Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Chris...

 

Como cada um sabe onde o calo aperta, as coisas que voce esta levando estão de bom tamanho. 3 blusas segunda-pele acho um pouco de exagero; eu levaria 2 e 2 dry-fit (lembre-se, peguei tempo bom e andava só de camiseta o tempo todo. Isso pode acontecer com voce tambem rs).

 

O que eu conheco por softshell é um fleece/polar com tratamento resistente a agua. Voce listou um corta-vento softshell e um impermeável (caso esteja enganada, me corrija), que vou entender como um daqueles corta-vento levinhos (que não é impermeável) e um anorak/parka mais parrudo. Eu deixaria esse corta-vento leve pra trás.

 

Ao chegar em Puerto Natales, avalie seu nivel de resistencia ao clima de lá e de uma olhada na previsão para os proximos dias no parque. Se achar que tá demais, deixe o excesso numa sacola no hostel - todos tem depósito de equipamentoe e voce não precisa ir pro parque com mais do que o necessario para 5 dias de caminhada. Fazendo trekking, ou aprende-se a ser minimalista, ou se carrega peso desnecessário.

 

Eu nunca levo pouca coisa, mas prefiro concentrar meu peso em comida ( #vaigordinha rs) do que em roupa. Então, eu uso o metodo "Do Pântano" pra separar as roupas que levo ("do pantano" porque caminho com a mesma roupa todos os dias, então imagina o "aroma" ao fim da caminhada rs).

 

Eu levei, durante o W e em Chalten (4 dias)

para caminhar: 1 camiseta dry + 1 dry extra + 1 calça bailarina + 1 calça segunda-pele. 2 pares de meia de trekking + 2 meias sociais (linner)

agasalhos: 1 fleece softshell e 1 anorak. luvas, gorro/pescoceira e uma bandana que tinha multliplo uso - prendia cabelo, escondia a boca do vento, etc

para dormir: 1 blusa segunda pele + 1 calça segunda pele + 1 fleece 50 (fino) + 1 par de meias grossas.

 

Só! Dei sorte, nao fez muito frio, mas independente do frio que fizesse, eu ia ter que me virar com isso. Sou calorenta enquanto caminho e transpiro muito, anorak e o fleece só eram usados quando estava muito frio mesmo (e nessa horas em geral, estava parada e ventando muito) ou estava chovendo.

 

Caminhava durante o dia com esse conjunto. Ao fim do dia, acampamento montado, tomava banho (onde dava rs) trocava de roupa, colocava a blusa e a calça de dormir, a calça bailarina e o fleece sujo por cima - só tirava na hora de entrar no saco de dormir rs.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

A preocupação é válida, mas, na verdade é como aquele antigo programa do Silvio Santos:

"Vc quer trocar, um pregador por uma ferrari? SIIIIIMMMMMMM"

Menos peso, menos coisas, mais "duro" se virar com o que você tem. Como a Chris disse, usar a mesma roupa e ficar fedendo. Ta leve, mais fididaaa!

 

Mas, uma informação que vc não sabe, ou não percebeu: É POSSSIVEL E VIÁVEL LAVAR ROUPA.

 

Eu fiz. É possível porque é tudo dry fit, poliamida e poliester, vc lava, pendura e ACREDITE, está seco em duas horas, mesmo no frio. SE VENTAR CONSTANTEMENTE SECA EM 10 MINUTOS.

 

Então, minimalista (pouquissimo peso e só o necessário) e andando cheiroso, acredito que:

 

- 2 Camisetas, 2 cuecas (samba canção ridicula de poliester), 1 segunda pele, 2 calças, 1 flece leve, 1 flece pesado, 1 flece calça, 3 meias e impermeáveis, calça e blusa. (ops! é isso que to levando pra chalten!)

 

Leia bem e entenda, quando disse 2 camisetas, é uma no corpo e outra na mala.

Leia bem e entenda, ao final do dia, voce vai lavar roupa!

Leia bem e entenda, tem que escolher o que doi menos, carregar, feder ou lavar.

 

Lavar é o que me doi menos, acho bem facil, só uma esfregadinha, basta cornar 1/4 de sabão em pedra e levar. Leve também ALFINETES, pra usar de PREGADOR, senão o vento leva a roupa (apesar de parecer ridiculo, pode também pendurar a roupa na própria mochila e andar com a roupa secando nas costas.

Leve e limpo. Mas vai perder 15 minutinhos no esfrega esfrega.

 

Só não lave o flece, porque é frescura.... e apesar de estar com uma meia no pé e DUAS na mala, não tenha preguiça, anoiteceu, lave. Meia tem muito algodão é muito felpudo, demora mais pra secar.

 

Durante o dia, suas pernas estarão quentes pelo exercício e se o frio for animal, zero grau, o flece leve resolve. A noite, musculo relaxado, roupas pesadas, calça de flece, flece pesado, saco de dormir, e pegue um vinho "el gato negro" a venda num refúgio próximo de vc....

Link para o comentário
  • Colaboradores

rlciq,

 

parceiro, vai por mim, eu não tentaria achar essa pedra grande pra passar a noite.. será a noite mais longa da sua vida.. Olha, eu sou de Santa Catarina e sou acostumado com o frio.. acampei na cidade mesmo, dormí de roupa e com um saco de dormir -5 e mesmo assim em algumas noites cheguei a acordar pra vestir mais alguma coisa..

 

Repare que falei que acampei na cidade! Lá em cima é muito pior, os ventos vêm direto dos campos de gelo, é como se tivesse um freezer aberto com uma turbina de avião dentro ::lol4::

 

Essa da pedra usei lá, tem pouca pedra grande, mas quando usei era de dia e em 45min comecei a voltar.. não consigo imaginar passar a madrugada atrás dela!

 

Te cuida velho, to começando a ficar preocupado ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Chris e Ricardo, muito obrigado pelas dicas.

 

Já dei uma minimizada nas roupas e separei um pedaçode sabão também. Vou fazer uma mistura das técnicas "do pântano" e a de lavar as roupas.rsrs

 

Algumas dúvidas:

-para lavar as roupas, tem alguma espécie de pia/tanque nos campings?

-vcs acham melhor levar 2 calças de trekking ou uma de trekking + uma impermeável? (pelo que li por aqui, muita gente desencana desta calça impermeável..pq?)

 

Por fim, repito minha pergunta do post anterior: alugo os equipos ou compro? Será que vale a pena adquirí-los ou sai muito mais caro?

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Chris!

Eu sempre preferi alugar as barracas. Primeiro porque adquirir uma é muito caro (das boas, né?) e eu uso muito pouco... Mas outros equipamento prefiro adquirir: bastões, colchonetes, sacos de dormir, fogareiro... Mas depende de cada um e depende ainda mais de quanto tempo você vai usar cada equipo...

Se for comprar e for passar por El Chalten, recomendo a loja Viento Oeste (http://www.elchalten.com/vientooeste/index.php) pois tem de tudo e ótimos preços!!

E pra mim faltam 14 dias!!!!!

Bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Legal o vídeo, Carla!

 

Quando fomos o visual tava muito parecido com esse..

 

Na hora de voltar quase que deitamos no chão pra não sermos derrubados pelo vento hehehe

 

caramba, passei uma das mais loucas experiências da minha vida nessa cidade..

 

Muito vento mesmo... Chega quase derrubar!

Estou voltando em 14 dias... Mas não vou refazer a Loma del Pliegue Tumbado...

Desta vez vou acampar 2 noites no Campamento Poincenot. Também faz muito frio?

Link para o comentário
  • Membros

E aew...

 

Gostaria de uma ajuda, eu e um amigo iremos viajar para a patagonia na segunda quinzena de Maio.

 

Estou pensando em iniciar por Torres del Paine.

 

Gostaria de saber se é possível conhecer os principais pon tos em 3 dias, se sim oq ue vcs recomendam??

 

Como estarei de mochilão, não estou interessado em todo o circuito W, apenas os principais (as torres, a cachoeira).

 

E outra duvida, essa época do ano é uma boa pra conhecer?

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

E aew...

 

Gostaria de uma ajuda, eu e um amigo iremos viajar para a patagonia na segunda quinzena de Maio.

 

Estou pensando em iniciar por Torres del Paine.

 

Gostaria de saber se é possível conhecer os principais pon tos em 3 dias, se sim oq ue vcs recomendam??

 

Como estarei de mochilão, não estou interessado em todo o circuito W, apenas os principais (as torres, a cachoeira).

 

E outra duvida, essa época do ano é uma boa pra conhecer?

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...