included; Sleepingbag , Entrance Fee, Shuttlebus, Guide

 

Fiquei sabendo por telefone que podemos alugar os equipamentos nos próprios refúgios sem ter que carregá-los por todo o percurso.

 

Alguém já fez essa opção?

 

Obrigado,

 

Thiago,

O circuito está correto. Se vais optar por dormir em refúgios ao invés de acampar, é isso mesmo.

Se fosse acampar, recomendaria fazer o inverso e poderia acampar nos refúgios gratuitos - foi o que fiz recentemente.

Quanto a alugar, os refúgios pagos (somente os pagos) oferecem aluguel de tudo (saco, barraca, isolante térmico, cozinha, gás, etc...).

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros
Fala Comunidade Mochileira,

Eu estou com um plano de ir para a Patagônia no inverno do ano que vem, e uma das primeiras coisas que eu queria saber, é se no inverno, o aeroporto de Ushuaia recebe vôos.

Desde Já Agradeço,

Mello (:

Olá... o aeroporto recebe voos o ano todo!!!

 

a questão é que vai ter que pegar uma conexão em buenos aires! não tem voo direto nesta época! mas super tranquilo, vai chacoalhar um pouco, muito vento, mas chegando lá tudo funciona no inverno, os caras são pro em ter atividades para todas as épocas do ano! trilhas, esqui, 4x4, navegação e muito mais!!! vc vai amar!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Galera,

 

li a joça do topico todo... por que ninguem fala em ficar por la??? por que tem q fazer tudo no bate e volta??? nao rola dormir e poder curtir de noite ou de manha bem cedo??? eh totalmente controlada essa bagaça???

 

valeu

Xalibão meu brother!! todo mundo fica em el calafate, tem um ótimo hostel que recomendo muito, o America Del Sur. Só que a cidade não tem mto o que fazer, 2 ou 3 dias só.

 

Agora se vc se refere a dormir no parque, nas geleiras, incluindo o Perito Moreno, isso não rola, pq é como as cataratas do iguaçu, só aberto para visitação, sem um centro de hospedagens ou campings.

 

abrass

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...