Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Hola!!!! Passamos (eu minha minha amada) 30 dias na Patagônia em Janeiro/2012 e vou deixar aqui as minhas "dicas respostas impressões":

 

--> El Chalten foi a melhor cidade que conheci na viagem!!! Que clima!!! Um lugar fantástico... uma cidade (povoado) que eu ficaria uns 7 dias tranquilamente!!! Dessa vez passei 5 dias, 4 noites!!

 

--> Hospedagem - por uma confusão lá no hotel La Aldea acabaram me transferindo pro Poincenot - por isso, não sei quanto ao preço, mas quanto a estadia foi tudo muuito bom! É um hotel novinho, novinho, quarto super confortável, banheiro gigante, atendimento excelente (inclusive o pessoal adorava ficar falando em português). Ah! E bem localizado, perto de dois butecos: o "el mito - mercearia" (cerveja barata); e o sensacional La Cerveceria!

 

--> Dois trekkings obrigatórios: cerro torre e cerro Fitz Roy; Que paisagens!!!! O dias contribuíram - céu azul sem nenhuma nuvem, dizem que é raríssimo, não sei!! Cerro Torre a caminha é mais tranquila, subidinhas, descidinhas e tal. Cerro Fitz Roy é pesado (eu sou um amador do trekking); Aquela última subida (última hora de caminha até as torres) é fod*!! 1º dia fui ao cerro torre, beleza! No 2º, Fitz Roy, fiquei exausto! No 3º, relaxei na Chorillo del salto (caminhada super leve e uma bela cachoeira - normal pra quem mora no cerrado -mas vale a pena). Nessas caminhadas o cenário é sempre de uma paisagem indescritível, um quadro, impressionante!

 

--> o buteco: "La Cerveceria" uuuuhhh!! Que lugar!!! Tentei ir a outros butecos e tal, mas sempre estava de volta ao La Cerveceria!!! Passei 4 noites em Chalten, 4 noites no La Cerveceria!! Tudo do bom e do melhor... atendentes super atenciosas, comida deliciosa, cerveja artesanal perfeita!!! Qualquer coisa que você pedir lá, você vai se dar bem, mas recomendo: Locro, Lasagna de beringela, Salada, Pizza (se não comer tudo, leva o resto pro trekking) - tudo muito bom! A música perfeita, o ambiente sensacional!!! MELHOR BUTECO DA PATAGÔNIA!!!

 

--> Sempre compre sua passagem pro aeroporto ou pra Calafate com antecedência de dois dias, aí fica tranquilo!!! Fui no verão e estava um pouco concorrido, paguei um pouco mais caro num transfer por que enrolei na hora de comprar a passagem!

 

--> a cidade é pequenininha, ou seja, onde estiver está bem localizado!!!

 

-->acho que é isso!! Fique lá um bom tempo, faça caminhadas e depois vá ao melhor buteco!!! ahhhh....

 

--> Compre coisas para fazer seu lanche em Calafate (se tiver passado por lá)! É muuuuiito mais barato, tem mais opções e tal!!!! Compre também um vinhozinho no La anonima (Calafate) e leve também!!! Tomei um vinho lá muuito bom - Terrazas de los Andes - Altos del Plata - Malbec - 2010... que vinho! E pra gente o melhor é o preço!!!!

 

Acho que é isso... qualquer coisa perguntar aí que eu respondo por aqui!

 

Valeu Mochileiros!!!

Link para o comentário
  • Membros

Lima José,

 

Uma coisa que eu esqueci de dizer lá em cima: não sei se o problema é só na Patagônia, mas minhas amigas tiveram problemas com o cartão: tanto em Ushuaia quanto em El Calafate nos disseram que as máquinas não leem cartão com chip e não operam na modalidade débito. Quanto a mim, usei a modalidade crédito e não tive problema algum.

 

Parece que a bandeira também causa algum transtorno: não são todos os caixas eletrônicos que estão habilitados para saques internacionais com o MASTERCARD. Já com o VISA não tive dificuldades. (usei os bancos "Província" no aeroporto de Buenos Aires e "Santa Cruz" em El Calafate)

 

Ah, não se esqueça de habilitar seu cartão para saques internacionais. Dá pra fazer pelo site do banco!!!

 

Se precisar, estamos ai pra ajudar, viu?

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Eita Luciana, agora fiquei preocupado!

 

Estava pensando em usar mais o cartão... Alguém mais teve este problema?

 

Lima José,

 

Uma coisa que eu esqueci de dizer lá em cima: não sei se o problema é só na Patagônia, mas minhas amigas tiveram problemas com o cartão: tanto em Ushuaia quanto em El Calafate nos disseram que as máquinas não leem cartão com chip e não operam na modalidade débito. Quanto a mim, usei a modalidade crédito e não tive problema algum.

 

Parece que a bandeira também causa algum transtorno: não são todos os caixas eletrônicos que estão habilitados para saques internacionais com o MASTERCARD. Já com o VISA não tive dificuldades. (usei os bancos "Província" no aeroporto de Buenos Aires e "Santa Cruz" em El Calafate)

 

Ah, não se esqueça de habilitar seu cartão para saques internacionais. Dá pra fazer pelo site do banco!!!

 

Se precisar, estamos ai pra ajudar, viu?

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

minha experiência lá, agora em janeiro foi assim!!

 

--> Realmente lá eles não controlam essa questão de débito/ crédito - acaba indo tudo pro crédito e aí já é um grraaaande problema, pois tem o IOF de 6,38%!! Péssima ideia usar crédito!!

 

--> cambiei boa parte do que ia gastar no aeroporto de Ezeiza e foi a melhor coisa que fiz, pra ficar melhor só sacando tudo mesmo!!!

 

--> se você for sacar grana no caixa eletrônico é fod* por que eles cobram uns 17 pesos (taxa do banco de lá por saque) e o banco daqui te cobra também uma taxa por saque de uns 10 reais! Ou seja, roubada total!!!

 

--> o cartão master funcionou também, mas tem que tem uma plaquinha lá falando "link" ou "cirrus" - no meu caso foi assim!!!

 

--> melhor opção de todas, tira sua grana aqui e faz o câmbio no Banco de la Nación do aeroporto!!!!

 

--> levar cartão tudo bem, é clado que você deve levar, questão de segurança e uma segunda opção e tal, mas usar é friiiiaa... super friaaaa... quando chegar no Brasil vai levar um susto nas taxas de saques e iofsss!!

 

Valeu Mochileiros!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ruths,

 

Meu voo vai fazer escala no Aeroparque, lá não tem Banco La Nacion, e pelo que ví a casa de cambio que tem lá as taxas são horrorosas!

Como meu voo chega em BA as 09:40, e parto novamente para Ushuaia as 15:00 hs, vou ver se consigo dar um pulo no centro e trocar o dinheiro por lá.

 

Você sabe como está o cambio em Ushuaia?

 

 

minha experiência lá, agora em janeiro foi assim!!

 

--> Realmente lá eles não controlam essa questão de débito/ crédito - acaba indo tudo pro crédito e aí já é um grraaaande problema, pois tem o IOF de 6,38%!! Péssima ideia usar crédito!!

 

--> cambiei boa parte do que ia gastar no aeroporto de Ezeiza e foi a melhor coisa que fiz, pra ficar melhor só sacando tudo mesmo!!!

 

--> se você for sacar grana no caixa eletrônico é fod* por que eles cobram uns 17 pesos (taxa do banco de lá por saque) e o banco daqui te cobra também uma taxa por saque de uns 10 reais! Ou seja, roubada total!!!

 

--> o cartão master funcionou também, mas tem que tem uma plaquinha lá falando "link" ou "cirrus" - no meu caso foi assim!!!

 

--> melhor opção de todas, tira sua grana aqui e faz o câmbio no Banco de la Nación do aeroporto!!!!

 

--> levar cartão tudo bem, é clado que você deve levar, questão de segurança e uma segunda opção e tal, mas usar é friiiiaa... super friaaaa... quando chegar no Brasil vai levar um susto nas taxas de saques e iofsss!!

 

Valeu Mochileiros!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...