Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olha, com 3 noites dá pra fazer um negócio legal ... no dia que você chegar, as 10h, já começa a ir pro Seron, chega lá umas 14h, come, descansa até umas 15h, e você consegue estar no Dickson lá pelas 21h. Como é Refugio, se não quiser acampar não precisa, mas faz a reserva.

 

Em um dia cheio você consegue subir até o Perros (4h +-) e cruzar o Paso (2h30m +-). Conta umas 5h30m pra voltar, já que é só descida. Dia cheio, mas a vista do Paso faz valer a pena. Além disso há um Mirador no caminho pro Perros (o do Cerro Cabeza de Indio, se não me engano) que é de tirar o fôlego, assim como a vista do Glaciar Los Perros. Se não quiser ir até o Paso, dá pra ir pro Glaciar Puma, saindo do Camping Los Perros parece que em 3h vc vai e volta. Dorme no Dickson.

 

No terceiro dia você pode voltar do Dickson pro Refugio Torre Central. Vão ser +- 9h30 de caminhada, passando pelo Seron, mas é possível. Dorme mais uma noite em refúgio. Se tiver ânimo mesmo dá até pra subir pro Chileno. E deixa o quarto dia pra ver as Torres. Se dormir no Chileno é bem possível subir pro amanhecer nas Torres, e desde o Refúgio Torre Central você pode subir e descer das Torres em umas 6h sem problema algum.

 

Ou seja, em 4 dias / 3 noites em refúgios você consegue fazer as costas do 'O' e as Torres! Só não vai dar pra se aventurar pelo Frances .... mas nem sei se está aberto, então, vai na fé! :)

 

PS - Mais do que dinheiro, o que precisam é de turistas conscientes! Leave no trace! :)

 

Cara valeu muito esclarecedor, to pensando em talvez fazer o U com torres e vale del Frances e ir com calma ao invés de passar voando em vários lugares.

 

E deixo para ver o resto em outra oportunidade ficando mais que somente 3 noites :).

 

Valeu mesmo!

Link para o comentário
  • Membros

Olha, eu acho que dá pra ver tudo nesse esquema que eu te passei sem correr muito. Quer dizer, não dá pra você parar no Paso, por exemplo, e ficar o dia todo lá, almoçar por lá, ler um livro, fazer uma 'siesta' e tal, mas se o objetivo for ver os lugares e tirar umas fotos, com certeza dá. Ficam na lembrança, manja?

 

Claro que se for deixar pra fazer o trecho do U, vai fazer com muito mais calma. As caminhadas são mais curtas, os tempos de trekking cada dia são menores, logo, dá pra fazer a viagem com mais fôlego, e descansar mais em cada lugar. As vistas também fazem valer demais a pena.

 

Ouvi dizer que o Valle del Francês está aberto para uma daytrip, então o que você pode fazer é em um dia caminhar do Las Torres até o Refúgio Cuernos (+- 4horas), ficar no Refugio Cuernos, no outro dia faz uma daytrip pelo Valle del Francês (não fiz, mas estimo 4h pra ir e 3h pra voltar), dorme no Cuernos de novo, e no outro dia vai até o Chileno. De repente faz o Valle Balder antes de ir pra lá, que é bem pertinho do Cuernos, e aproveita pra fazer a Base das Torres no último. É bem menos trekking (cerca de 40 ou 50 km contra aprox. 130km do outro trajeto), então você tem bem mais tempo pra curtir a paisagem e descansar!

 

Você vai ver, depois de conhecer o parque, já vai começar a planejar seu retorno :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

muito boa essa trip, André_CWB, tenho esse sonho!!!

fiquei curioso por passar em Puerto San Júlian, explica melhor como é lá?!

e, obiviamente, deu mais vontade de voltar à ushuaia e el chalten

tb pode colocar no fórum específico para os blogs/sites: blogs-de-viagem-sites-relacionados-f380.html ........

blogs-de-viagem-sites-para-mochileiros-t23686.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi pessoal!

Estive essa semana no Parque Nacional Torres del Paine, to aqui só pra atualizar vocês mesmo.

Cara, o incêndio foi grande, de todo lado do parque dá pra ver a área queimada. Situação tá tensa, e ainda há focos, às vezes dava pra ver fumaça de alguns lugares.

Bom, situação hoje, 27 de Janeiro, é a seguinte.

 

- Toda a parte norte do parque está aberta até o Rio Paso, mas a passagem do Rio Paso ao Glaciar Grey está fechada.

 

- No circuito menor, tudo está aberto: a Hosteria Las Torres e o Camping Los Torres, o Camp Chileno e o Camp Torres. Problema é que com o W fechado, tem MUITA gente nesse circuito, as trilhas tão demorando mais pq toda hora tem que dar passagem pra alguém. O Camp Torres segue gratuito e o limite continua sendo de uma noite.

 

- Na parte central, tanto o sendero Los Torres - Los Cuernos quanto o atalho Chileno-Los Cuernos estão abertos e bem movimentados. O Vale do Francês já está aberto e os miradores já podem ser alcançados, MAS os Camps Britanico e Italiano seguem fechados e patrulhados. Com isso, todo o fluxo está redirecionado para Los Cuernos, que está visivelmente acima da capacidade, tem muita gente dormindo na praia e nas pedras pq todos os pontos de barraca estão ocupados. Tomar banho, entao, é uma saga. Muita sujeira e muito barulho, mas como os próprios funcionários lá estão dizendo "é a única opção que temos"

 

- Na parte oeste, tudo está fechado. Todo o Vale do Grey, os miradores do Glaciar, e os senderos que ligam essa parte a Paine Grande e Pehoé estão fechados, mas devem ser abertos nos próximos meses. Mas isso não é animador. Mesmo que esteja aberta, a última perna do W está destruída, não há nada pra se ver lá e o parque levará alguns anos pra se recuperar minimamente. Se você está só esperando o circuito reabrir pra ir pra lá, realmente eu nao recomendaria fazer essa parte, ao menos em 2012.

 

- Na parte sul do parque, tudo continua aberto normalmente, mas o acesso só pode ser feito de carro, porque os ônibus não estão com permissão para avançar mais que a Laguna Amarga.

 

- Os catamarãs que ligam Pudeto a Pehoé estão desativados, sem previsão de reabertura. Não há navegação no Lago Nordenskjold. Os únicos barcos que estão funcionando, saem da parte sul do Lago Grey e vão até certa distãncia do Glaciar Grey, pra quem insistir em ir lá. Mas não se pode sair do barco, o acesso ao porto é feito só em carro, e o preço está em $40.000 pesos chilenos (~R$178/pessoa), com saídas tres vezes ao dia.

 

- O famoso Salto Grande está aberto à visitação, mesmo estando na área queimada. O acesso só pode ser feito de carro ou a pé, a partir de Laguna Amarga (muuuitos km). No entanto, o passeio não está recomendado por causa da quantidade de cinzas no local. Sem as árvores para barrá-lo, o vento tem levantado as cinzas e isso pode gerar alguma dificuldade para se respirar.

 

- Dica: com o incêndio na parte leste, muitos dos animais se refugiaram nas cercanias da Laguna Amarga, 45min da portaria Laguna Amarga, a pé. Guanacos, mulitas, choiques, flamingos, zorros.... tem de tudo.

 

- O circuito que está mais recomendado, nesse momento e nos próximos meses, é o U, resumido a seguir:

.....Dia 1: Chegada ao parque. Passar pela Hosteria Los Torres, Camp Los Torres, Camp Chileno, e acampar no Camp Torres. Seguir até o Mirador Torres (a base das Torres).

.....Dia 2: Saíde de Torres às 4h30 da manha para o amanhecer no Mirador Torres. Voltar ao Camp Torres, levantar bagagem e seguir para Los Cuernos pelos atalhos Chileno-Cuernos. Chegada em Los Cuernos e acampamento.

.....Dia 3: Vale del Francés, até o Mirador Britanico. Retorno e noite em Los Cuernos

.....Dia 4: Levantar acampamento, e seguir até Laguna Amarga para ônibus a Puerto Natales.

 

Todos os transportes públicos dentro do parque estão fechados, então tudo que você fizer de "ida", vai ter que caminha na volta. O bom do circuito U é que praticamente não repete caminhos, como o circuito norte faz.

 

No mais, galera, vão mesmo pra lá. O clima está ótimo para trekking, ventos leves e sol fraco, não peguei chuva nenhum dia e pessoal que tenho conversado que chegou depois de mim ou que já tinha ido pra lá antes tem dito que o clima, com eles, também esteve ótimo.

 

é isso, atualizados!!! rsrsrsr

 

abrçs

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá

Estou indo para Torres e estou em duvida se há onibus/vans que circulam pelo parque e a tarifa média desse serviço!

Obrigada ::sos::

Oi clau!

 

Com o parque totalmente aberto, os onibus só circulavam na parte sul. Na prox do W, só até a Hosteria Torres. Agora, com toda essa confusão pós-incêndio, todos os transportes públicos só têm permissão para chegar até a Portaria Laguna Amarga. Lá, pode-se pegar um onibus que vai até a Hosteria Los Torres, em vans especiais que custam $2500 por pessoa (~R$12). Se desce na Hosteria Los Torres, onde vc deverá pegar o caminho ao Camp Chileno e posteriormente ao Camp Torres.

 

Fora isso, não há onibus que circulam na parte tradicional do parque.

 

Se nao quiser pagar, o percurso da Laguna Amarga até Hosteria Torres é de 7km, entre 1h e 1h30 em estrada de terra batida com muita poeira. Caminhada fácil, há um atalho logo depois da ponte, atente.

Link para o comentário
  • Membros

Gui, muito boas as suas informações e sugestões.

 

Agora, com os circuitos reabertos, acho que o resumo fica assim:

-Campings/refúgios reabertos: camping da hosteria las torres, chileno, campamento torres, los cuernos, serón, dickson, los perros e refúgio grey.

- Quem quiser encarar o circuito completo vai ter que encarar uma pernada do los perros até o grey (ou o contrário), que deve dar umas 11 horas de caminhada, certo?

- Mesma coisa do refúgio grey até o camping mais próximo, o los cuernos, que deve dar umas 8 horas (o Paine Grande não está aberto para camping certo?)

 

Devo entrar em TDP dia 19 de fevereiro, falta pouco!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Levando em conta o que o Gui disse acho que vou mesmo fazer o que o palhares tinha me dito. Fazer as costas do O depois ir para torres mas fico me perguntando se é muito difícil chegar em TDP e ir direto para o Dickson.

 

Estarei chegando em TDP no dia 27/02/2012

 

Pelas minhas contas o tempo que vou levar para chegar até o Dickson seria mais ou menos isso.

 

10:00 - chegada ao parque, inicio da trilha até Seron

15:00 - descanso no camping seron

22:00 - chegada ao Refugio Dickson

 

Eu não sou o que pode-se chamar de uma pessoa na melhor forma física, mas não sou muito gordo nem nada disso.

 

Qual é a dificuldade dessa trilha, Las torres - Seron - Dickson, ela está bem marcada? Muitas subidas?

 

Se eu me atrasar e chegar a escurecer qual é o perigo de eu me perder da trilha.

 

Se alguém puder me ajudar nisso eu agradeço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...