Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá rlciq,

 

Pode ter certeza, já li todos este tópico e todos os relatos de viagens relacionados a El Chaltén. Talvez eu não tenha compreendido corretamente alguma coisa.

 

Enfim, muito obrigado pelas dicas. Tenho uma bússola que me foi dada por meu avô e já pretendia levá-la. Para mim, o bom de usar o GPS é que baixando os mapas do Google Earth dá para ter uma visão aérea de onde está, bem como baixar as trilhas já demarcadas por quem já esteve lá.

 

Pretendo passar 10 dias em El Chaltén e agradeço a todos do fórum pelas informações.

 

A propósito, alguém já fez a trilha que começa ma Laguna Nieta e termina no Mirador Fitz Roy?

 

[]'s.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estou começando os preparativos para ir no próximo carnaval e fazer o circuito O .A minha dúvida maior é a quantidade de comida que devo levar.Li em vários artigos que em alguns abrigos há venda de alimentos .Em quantos há este privilégio?

Uma mochila cargueira de 50 litros é compatível com os 10 dias? Se os abrigos estiverem lotados na época é possível acampar no terreno?

Abraços e frequentarei muito este site neste ano.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Amigos!

 

Ja comprei minhas passagens para Calafate e terei 3 dias pra ficar em TDP, alguém tem alguma dica de roteiro que dê para fazer sem ficar levando a cargueira o tempo toda. Esse negócio de subida e mochilão nas costas acaba comigo.

 

Obrigada!!

 

Carol

 

Oi Carol,

 

Dos circuitos O e W, acho que a única coisa que você faz sem mochila nas costas são mesmo as Torres. Em um dia você pode subir até as Torres e retornar à entrada do Parque, sem necessidade de fazer a trilha com o equipamento. Em outro dia, você pode fazer um passeio de barco pelo Lago Grey, até o glaciar. Em outro você pode conhecer algum ponto na parte sul do parque, logo abaixo dos lagos (esta parte não conheço bem, mas parece ter alguns atrativos legais, acessíveis por estrada).

 

Abraços,

Ângelo

Link para o comentário
  • Membros
Estou começando os preparativos para ir no próximo carnaval e fazer o circuito O .A minha dúvida maior é a quantidade de comida que devo levar.Li em vários artigos que em alguns abrigos há venda de alimentos .Em quantos há este privilégio?

Uma mochila cargueira de 50 litros é compatível com os 10 dias? Se os abrigos estiverem lotados na época é possível acampar no terreno?

Abraços e frequentarei muito este site neste ano.

 

Oi Varella,

 

Não te recomendo fazer o circuito com uma cargueira menor do que 85 litros. Fiz o W com uma dessa e não me imaginando usando nada menor. Existe área de camping anexa a todos os abrigos. Não conte com vagas nos abrigos, esteja preparado para acampar nas áreas de camping. Uma exceção seria o camping anexo ao Paine Grande, que estava fechado pelo incêndio. Mas até o carnaval do ano que vem, certamente estará funcionando.

 

Não sei exatamente quais são os refúgios que oferecem e os que não oferecem comida, mas também não te recomendo contar com a comida dos abrigos. Esteja pronto para preparar suas próprias refeições em todos os dias. No W, só experimentei a comida do Paine Grande, que por sinal foi bem fraca pro preço cobrado.

 

A estimativa de quantidade de comida é difícil por que varia muito de pessoa pra pessoa. No meu caso, por exemplo, eu acabo comendo bem menos do que eu comeria na cidade. Não dá tempo de preparar várias refeições por dia e o que se consegue comer também não é lá muito saboroso. Então cuidado pra não levar comida apenas pra passear pelo Chile. Acho que o melhor a fazer é "medir" seu organismo em uma expedição mais curta, aqui no Brasil mesmo, pra ter uma noção da quantidade.

 

Abraços,

Ângelo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi, Amigos!

 

Ja comprei minhas passagens para Calafate e terei 3 dias pra ficar em TDP, alguém tem alguma dica de roteiro que dê para fazer sem ficar levando a cargueira o tempo toda. Esse negócio de subida e mochilão nas costas acaba comigo.

 

Obrigada!!

 

Carol

 

Oi Carol,

 

Dos circuitos O e W, acho que a única coisa que você faz sem mochila nas costas são mesmo as Torres. Em um dia você pode subir até as Torres e retornar à entrada do Parque, sem necessidade de fazer a trilha com o equipamento. Em outro dia, você pode fazer um passeio de barco pelo Lago Grey, até o glaciar. Em outro você pode conhecer algum ponto na parte sul do parque, logo abaixo dos lagos (esta parte não conheço bem, mas parece ter alguns atrativos legais, acessíveis por estrada).

 

 

Abraços,

Ângelo

 

É possível ir caminhando até o glaciar grey e voltar no mesmo dia, pelo menos no verão. Nós pegamos o primeiro catamarã para ir até Paine Grande, fizemos a trilha e voltamos no último catamarã. Ficamos um bom tempo curtindo o glaciar e na volta chegamos faltando uns 20 ou 30 minutos para o horário do catamarã. Meus filhos tinham 10 anos nessa época. No meu relato tem mais detalhes.

 

Com o incêndio não sei como está esta trilha e os horários do catamarã.

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Amigos,

Estou em Ushuaia. Os dias nao estao bons, tem chovido sempre. Mas depois da temporada perfeita em TDP eu nao posso reclamar.

Ja fiz os principais passeios, ja fui aos pubs e tomei muita cerveja beagle, recomendo! A Dublin é show de bola!

 

Uma consideração quanto ao cambio: na casa de cambio da cidade, 1 real = 2.30 pesos. A cotaçaao oficial ta 2.45. Assim sacando no cartao de debito da uma diferenca de 60 reais ao sacar 1000 reais, que ao serem retiradas as taxas, cai pra uns 40. Nesta operacao (saque no debito) nao incide iof. Fale com seu gerente pra poder realizar saques de maior valor!

Link para o comentário
  • Membros

amigos,

 

concluí o circuito O no dia 29 de fevereiro. fiz em 10 dias, bem devagar, pois sei dos meus limites e estava um pouco pesado (malditos 3.5kg de material fotografico).

 

foram 10 dias/9noites incriveis, de sol!

 

agorã estou descansando em ushuaia! obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Amigos!

 

Ja comprei minhas passagens para Calafate e terei 3 dias pra ficar em TDP, alguém tem alguma dica de roteiro que dê para fazer sem ficar levando a cargueira o tempo toda. Esse negócio de subida e mochilão nas costas acaba comigo.

 

Obrigada!!

 

Carol

 

Oi Carol,

 

Dos circuitos O e W, acho que a única coisa que você faz sem mochila nas costas são mesmo as Torres. Em um dia você pode subir até as Torres e retornar à entrada do Parque, sem necessidade de fazer a trilha com o equipamento. Em outro dia, você pode fazer um passeio de barco pelo Lago Grey, até o glaciar. Em outro você pode conhecer algum ponto na parte sul do parque, logo abaixo dos lagos (esta parte não conheço bem, mas parece ter alguns atrativos legais, acessíveis por estrada).

 

 

Abraços,

Ângelo

 

É possível ir caminhando até o glaciar grey e voltar no mesmo dia, pelo menos no verão. Nós pegamos o primeiro catamarã para ir até Paine Grande, fizemos a trilha e voltamos no último catamarã. Ficamos um bom tempo curtindo o glaciar e na volta chegamos faltando uns 20 ou 30 minutos para o horário do catamarã. Meus filhos tinham 10 anos nessa época. No meu relato tem mais detalhes.

 

Com o incêndio não sei como está esta trilha e os horários do catamarã.

 

 

Abraços

 

É verdade, Carol. Boa lembrança do Netuno. Se você não quiser fazer o passeio de barco pelo lago e não pretende avançar pela trilha além do Grey, é possível subir até o Grey a partir do Paine Grande sem equipamento e voltar no mesmo dia. Quanto ao incêndio, toda a trilha até o Grey foi queimada. A caminhada é desoladora nos primeiros minutos, mas quando você começa a avistar o glaciar, ainda assim vale muito a pena. O mirante lá no final também é show.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
amigos,

 

concluí o circuito O no dia 29 de fevereiro. fiz em 10 dias, bem devagar, pois sei dos meus limites e estava um pouco pesado (malditos 3.5kg de material fotografico).

 

foram 10 dias/9noites incriveis, de sol!

 

agorã estou descansando em ushuaia! obrigado a todos pelas dicas!

 

 

Fala Tiago!

 

Como está a situação dos campings no parque? Já voltou a ser permitido o acampamento no Paine Grande? Reabriram o Italiano e o Britânico? Abraços e parabéns pela conquista!

 

Ângelo

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Avimeney e Netuno!

 

Acabei optando por locar um carro em Calafate, pq não tenho mts dias para esta trip, e perderia mt de deslocamento, caso fosse contar com ônibus. Ainda assim, quero fazer algumas trilhas em TDP. Estou preparando uma listinha de perguntas (agora mais objetivas) e espero contar com a ajudinha de vcs!

 

Obrigada! Abraços!

 

Carol

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...