Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Voltei da Patagônia por esses dias - foram 30 dias incríveis!!! Vou deixar aqui minhas dicas:

 

Obs.: sou um amador do trekking; fui agora, em janeiro, e peguei um tempo perfeito, sem nenhuma nuvem e pouco vento!; Foram 3 noites acampadas em TDP.

 

--> Cheguei lá em Puerto Natales e passei uma noite no Reymar Hostel - é um lugar para se passar apenas uma e no máximo uma noite; os quartos não são legais nem o banheiro, mas o Seu Reymar é muito gente boa, guardou inclusive nosso excesso de bagagens pra gente pegar na volta!

 

--> compre logo sua passagem para Calafate ou Punta Arenas, não deixe para o útlimo momento - eu fui no verão e as passagens estavam um pouco concorridas!!

 

--> aluguei as coisas de camping por lá - panela, talheres, barraca, saco de dormir, fogareiro, gás, isolante térmico - detalhe: se for alugar tudo assim, inclusive a panela, leve um pedacinho (pedacinho) de sabão pra tirar um pouco da gordura remanescente haehhehe

 

--> Chegamos no parque lá pelas 17h e fomos até o campamento chileno por uma boa subida (dava pra ir até o camp. torres - isso no verão, dias mais longos), mas preferimos ficar por aqui pra não ter que carregar todo aquele peso;

 

--> no outro dia logo cedo campamento chileno --> mirador las torres (deixamos as coisas montadas no chileno, pois iríamos passar uma boa parte do dia aproveitando o visual das torres e dormiríamos de novo no chileno); Chegue cedo nas torres - cedo que eu digo é umas 10h - depois fica muito farofado, perde um pouco da paz! Se quiser ver o dia amanhecer lá em cima, é melhor dormir no camp. torres que fica a uma hora e a uma boa subida do mirador;

 

--> no outro dia campamento chileno --> los cuernos. Bom, aqui foi o seguinte: tavamos preparados para caminhar até hs las torres e depois até los cuernos (não ia pegar o atalho não sei por que). Mas aí, eu cara lá que trabalha no parque falou "pega o atalho saindo do camp. chileno logo depois de uma subida, é bem sinalizado e a trilha é tranks, plana e tal.. no máximo 3h". Nosso psciológico mudou... agora a caminhada seria plana, curta e bem sinalida, perfeito. Mas não foi bem assim, plano plano não existe em TDP; bem sinalizada é mesmo.. nesse sentido tranquila! Mas não foi plana e nem demorou só 3h... minha mulher já estava irada!!! O que eu quero dizer é o seguinte: prepare-se bem para o que você vai fazer e não confie em qualquer dica... tenha foco! No final das contas deu tudo certo... mas digo uma coisa: vale a pena pegar o atalho entre o chileno e los cuernos, mas quando tá chegando no los cuernos tem boas subidas e descidas.

 

--> no outro dia los cuernos --> hs las torres. Aí sim foi tranquilo, tavamos preparados. Voltamos pra Puerto Natales e seguimos pra Calafate.

 

--> quê mais: uhmm... os campings são tranquilos; cozinhar naquele fogareiro foi tranquilo; o lugar nem preciso falar... é... uma paz!

 

--> sobre os banheiros: tomar banho tanto no chileno quanto no los cuernos foi muuito bom! Já o sanitário do chileno era foda, sujo! Do Los cuernos bem organizado.

 

--> sobre roupas: tava preparado para mudanças repentinas do tempo, mas não rolou nenhuma mudança repentina!!! Andava pelo parque de bermuda e camiseta dry fit. À noite ficava friozinho.. aí precisava do fleece e tal, mas de dia um solzão... ah! Lá em cima nas torres, quando você para de andar também faz um friozinho!!

 

--> comida: levamos tudo contadinho, claro! Pão de forma, geleia (isso foi bom), sardinha, miojo, chocolate, castanhas e frutas secas, mas tudo contado! Sardinha no miojo também ficou muuuuuuito bom! Com aquela fome ficou perfeito!

 

bom, eu acho que é isso... qualquer coisa estamos por aqui.

 

Valeu Mochileiros!

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Netuno

To pensando em deixar para ir ao ushuaia ano q vem no verao e fazer ate bariloche.. to assustada mesm com o frio q andam falando.. e tem alguns passeios como o trem do fim do mundo q pelo q tenho lido n abrem... vamos ver

 

Juzinha,

 

Ushuaia no inverno é pauleira e pronto. Como voce ja viu, tem coisa que não abre, são poucos horarios de onibus e transportes, os dias sao mais curtos. Se voce está preparada psicologicamente pra isso, manda ver! Mas se quiser aproveitar um pouco mais, deixe pra ir na temporada mesmo, onde voce pode aproveitar bem mais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ha euiheuiahuhuihae

 

O atalho Chileno x Cuernos num tem nada de plano, e a gente levou quase 6h num ritmo de ir parando e babando no visual. Até o meio do caminho é quase tudo descida, então é so tocar o pau. Depois , começa um sobe-desce bacana, mas cansatiiiivo rs

 

Do Cuernos ainda esticamos até o Italiano e chegamos lá quase se arrastando - culpa de uma subida chaaaata e inclinada que tem a uns 45 min depois do cuernos... a bixa é tao inclinada que eu ate teria dó do joelho de quem desse se eu nao tivesse subido a mesma aihaueuehi

Link para o comentário
  • Membros

Olá Lima José!

 

Eu optei por sacar a débito na c/c nos caixas eletrônicos. Acho mais fácil, a gente pega a tarifa oficial do dia e não perde nem tempo nem $$ nas casas de câmbio...

 

Como a transação é tarifada (no Santander são R$ 10,00 por saque) é legal sacar uma boa quantia. Eu saquei o suficiente para pagar os tours e hospedagem, concentrando as comprinhas no cartão de crédito.

 

OBS: o real é relativamente bem aceito em Ushuaia!

 

abs,

Link para o comentário
  • Membros
Luciana

 

Com relação ao cambio como foi em Ushaia. Vc fez em Ushuaia ou não, qual foi a melhor cotação vc conseguiu ?

 

Um abraço

 

Lima José

 

Foi mal a intromissão aí, mas eu tinha que falar sobre esse assunto de câmbio!!

 

Se fosse de novo trocaria todo o dinheiro lá no aeroporto de ezeiza!!!! Lá foi disparado a melhor cotação... DISPARADOOO!!! Banco de la nación quando você tá saindo (pode sair mesmo) do desembarque vira a direita e volta um pouquinho - tá lá o banco!!!! Já tem umas casas de cambio dentro do desembarque, furada total...

 

E pode trocar toda a grana lá mesmo.. a viagem é ssuuuper tranquila!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...