Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa Mauro,

 

Qualquer coisa posso sacar um pouco no caixa eletrônico para as despesas iniciais, e cambiar depois em Ushuaia...

 

Alguma dica de algo perto do aeroparque? acho que dá pelo menos tempo de dar uma escapadinha para almoçar fora do aeroporto (minha escala será em torno de 4 a 5 horas)...

 

Faça câmbio no Ushuaia tem bancos e casa de câmbio, tem até o Banco da Nacion se for o caso e leve daqui um pouco para pequenos gastos.
Link para o comentário
  • Membros

Alô amigos. Ou melhor hola, que é o que mais vai se ouvir para aquelas bandas.

Estive em El calafate, ushuaia, Buenos aires e colonia sacramento (uruguai) e gostaria de dar uma colaboração. haja visto que esta página me deu suporte e segurança para meu ótimo passeio que fiz co meu filho em Janeiro.

sobre câmbio: troque no banco de la Nacion, em ezeiza ou no agência perto da casa rosada (este tem uma bela arquitetura).

cartão de crédito pode sacar em qualquer banco. Paga taxa de 17 pesos e o famigerado IOF. tem de habilitar antes da viagem e procure sacar o máximo para compensar as taxas.

cartão Travel money cobra R$ 50,00 para carregar. Muitos hoteis e hosteis só aceitam pagamento em espécie. Passeios também são pagos em dinheiro vivo. Não deixem de ir até El calafate. Vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros
Queijo e salame, definitivamente, não pode. Não são produtos industrializados (não os queijos e salames coloniais da serra gaúcha).

 

Bruno, tem algum lugar para acampamento aberto no Paine Grande?

 

Abraços

 

Olá, Tiago

 

Acabei de postar isso em outro tópico, mas como respondia tua pergunta, lá vai:

 

Cheguei no parque no dia 03/02 e voltei de lá semana passada, no dia 13/02. Alguns dias antes de embarcarmos para Santiago haviam liberado o trecho Paine Grande - Grey. Ao chegarmos no parque, estavam interditados os campings Paine Grande, Britânico e Italiano. No dia 06/02, abriram o refúgio Paine Grande. Não estava permitido o camping ao redor do refúgio, mas era possível alugar quartos coletivos por 15.000 pesos por pessoa. A abertura do Paine para hospedagem interna já é uma grande notícia, pois possibilita um ponto de parada entre o enorme trecho Grey - Cuernos.

 

O trecho Paine - Grey estava realmente muito danificado. Ao redor do refúgio Paine, um verdadeiro mar de cinzas. Uma visão desoladora. De qualquer forma, não nos arrependemos em momento nenhum da visita ao parque. Do Italiano até as Torres o circuito está ótimo e, mesmo no trecho do Grey, conseguimos ótimas fotos do Lago Grey, icebergs e Glaciar. No Italiano, embora fechado para o camping, pudemos largar nossas cargueiras e fazer o ataque ao Vale del Francês apenas com mochilas de ataque. Não tivemos tempo de chegar até o final pois precisamos dormir no Cuernos. De qualquer forma, foi uma excelente exploração do vale.

 

Para maiores detalhes, escrevi o relato da nossa viagem: http://www.mochileiros.com/torres-de-paine-circuito-w-fev-2012-t66359.html

 

Abraços,

Ângelo

Link para o comentário
  • Membros

Bom, pelo jeito o fórum ficara meio inativo até a temporada 2012/13. Mas quando a nova temporada chegar, saiba:

 

- A tirolesa sobre o rio Túnel funciona perfeitamente (vi escaladores a cruzando)

 

- Dentro do prório aeroporto de El Calafate existe um quioske da empresa Las Lengas. Fui e voltei DIRETO para Chalten. Foi AR$ 200 (AR$ 120 ida AR$ 80 volta). Ele esta "sincronizado" com a chegada e saida dos aviões, então, em alta temporada, pode contar com o serviço de uma grande van com um numero reduzido de passageiros sem paradas direto para Chalten-aeroporto.

 

- Ninguém sabe a previsão do tempo melhor que os escaladores. Estando nos acampamentos, procure-os no acampamento vizinho ao poicenot no Rio Branco ou no Agostini na tirolesa. Eles tem radio e estão sempre muito bem informados sobre o tempo. Se vir um escalador, converse com ele.

 

Saludos, relato em breve.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...