Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

tiago, ateh quando eu sai do parque, o ultimo lugar aberto era los cuernos

MAS como abriram o trecho da laguna grey, nao faz sentido NENHUM nao haver nenhum lugar pra acampar de los cuernos ateh o glaciar, eh humanamente impossivel ir e voltar em um dia.

 

minha sugestao eh: verifique o twitter do parque, eles tem smpre infos atualizadas (eu criei um twitter soh pra acompanhar a situacao)

Link para o comentário
  • Membros

Galera, os campings Paso (e provavelmente o Guardas também) estão sem funcionários, mas nada o impede de montar camping lá. De graça hehe.

Os locais para montagem de barraca estão demarcados, e eu duvido que alguém vá passar por lá para ver se tem gente acampando. Também há a letrina e o galpão para cozinhar. Pelo menos no começo de janeiro tava assim quando eu fui pro Paso.

 

A trilha Laguna Amarga - Serón - Dickson tem uma altimetria um pouco acentuada depois do Serón ... você pega uma subidinha nervosa e chega num ponto chamado "Paso de los Vientos", adivinhe porque ... depois são quase quatro horas de descida bem suave até o Dickson (tanto que você pensa que é plano, de tão longa que é a descida). O problema é que após as 17h (pelo menos quando eu fui era assim) estava proibida a saída do Serón, porque os guardaparques não queriam ninguém fazendo trilha à noite ou correndo o risco de armar um camping no meio do caminho por impossibilidade de chegar. Por isso acho logisticamente impossível ir para o Dickson no primeiro dia, à menos que você consiga uma carona de 4x4 na trilha que vai pelo braço esquerdo do Lago Paine (a trilha Serón - Dickson segue o braço direito do lago). O que tira toda a graça do passeio.

 

Tem um pessoal chegando do parque agora, vou deixar com eles as informações mais atualizadas, mas pelo que eu me lembro, é isso!

Link para o comentário
  • Membros
Diegao, vai de boa que da... eu soh tinha montado a minha UMA vez e com ajuda. me virei facinho.

na pior das hipoteses, faz um socialzao com o povo do camping e pede ajuda :) vc consegue rapidao dai.

 

nao deixe de visitar as torres por causa disso :P

 

Opa valeu Bruno... é de se pensar mesmo...

 

Mas to pensando em deixar o TDP pra uma próxima mesmo e ir pra El Chaltén... daí eu volto uma próxima ver para ir a TDP :) e quem sabe ficar pelo menos uns 5 dias para conseguir fazer o W mais decentemente ou até quem sabe ficar mais tempo ainda e fazer o O :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Funciona assim:

...

A trilhas em vermelho tracejado são as que tem indicação de guia. Não necessariamente necessitam de guia, mas exigem que a pessoa tem experiencia em navegação e se atualize ao máximo possível das informações sobre o que vai encontrar e das condicoes do clima antes de iniciá-las- é o que acontece apartir de um certo trecho do Paso del Quadrado e Cerro Eléctrico, que podem ter neve, e sem equipo proprio, não dá; e a trilha que leva até o Paso de Los ventos, da Laguna Toro em frente , essa demanda até o uso de uma cadeirinha para Tirolesa para atravessar um canion do rio.

...e isso em Chalten pode significar morte certa. Por isso, no Centro de Visitantes do parque, pedem para se registrar quando for para a Laguna Toro, e em Piedra del Fraille, tambem é necessario se registrar e é bom avisar aos caseiros sobre trilhas está pensando em fazer.

 

Só atualizando: Voltei de El Chalten há 2 semanas... A tirolesa para atravessar para o Paso de Los Ventos, está estragada, não funciona. Ficou mais arriscado atravessar o rio. Não fui no local.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...