Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • Membros
Quechua é mais mochila: possui regulagem de altura das alças, abertura ventral, dando acesso ao interior da mochila mais facilmente, enfim, uma mochila melhor e mais moderna.

 

Obrigada, Otávio! Já estava mais tendenciada a comprar a Quechua mesmo. Vou acabar comprando ela mesmo. Obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite galera.

 

Estou comprando uma mochila para passar 28 dias no nordeste. Não terá grande caminhadas, então procuro uma mochila de viagem.

 

Provei a Deuter Traveller 70+10 - top - porém fica fora do orçamento. Então estou na dúvida entre:

 

Nord Outdoor TB1235 PICT 65 L + 15 L - R 419,00 ( loja centauro)

 

Trilhas e rumos Transglobe 78 - R$ 469,00 ( loja em floripa).

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Augusto, como estais???

Vi seu comentário agora sobre sua Crampon 68l...

Quando pagastes para fazer esta manutenção na mochila?

Tenho uma Crampon 80l que esta' completando 14 anos... a bichinha é toda em lona, e super resistente... ::lol4::

Tive um pequeno rasgo na alça passando pela esteira num aeroporto 9 anos atras.

Levei numa sapataria e me fizeram um remendo e ainda colaram um pedaço de couro, que esta' durando.

O problema é no zíper da abertura inferior.

Por este motivo, fiquei curioso em saber os custos, visto que não quero me livrar desta grande companheira.

Obrigado!

 

 

Blz pessoal.

 

Só quero deixar aqui o registro do pós venda da T&R.

Depois de quase 20 dias viajando pela Venezuela e entre embarques e desembarques de onibus e aviões, veja como ficou a minha mochila T&R Crampon 68, que tem mais de 8 anos de uso.

 

Qdo voltei a SP entrei em contato com a fábrica por e-mail, em Teresópolis e pediram que eu enviasse p/ eles.

Depois de alguns dias voltou novinha.

Taí um bom exemplo de assistência técnica.

 

Abcs

IMG_5806.JPG.17623dad3ded0156688a9f56a4662927.JPG

IMG_5808.JPG.e2ec79fbea931f3ff0dfd92784e4dea8.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Galera!

 

Estou prestes a comprar uma mochila, mas infelizmente não consigo me decidir. ::sos::

Sou iniciante e esse será meu primeiro mochilão ::otemo::

 

Eu irei utilizá-la em um mochilão de cerca de 30 dias pela America Latina(chile/peru/bolivia), então passarei por frio e calor(eu acho). Meu teto seria de 300 reais, infelizmente :/

 

Estive pesquisando a repeito dessas duas:

 

FORCLAZ 60L - QUECHUA

http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-60l-id_62368

 

e a TRILHAS & RUMOS CRAMPON 60L

http://www.kanui.com.br/mochila-trilhas-amp-rumos-crampon-60l-42136.html

 

Alem dessa viagem que está semi programada, eu costumo realizar algumas trilhas e usaria ela para isto também. Ai vem meu pedido de ajuda. Alguém pode me orientar sobre qual seria a melhor escolha?

 

Obrigado ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Michael.

 

A manutenção da minha mochila saiu de graça.

Depois de entrar em contato com a T&R por e-mail, eles pediram p/ enviar fotos dos rasgos na mochila.

Me enrolaram um pouco e troquei uns 2 ou 3 e-mails com eles.

Em um primeiro momento disseram que não fariam o reparo, mas depois de escrever um longo texto, aceitaram.

Só pediram p/ enviar por SEDEX para Teresópolis, onde fica a fábrica.

Solicitaram também que eu incluísse um seguro e enviasse junto as cópias dos e-mails.

No total ficou em uns $15 reais, se não me engano. O seguro é bem barato. É vc que coloca o valor.

Devolveram quase 1 mes depois com o reparo feito.

Talvez seu eu levasse em um sapateiro até arrumaria por um valor bem próximo, mas com toda certeza a lona seria diferente da original, por isso preferi que eles arrumassem.

 

No seu caso, vc só vai precisar entrar em contato com eles por e-mail e mandar uma foto desse problema no ziper.

Foi o que pediram p/ mim.

 

Boa sorte.

 

 

Abcs

 

 

Augusto, como estais???

Vi seu comentário agora sobre sua Crampon 68l...

Quando pagastes para fazer esta manutenção na mochila?

Tenho uma Crampon 80l que esta' completando 14 anos... a bichinha é toda em lona, e super resistente... ::lol4::

Tive um pequeno rasgo na alça passando pela esteira num aeroporto 9 anos atras.

Levei numa sapataria e me fizeram um remendo e ainda colaram um pedaço de couro, que esta' durando.

O problema é no zíper da abertura inferior.

Por este motivo, fiquei curioso em saber os custos, visto que não quero me livrar desta grande companheira.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia Galera!

 

Estou prestes a comprar uma mochila, mas infelizmente não consigo me decidir. ::sos::

Sou iniciante e esse será meu primeiro mochilão ::otemo::

 

Eu irei utilizá-la em um mochilão de cerca de 30 dias pela America Latina(chile/peru/bolivia), então passarei por frio e calor(eu acho). Meu teto seria de 300 reais, infelizmente :/

 

Estive pesquisando a repeito dessas duas:

 

FORCLAZ 60L - QUECHUA

http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-60l-id_62368

 

e a TRILHAS & RUMOS CRAMPON 60L

http://www.kanui.com.br/mochila-trilhas-amp-rumos-crampon-60l-42136.html

 

Alem dessa viagem que está semi programada, eu costumo realizar algumas trilhas e usaria ela para isto também. Ai vem meu pedido de ajuda. Alguém pode me orientar sobre qual seria a melhor escolha?

 

Obrigado ::otemo::::otemo::

 

 

E ai cara, beleza?

 

Olha, já faz um tempo que não pesquiso sobre mochilas. Comprei a minha T&R Crampon 77 tech por quase 400 reais (há cerca de 1 ano e meio).

 

Bom, pelo que vi, e pela tua necessidade, EU iria de Trilhas e Rumos mesmo. Aparentemente é uma mochila mais "resistente" para 30 dias fazendo Bolívia/Peru/Chile. Quechua é uma boa marca também, mas no próprio site deles tem falando que a mochila peca pela "falta de segurança" nos fechos, sendo fáceis de ser "arrombados". Nisso seria bom tu observar a mochila da T&R pessoalmente e ver se cabe cadeado ou algum outro sistema melhorzinho de segurança.

 

Bom, se decidir comprar a T&R, eu indicaria a seguinte loja: http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_17152_5031_Mochila-Trilhas-Rumos-Crampron-60-Litros-Cor-Preto-e-Cinza . Lá tá mais barato a Crampon 60 litros. Eu comprei lá e o pessoal é super tranquilo. Além do frete grátis e o desconto do boleto (eu prefiro sempre "gozar" esses descontos de boleto). Sim, lá também tem esse modelo http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_15627_5031_Mochila-Trilhas-Rumos-Montanha-75-litros-cor-Azul-com-Cinza- . Não cheguei a testar nenhum dos dois modelos, mas as Crampon sempre me pareceram mais bem acabadas em relação as Montanha. Mas se tamanho for realmente uma necessidade, talvez você possa considerar a outra também.

 

Sim cara, uma coisa útil seria uma capa de chuva. Infelizmente parece que nenhum dos modelos citados tem a tal capa. Teria que comprar separadamente. Alguns modelos da T&R já vem com a capa, e já me salvou de pequenos perrengues com chuva e sujeira. Além disso, se for o caso, seria bom tu buscar um "bag", "cargo bag" ou simplesmente "capa para mochila", pois será possível tu transportar no avião, carro, ônibus, hostel ou seja lá o que for com menos dor de cabeça. Custa de 100 a 200 reais. Mas se tu conseguir alguém que costure bem, é só comprar um tecido resistente e fino (pois vai ter que carregar depois esse tecido) e costurar uma. Minha mãe fez uma pra mim que ficou show de bola e gastei quase nada (mão de obra zero rsrsrs). É lembrar de reforçar as costuras e comprar um zíper de muito boa qualidade e também um tecido livre para "cobrir" esse zíper, podendo ser fechado com pelo menos um velcro.

 

Boa viagem mestre, e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia Galera!

 

Estou prestes a comprar uma mochila, mas infelizmente não consigo me decidir. ::sos::

Sou iniciante e esse será meu primeiro mochilão ::otemo::

 

Eu irei utilizá-la em um mochilão de cerca de 30 dias pela America Latina(chile/peru/bolivia), então passarei por frio e calor(eu acho). Meu teto seria de 300 reais, infelizmente :/

 

Estive pesquisando a repeito dessas duas:

 

FORCLAZ 60L - QUECHUA

http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-60l-id_62368

 

e a TRILHAS & RUMOS CRAMPON 60L

http://www.kanui.com.br/mochila-trilhas-amp-rumos-crampon-60l-42136.html

 

Alem dessa viagem que está semi programada, eu costumo realizar algumas trilhas e usaria ela para isto também. Ai vem meu pedido de ajuda. Alguém pode me orientar sobre qual seria a melhor escolha?

 

Obrigado ::otemo::::otemo::

 

 

E ai cara, beleza?

 

Olha, já faz um tempo que não pesquiso sobre mochilas. Comprei a minha T&R Crampon 77 tech por quase 400 reais (há cerca de 1 ano e meio).

 

Bom, pelo que vi, e pela tua necessidade, EU iria de Trilhas e Rumos mesmo. Aparentemente é uma mochila mais "resistente" para 30 dias fazendo Bolívia/Peru/Chile. Quechua é uma boa marca também, mas no próprio site deles tem falando que a mochila peca pela "falta de segurança" nos fechos, sendo fáceis de ser "arrombados". Nisso seria bom tu observar a mochila da T&R pessoalmente e ver se cabe cadeado ou algum outro sistema melhorzinho de segurança.

 

Bom, se decidir comprar a T&R, eu indicaria a seguinte loja: http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_17152_5031_Mochila-Trilhas-Rumos-Crampron-60-Litros-Cor-Preto-e-Cinza . Lá tá mais barato a Crampon 60 litros. Eu comprei lá e o pessoal é super tranquilo. Além do frete grátis e o desconto do boleto (eu prefiro sempre "gozar" esses descontos de boleto). Sim, lá também tem esse modelo http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_15627_5031_Mochila-Trilhas-Rumos-Montanha-75-litros-cor-Azul-com-Cinza- . Não cheguei a testar nenhum dos dois modelos, mas as Crampon sempre me pareceram mais bem acabadas em relação as Montanha. Mas se tamanho for realmente uma necessidade, talvez você possa considerar a outra também.

 

Sim cara, uma coisa útil seria uma capa de chuva. Infelizmente parece que nenhum dos modelos citados tem a tal capa. Teria que comprar separadamente. Alguns modelos da T&R já vem com a capa, e já me salvou de pequenos perrengues com chuva e sujeira. Além disso, se for o caso, seria bom tu buscar um "bag", "cargo bag" ou simplesmente "capa para mochila", pois será possível tu transportar no avião, carro, ônibus, hostel ou seja lá o que for com menos dor de cabeça. Custa de 100 a 200 reais. Mas se tu conseguir alguém que costure bem, é só comprar um tecido resistente e fino (pois vai ter que carregar depois esse tecido) e costurar uma. Minha mãe fez uma pra mim que ficou show de bola e gastei quase nada (mão de obra zero rsrsrs). É lembrar de reforçar as costuras e comprar um zíper de muito boa qualidade e também um tecido livre para "cobrir" esse zíper, podendo ser fechado com pelo menos um velcro.

 

Boa viagem mestre, e até mais.

 

 

 

Muito Obrigado! Considerarei tudo o que disse. Já providenciei o pano para a CargoBag, vou fazer no maior estilo "faça você mesmo".

 

Mais uma vez obrigado ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia.

 

Estou tentando definir qual mochila cargueira irei comprar para o mochilão que irei fazer em fevereiro/2016. Será uma viagem baseada em trilhas longas, na América do Sul, por aproximadamente 6 meses. Então estou em dúvida entre a Crampon 68 e a Crampon 77 Tech. Eu experimentei ambas as mochilas, e a Crampon 77 Tech foi a que mais me agradou entre as duas, além de ser mais barata.

 

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas mochilas e se indicariam outra (pode ser de outra marca) na mesma faixa de preço, ou escolhendo alguma dessas duas seria uma ótima opção de mochila cargueira para a minha viagem?

 

Agradeço a atenção. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos!!

 

Eu estava com grandes dúvidas para compra minha mochila, pesquisei muuuuuito antes de comprar, até porque é sempre bom levar em consideração que uma mochila vai estar com vc em várias viagens. Depois de muita procura e muita dúvida compre a Trilhas e Rumos Crampon 60L. É uma mochila muito boa, bem resistente e tem grande espaço, além de possuir também um elástico na parte externa, tiras laterais e argolas na parte de superior da mochila, ou seja, dá pra carregar muitas coisas! Estou satisfeito com isso. Fiz minha comora no site da Rota Perdida, vi uma indicação aqui no fórum sobre essa loja e fui lá conferir, e realmente a mochila estava bem mais barata por lá (274,00 no boleto e 289,00 no cartão).

 

Porém, ainda não consegui decifrar uma única coisa na minha mochila: Como colocar algum cadeado (ou travas) nos cordeletes da abertura superior da Crampon 60L? Viajar e despachar a bagagem sem essa segurança é algo arriscado, não proporciona uma segurança tão grande, mas já resolve alguma coisa.

 

Eu enviei e-mail para a Trilhas e Rumos, mas eles me disseram que não tem como colocar cadeado nesta parte da mochila.

 

Enfim, se alguém souber e me disser como colocar algum tipo de trava na T&R Crampon 60L vou ficar muito agradecido.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá a todos!!

 

Eu estava com grandes dúvidas para compra minha mochila, pesquisei muuuuuito antes de comprar, até porque é sempre bom levar em consideração que uma mochila vai estar com vc em várias viagens. Depois de muita procura e muita dúvida compre a Trilhas e Rumos Crampon 60L. É uma mochila muito boa, bem resistente e tem grande espaço, além de possuir também um elástico na parte externa, tiras laterais e argolas na parte de superior da mochila, ou seja, dá pra carregar muitas coisas! Estou satisfeito com isso. Fiz minha comora no site da Rota Perdida, vi uma indicação aqui no fórum sobre essa loja e fui lá conferir, e realmente a mochila estava bem mais barata por lá (274,00 no boleto e 289,00 no cartão).

 

Porém, ainda não consegui decifrar uma única coisa na minha mochila: Como colocar algum cadeado (ou travas) nos cordeletes da abertura superior da Crampon 60L? Viajar e despachar a bagagem sem essa segurança é algo arriscado, não proporciona uma segurança tão grande, mas já resolve alguma coisa.

 

Eu enviei e-mail para a Trilhas e Rumos, mas eles me disseram que não tem como colocar cadeado nesta parte da mochila.

 

Enfim, se alguém souber e me disser como colocar algum tipo de trava na T&R Crampon 60L vou ficar muito agradecido.

 

Abraços!!

 

 

Postei algo mais ou menos sobre alguns comentários atrás:

 

"Sim cara, uma coisa útil seria uma capa de chuva. Infelizmente parece que nenhum dos modelos citados tem a tal capa. Teria que comprar separadamente. Alguns modelos da T&R já vem com a capa, e já me salvou de pequenos perrengues com chuva e sujeira. Além disso, se for o caso, seria bom tu buscar um "bag", "cargo bag" ou simplesmente "capa para mochila", pois será possível tu transportar no avião, carro, ônibus, hostel ou seja lá o que for com menos dor de cabeça. Custa de 100 a 200 reais. Mas se tu conseguir alguém que costure bem, é só comprar um tecido resistente e fino (pois vai ter que carregar depois esse tecido) e costurar uma. Minha mãe fez uma pra mim que ficou show de bola e gastei quase nada (mão de obra zero rsrsrs). É lembrar de reforçar as costuras e comprar um zíper de muito boa qualidade e também um tecido livre para "cobrir" esse zíper, podendo ser fechado com pelo menos um velcro.

 

Boa viagem mestre, e até mais"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...