Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Ih Sergio...

 

A posição da Vertice está corretíssima, se fossem eles te negando devolver o dinheiro, eram outros quinhentos. Mas quanto a Fantastico Sur, se há uma politica de devolução explícita, fica dificil qualquer argumento - ainda mais porque as areas onde estão os refugios da Fantastico Sur não estão fechadas.

 

 

oncordo com vc Cris..

A principio eu coinsidero o valor perdido ::lol3:: .......o que vier sera lucro....por isso tentarei convence-lo a devolver.... ::mmm:

 

 

Carla

acredito que eh linda sim......mas irei voltar em jan2014......ae tentarei visitar somente e totalmente o pq TDP.....

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Pessoal,

 

Estou acompanhando diariamente os acontecimentos em TDP.

 

Estarei por lá no dia 08/02 e não quero cancelar o passeio em TDP. Mesmo que o parque estivesse fechado irei fazer um passeio por lá.... é difícil perder todos os cliente em alta temporada.

 

A minha programação especial era fazer o W em 5 dias começando pelo Grey e terminando nas Torres. A minha esperança é que até fevereiro eu consiga visitar o gray de barco e faça toda a trilha (disseram que o refúgio grey não foi afetado).

 

Alguém tem algum roteiro alternativo do W? Quero ficar os 5 dias lá... se puder entra pelo acampamento Lodge Paine, chegaria, nas torres em 3 dias... o que mais poderia ser feito? Acampamento Japonês? Ou para o outro lado... acampamento Los Perros??

 

Obrigado,

 

Thiago

Link para o comentário
  • Membros

É amplamente sabido que refugio no parque no verão (dez-fev) tem que reservar com antecedencia..... mas...

 

Eu preciso reservar algo ANTES se for chegar no parque no INICIO DE ABRIL? Há vagas "sobrando"? Se eu reservar e quiser alterar a data lá mesmo (tipo, hoje choveu, fico mais um dia, desloco a reserva para outro dia...)?

 

Seria abril um mês mais interessante para visitar o parque com apoio dos hoteis/refugios?

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Pessoal,

 

Estou acompanhando diariamente os acontecimentos em TDP.

 

Estarei por lá no dia 08/02 e não quero cancelar o passeio em TDP. Mesmo que o parque estivesse fechado irei fazer um passeio por lá.... é difícil perder todos os cliente em alta temporada.

 

A minha programação especial era fazer o W em 5 dias começando pelo Grey e terminando nas Torres. A minha esperança é que até fevereiro eu consiga visitar o gray de barco e faça toda a trilha (disseram que o refúgio grey não foi afetado).

 

Alguém tem algum roteiro alternativo do W? Quero ficar os 5 dias lá... se puder entra pelo acampamento Lodge Paine, chegaria, nas torres em 3 dias... o que mais poderia ser feito? Acampamento Japonês? Ou para o outro lado... acampamento Los Perros??

 

Obrigado,

 

Thiago

 

Olá, Thiago.

Se você ler as mensagens que postei anteriormente, e olhar o mapa atualizado após o incêndio, perceberá que as únicas entradas abertas são a Laguna Amarga e a Laguna Azul. Além disso, o Refúgio Paine Grande permanece fechado; desta forma, pelo menos por enquanto, não é possível percorrer pela área do Lago Grey. Na verdade, apenas cerca de 40% do circuito W foi reaberto, e uns 2/3 do circuito O.

Mas as coisas parecem estar melhorando: já choveu e há previsão de nova chuva, o que ajuda na contenção dos focos de incêndio ainda ativos.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Pessoal,

 

Estou acompanhando diariamente os acontecimentos em TDP.

 

Estarei por lá no dia 08/02 e não quero cancelar o passeio em TDP. Mesmo que o parque estivesse fechado irei fazer um passeio por lá.... é difícil perder todos os cliente em alta temporada.

 

A minha programação especial era fazer o W em 5 dias começando pelo Grey e terminando nas Torres. A minha esperança é que até fevereiro eu consiga visitar o gray de barco e faça toda a trilha (disseram que o refúgio grey não foi afetado).

 

Alguém tem algum roteiro alternativo do W? Quero ficar os 5 dias lá... se puder entra pelo acampamento Lodge Paine, chegaria, nas torres em 3 dias... o que mais poderia ser feito? Acampamento Japonês? Ou para o outro lado... acampamento Los Perros??

 

Obrigado,

 

Thiago

 

Hey Thiago - dinho!!!

Que legal te encontrar por aqui, rsrs... Então minha irmã retornará de lá domingo agora, ela pegou amizade e contato com o pessoal de um hostel (Erratic Rock) q inclusive tem um bar ao lado (Base Camp) q realiza palestras gratuitas diárias sobre os circuitos de TDP. Se quiser depois posso pegar algumas informações com ela... embora aqui no tópico o pessoal tem atualizado bte!

Independente de conseguir fazer o roteiro... me parece q existem algumas outras opções (lógico não tão principais / procuradas / interessantes como os circuitos no parque) na região... o legal que tenho visto é q mtos mochileiros não tem alterado seus roteiros justamente para ajudar na economia da região.

Vai estar de férias? As minhas eu tiro em abril!

Bjs

Mel

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Thiago.

Se você ler as mensagens que postei anteriormente, e olhar o mapa atualizado após o incêndio, perceberá que as únicas entradas abertas são a Laguna Amarga e a Laguna Azul. Além disso, o Refúgio Paine Grande permanece fechado; desta forma, pelo menos por enquanto, não é possível percorrer pela área do Lago Grey. Na verdade, apenas cerca de 40% do circuito W foi reaberto, e uns 2/3 do circuito O.

Mas as coisas parecem estar melhorando: já choveu e há previsão de nova chuva, o que ajuda na contenção dos focos de incêndio ainda ativos.

 

 

 

Oi, Letícia,

 

Sim, li o seu comentário....

 

Estava pensando em fazer um roteiro alternativo.... Caso o Lago Grey não esteja aberto até fevereiro (existe a possibilidade deles abrirem via barco).

 

O que tinnha pensado é o seguinte roteiro:

 

1 - Caminhando até acampamento Dikson;

2 - Acampamento Dickson até Acampamento Paso (não sei se está aberto);

3 e 4 - Volta - e vamos para Las Torres

5 - Las Torres

 

O que acham.... muito loucura?

Link para o comentário
  • Membros

Galera, voltei ontem as 10h da noite do meu circuito alternativo. Chamo de 'Circuito Paso' ou 'Circuito Grey". Depois vou detalher ele no meu relato, mas o que eu fiz foi:

 

Dia 04 - saí as 13h do Camping Las Torres e cheguei umas 17h no Camping Seron. Dormi.

Dia 05 - Saí as 07h do Seron e fui até o Dickson, 13h. Saí as 15h do Refugio Dickson e fui até o Perros. Cheguei as 19h. Dormi.

Dia 06 - Fiz o Paso John Gardner sem mochila, porque sabia que os campings do outro lado estavam fechados. Cheguei até o Campamento Paso. Está deserto, mas se você quiser acampar pode (embora não recomendem). Não cheguei até o Guardas mas ele também está sem ninguém embora se possa acampar, e só encontrará gente no Refugio Grey, de onde terá que voltar (ao que me parece).

Dia 07 - Fui do Perros até o Camping Las Torres. 14h de caminhada.

 

O lugar é lindo demais, aconselho demais quem tiver quatro ou cinco dias que vá por esse caminho, e suba até o Paso pelo menos! No Refugio Dickson há a opção de conhecer o Glaciar Dickson se o rio estiver baixo, e na região do Perros há os Glaciares Los Perros e Puma, conheci o Puma, e é lindo demais! E é claro, o ponto alto da minha viagem, o Paso, totalmente indescritível.

 

Qualquer dúvida, me perguntem, fico aqui no parque até amanhã pelo menos! Abraços!

PS - Se alguém for para o Campamento Paso, tem como ver se meus dois bastões de caminhada amarelos e pretos ainda estão pendurados no barracão onde se cozinha? Esqueci eles lá! Abraços!

 

 

PS2 - Oficialmente, o primeiro a cruzar o Paso em 2012! Vi nos registros que evacuaram a área no dia 29/12/2011 por causa do incêndio, e eu fui o primeiro a subir pro Perros (exceto o cara que trabalha lá, mas que não fez o Paso) em 2012, no dia 05, realizando o Paso no dia 06/01/2012! Sei que não faz diferença, mas fiquei mó orgulhoso hahaha

Link para o comentário
  • Membros

Galera estou com uma dúvida.

Vou para El Chaltén em 2 ou 3 dias, imagino eu, mas minha câmera é muito sentimental e insiste em acabar a bateria rapidinho, especialmente nesse tempo frio. Não consegui comprar uma bateria reserva a tempo, portanto, sempre fico com medo de ficar pendurado sem fotos.

 

Fiz uns testes aqui em TdP e consigo ficar dois dias inteiros fotografando com a minha capacidade de cartão e com a bateria. Mas pretendo ficar uns 7 em El Chaltén. Em um camping grátis. É fácil achar uma tomada pela cidade pra carregar a bateria da câmera ou para plugar meu note e copiar as fotos do cartão pra ele? Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...