Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Pessoal!

 

Minhas duvidas sao as seguintes, se vcs puderem me ajudar, ficarei mt grata.

 

1. Alguem sabe qual melhor caminho de El Calafate para Torres del Paine? Li algumas pessoas falando que eh por Cerro Castillo, confirma? Eh possivel chegar ao Parque sem passar por Puerto Natales?

2. Uma amiga foi para TDP e nao gostou do Refugio Grey, mais alguem teve essa restricao? Sera que eh possivel pegar o catamara das 12:30 e fazer o trecho do Grey e retornar para Paine Grande no msm dia?

3. Existe a remota possibilidade de se pagar um barco particular para atraves o Pehoe? Eh que segundo o site do parque so tem saida 12:30.

4. Sera que necessito de correntes pra neve em Abril?

5. Caso tenha que optar, qual trilha eh mais imperdivel: Grey ou Frances?

6. Considerando que abril nao eh alta temporada (embora haja o feriado da semana santa), sera que eh arriscado ir sem fazer reserva nos refugios?

 

Acho que por enquanto eh isso.

 

Abracos!!!

 

Carol

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Acabei optando por locar um carro em Calafate, pq não tenho mts dias para esta trip, e perderia mt de deslocamento, caso fosse contar com ônibus.

 

uma dúvida, é possível atravessar a fronteira arg-chile com carro alugado ? há alguma taxa ? qto é ?

 

valeu !

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Pessoal!

 

Minhas duvidas sao as seguintes, se vcs puderem me ajudar, ficarei mt grata.

 

1. Alguem sabe qual melhor caminho de El Calafate para Torres del Paine? Li algumas pessoas falando que eh por Cerro Castillo, confirma? Eh possivel chegar ao Parque sem passar por Puerto Natales?

2. Uma amiga foi para TDP e nao gostou do Refugio Grey, mais alguem teve essa restricao? Sera que eh possivel pegar o catamara das 12:30 e fazer o trecho do Grey e retornar para Paine Grande no msm dia?

3. Existe a remota possibilidade de se pagar um barco particular para atraves o Pehoe? Eh que segundo o site do parque so tem saida 12:30.

4. Sera que necessito de correntes pra neve em Abril?

5. Caso tenha que optar, qual trilha eh mais imperdivel: Grey ou Frances?

6. Considerando que abril nao eh alta temporada (embora haja o feriado da semana santa), sera que eh arriscado ir sem fazer reserva nos refugios?

 

Acho que por enquanto eh isso.

 

Abracos!!!

 

Carol

 

Oi Carol! Vamos lá:

 

1. Quando eu fui, peguei um avião até Santiago, outro até Punta Arenas, ônibus até Puerto Natales (3 horas) e outro ônibus até o Parque (mais 3 horas). Mas respondendo a sua pergunta, não sei qual o melhor caminho.

 

2. Carol, quando sua amiga foi? O refugio Grey antigo (bem na margem do lago) está fechado e existe um novo (próximo do antigo), em funcionamento. Lá tem banho quente, uma ampla área de camping, área fechada para cozinhar e, pagando-se mais, também é possível pernoitar dentro do abrigo. Ele oferece um nível de conforto semelhante a todos os demais refúgios do parque.

 

Com equipamento completo, fizemos o trecho Paine->Grey em 5h e 30min e, dois dias depois, o retorno em 4h e 20min. Ou seja, ida e volta em quase 10 horas. Sem equipamento, este tempo certamente será bem menor. Em fevereiro, o sol estava se pondo em torno das 22:30. Ou seja, é possível fazer ida e volta saindo 12:30, mas eu não recomendaria. Você terá pouco tempo para aproveitar o visual e pouca margem de erro até anoitecer. O ideal seria começar a caminhada mais cedo. Se não tiver jeito, ok, mas olho no relógio.

 

Note que fazendo isso, certamente você terá que pernoitar no Paine Grande, uma vez que o site do Parque indica que o último horário de saída do catamarâ do Paine Grande com destino o Pudeto é as 18:30.

 

3. Nunca ouvi falar sobre isso e não vi nenhum tipo de embarcação trafegando por lá sem ser as oficiais do Parque. Acho remota a possibilidade de conseguir algo assim. O Lago faz parte da área restrita do Parque.

 

4. Não sei.

 

5. Pergunta difícil hehehe... Mas como a trilha para o Grey está queimada, eu optaria pelo Francês. Note que para chegar ao Francês você certamente terá que caminhar com a mochila cargueira, coisa que você não estava muito disposta a fazer. É complicado sair do Torres ou do Paine Grande para fazer um bate-e-volta no Frances.

 

6. Não sei dizer. Mas eu iria preparado para acampar e/ou com reservas feitas. No início de fevereiro o Cuernos estava lotado. Precisei montar barraca sobre pedras e buracos.

 

Abraços,

Ângelo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sera que eh possivel pegar o catamara das 12:30 e fazer o trecho do Grey e retornar para Paine Grande no msm dia?

 

5. Caso tenha que optar, qual trilha eh mais imperdivel: Grey ou Frances?

 

é possível porém vc não poderá parar para aproveitar a paisagem, será muito corrido e ainda muito provavelmente vai pegar um trecho na escuridão na volta.

 

os trechos são muito distintos mas se vc já tiver visitado o glaciar perito moreno em el calafate não achará o grey tão surpreendente.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Angelo, mais uma vez super obrigada!! Em abril só tem 1 horário de travessia de Catamarã, do Pudeto para Paine Grande às 12 e o sentido contrário às 12:30. Peninha!

 

Michel, é possível sim alugar um carro em Calafate e atravessar a franteira, só que vc precisa se certificar se a locadora tem a permissão para fazer o "cruce", acho que em média se paga $ 300 (pesos argentinos), há locadoras que cobram até mais que isso.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Pessoal!

 

Minhas duvidas sao as seguintes, se vcs puderem me ajudar, ficarei mt grata.

 

1. Alguem sabe qual melhor caminho de El Calafate para Torres del Paine? Li algumas pessoas falando que eh por Cerro Castillo, confirma? Eh possivel chegar ao Parque sem passar por Puerto Natales?

2. Uma amiga foi para TDP e nao gostou do Refugio Grey, mais alguem teve essa restricao? Sera que eh possivel pegar o catamara das 12:30 e fazer o trecho do Grey e retornar para Paine Grande no msm dia?

3. Existe a remota possibilidade de se pagar um barco particular para atraves o Pehoe? Eh que segundo o site do parque so tem saida 12:30.

4. Sera que necessito de correntes pra neve em Abril?

5. Caso tenha que optar, qual trilha eh mais imperdivel: Grey ou Frances?

6. Considerando que abril nao eh alta temporada (embora haja o feriado da semana santa), sera que eh arriscado ir sem fazer reserva nos refugios?

 

Acho que por enquanto eh isso.

 

Abracos!!!

 

Carol

pela Ruta

Carol ,vc pode ir para Torres del Paine por 2 caminhos saindo de Calafate..Uma é pela ruta 40 que tem uma parte asfaltada até El Cerrito e o resto é estrada de rípio .O outro caminho é pegando uma parte da ruta 40 e depois seguindo pela ruta 3 até Esperanza e esse caminho é todo de asfalto , mas da uma volta de uns 100 Km a mais.Depois vc chega na fronteira com Chile no vilarejo de Cerro Castillo.Da fronteira até a entrada do Parque são mais 100 km de terra. o Total de Calafate até Torres del Paine é de uns 400 km.Não se pode navegar no lago Pehoe...só pessoal do parque.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...