Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Carla.

Li a reportagem, e o que entendi foi que ainda vai depender dos andamentos de combate ao fogo, para o tempo que vai ficar fechado o parque, mas assim como vc, eu estarei indo para El Chaltem, e gostaria de saber se vc pode me mandar o seu roteiro, pois estou perdidiiiiiiiii, e não sei onde alugar os equipamentos, será que El Calafate tem? onde vc reservou seu hostel?

Agradeço qualquer informação.

Link para o comentário
  • Membros

hehehe! é pelo jeito vai estar todo mundo em El Chaltén!

Bom vamos lá..fazer o que :)

Triste nao poder conhecer o W que estava me 'preparando' desde julho planejei a viagem

e por culpa de um infeliz q foi queimar papel higienico.

Enfim, El Chaltén parece ser maravilhoso também e acredito que a maioria do pessoal vai com a ideia boa

de curtir a natureza e relaxar então tem tudo para ser uma viagem muito boa.

Nos vemos lá pessoal

Feliz ano novo a todos e que essa chuva que está caindo por aqui agora, caia em TDP também e ajude a conter o fogo de uma vez.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Triste episodio em Torres! Vamos torcer pra que os danos nao sejam grandes..

Infelizmente tive que adiar minha viagem. Amanha estaria ja em Ushuaia... O ruim é que nao sei se as A.Argentinas vao reembolsar minha passagem.

beijos a todos e Feliz Ano Novo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

para tranquilizar, segue situação atual conforme o twitter do parque

 

Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h

Actualización 3: El tramo desde Las Torres pasando por Refugio Los Cuernos hasta Campamento Italiano tampoco tiene daños. (Circuito W)

1:47 PM - 1 Jan 12 via TweetDeck · Detalhes

 

Torres del Paine Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h

Actualización 2: de los 2 tramos dañados de la W, de Paine Grande a Campamento Italiano el daño es parcial, no llega al camping.

1:38 PM - 1 Jan 12 via TweetDeck · Detalhes

 

Torres del Paine Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h

Actualización: El tramo comprendido desde el Sector Las Torres, Base Torres, Serón, Dickson, Los Perros hasta el Paso está 100% OK !!!

 

segue o diagrama do incendio hoje a tarde. tudo o q ta pontilhado foi destruido :(

20120101175422.jpg

do "W", sobrou um "V" ...

 

e o twitter ainda fala:

 

Torres del Paine @TorresPaineCom 1 h

Los ultimos antecedentes que disponemos nos hacen pensar que el parque sí podría reabrirse mucho antes de lo informado oficialmente.

 

assim torcemos, pq a economia da região depende 99% de turismo!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boas notícias, Bruno!

Mesmo assim, a parte afetada foi muito grande! Imagine o número de décadas que levarão para a natureza se recompor... Penso mais ainda nos animais...

Escrevi na sexta para o hostel que reservei em Puerto Natales para a dona me dar mais informações oficiais, mas ela ainda não me respondeu... Estaria por lá do dia 13 a 17 de janeiro. Uns amigos meus que estão por lá agora (foram uns dos 700 evacuados) disseram que se negaram a ir para El Chalten desfrutar da continuidade de sua trip e preferiram ficar em Puerto Natales e redondeza para ajudar na queda de demanda do setor turístico. Achei legal isso da parte deles... Não sei se farei o mesmo... Vou procurar roteiros alternativos por lá... Alguém sabe de algum?

Obrigada!

Feliz 2012 a todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

no boletim da conaf de hoje (www.conaf.cl) diz

 

RESUMEN DE SUPERFICIE AFECTADA POR USO DE SUELO

Usos de suelo * Superficie (ha) %

Bosque Nativo 4.415,80 34,5%

Estepa / Pradera 8.144,10 63,7%

Otros Usos 234,90 1,8%

Total 12.795 100%

 

ou seja, menos mal que a maioria do incendio foi em pradaria de vegetacao rasteira, que se recupera em questao de 2-4 anos. pior sao os bosques, que aí sim, demoram decadas...

 

quanto aos animais... o twitter do parque informou que as areas afetadas ateh agora nao sao o "core" da populacao de animais da regiao, como zorros, guanacos e pumas.

logo, a fauna está relativamente a salvo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...