Ir para conteúdo
Silnei

Mochilas Trilhas & Rumos - Avaliações de Usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas da marca Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Mensagem adicionada por Silnei

Posts Recomendados

cechagas    0

Mochilas Trilhas & Rumos

Olá Mochileiros!

Acabo de chegar a este fórum (que é show de bola) e estou com algumas dúvidas.

Meu foco principal são trilhas como Monte Verde, Serra da Canastra, Chapadas, Bonito e acampamentos "semi-radicais" de final de semana.

Eu estou de olho na Trilhas&Rumos Montanha 75. 

Alguém tem essa mochila? Alguém não recomenda essa mochila?

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
samuel_adv    0

Eu tenho a Montanha 75 há alguns anos, é uma mochila bem legal, acho q vai atender suas necessidades. Cabe bastante coisa na mochila, se for para viagem de um fim de semana deve sobrar espaço (depende do tipo de viagem, óbvio). Mas se for para viagens mais longas, dá pra levar muita tralha, tranquila.

A minha está começando a abrir o bico, nas costuras internas, bem onde vai a armação de metal das costas, está começando a rasgar. Embora tenha a mochila há algum tempo, só fiz duas ou três viagens mais "pesadas", o resto é só trip de fim de semana / feriado... tirando esse lance, ela tá muito boa ainda.

Hoje em dia, se eu tivesse grana sobrando e fosse trocar de mochila, pegaria uma dessas que tem uma parte "destacável", que vira uma mochilinha de ataque... mas são BEM mais caras.

Qto ao outro modelo que vc falou, nao conheço, então não posso opinar.

É isso, boa sorte na escolha e boas viagens!!!

Compartilhar este post

Link para o post
virtu    0

Amigo eu uso uma mochila da Trilhas e Rumos para tudo - viagens, trilhas, escaladas, mudança, etc. O modelo é o T&R 72L Crampon Tech.

Esses tempos eu e uns amigos resolvemos "atalhar" no meio do mato e literalmente caminhamos onde ninguém antes havia caminhado e lá estava eu com a minha mochila nas costas. Peguei galho solto, galho enroscado, arrastei em rocha, enfim, só faltou arrastar no chão, e a mochila aguentou tudo, não rasgou em momento algum.

No quesito resistência eu a considero uma ótima mochila e acho que o seu modelo deve ser feito do mesmo material que a minha. Já no espaço para mim depende. Quando levo o equipamento de escalada (cadeirinha, capacete, mosquetões, expressas, fitas, etc) sobra espaço para alguma que outra roupa, alimentação e água (2 garrafas de 1,5 litros nos bolsos laterais).

Eu recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
_TITO_    0

Sobre a montanha 75 ja ouvi e até vi alguns casos da armação interna rasgar a mochila, mas parece que a t&r concerta sem custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu tenho uma dessas e gosto pra caramba, ela é boa que tem uma abertura na parte frontal, pra facilitar pra pegar coisas q estao mais em baixo, diferente de muitas que sao tipo um saco, só abrem em cima, se precisa pegar alguma coisa em baixo, complica.

Fora que tem estrutura de aluminio, bem reforcada, eu recomendo!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Jeanzinho    0

Cara o que o Nilton falou é verdade mesmo...também to nessa nóia de comprar mochila e tava em dúvida entre algumas marcas e sem grana. Fui numa loja e deu um trampo enorme pro vendedor...experimentei todas as que tinha lá e te falo...EU não compraria trilhas & rumos, não gostei de como ela se ajustou a mim, mas tem quem ama essa marca....resolvi investir um pouco mais e comprar uma Curtlo....tem um cara no Mercado livre que vende ela um bocado mais barato, acho que compensa gastar uma grana com a mochila e ela não arrebentar a suas costas. A Curtlo ficou super confortavél...Abraçus E já agradeço a todo mundo a ajuda que me deram no site. valew

Compartilhar este post

Link para o post
khumbu_    0

A trilhas e rumos fabrica mochilas de boa qualidade, mas quando nos tornamos mais exigentes, vemos que ela não é tão perfeita assim, para auqueles que fazem trilhas nos finais de semana, uma vez ou outra,eu acho super válido, tive 2 T&R, eu as passei pra frente, mas ainda possuo uma de 80l que compartilho nas trilhas com uma Ferrino Outdoor 45L que é uma excelente mochila, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
khumbu_    0

Dentro da linha da T&R há mochilas com um bom preço e confortáveis, como a de 80L e a nova de ¨66L, se você sou ber procurar, achará por preços altamente em conta, caso more no Rio, vale mais a pena ir até Teresópolis, onde fica a sede da T&R e comprar lá msm.

Compartilhar este post

Link para o post
sonhador    0

galera...

ñ é bem assim dizer q uma mochila é boa ou ruim.....

tudo depende do tipo e objetivo de utilização, e do tipo de pessoa q vai utilizá-la...

uma montanha 75, é extremamente resistente mas em compensação ñ é muito confortável... tenho uma dessas à alguns anos, a primeira coisa q fiz c ela qd cheguei em casa é reforçar algumas costuras manualmente em pontos de maior esforço e desgaste (afinal de contas sempre é possível melhorar....) depois disso ja fiz de tudo c ela ja cheguei a carregar mais d vinte quilos dentro dela, e nunca apresentou nenhum problema...

claro q se vc for passar horas seguidas e diariamente caminhando com esta mochila vc vai perceber q ñ é muito confortável... mas é muito útil p grande parte das trips...

vale!

Compartilhar este post

Link para o post
tolomelli    0

fala povo!

comprei uma dessas e foi estreada agora no carnaval...

só tenho a elogiar....muito confortavel

realmente só falava ser de cordura pra fechar o pacote

mas o material dela parece q aguenta o tranco...vamos ver com o tempo

abração

Compartilhar este post

Link para o post
Augusto    5

Oi galera.

Stephan e tolomelli, vcs não falaram o mais importante.

Qto pagaram pela mochila?

Eu também tô afim de comprar esse modelo.

Abcs.

Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Stephan    0

Fala pessoal,

eu também estreei a mochila no carnaval, e achei excelente.. ela é bem completa, muito confortável e essa mochila que se destaca é extremamente útil (pelo menos pra mim que viajei de ônibus).

Um porém é que quando as duas mochilas estão bem cheias fica difícil encaixar uma na outra pois o zipper fica todo torto. Mas com jeito vai.

Olá Agsts,

coicidência, eu também paguei R$250 aqui em BH.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Bad_Girl29    0

Eu e um grupo nos juntamos e pagamos 210,00 comprando com a TR então se você pagou 250,00 não está mal.

Não gostei da mochila de ataque. É um quebra galho, parece mais uma necessaire com alças e não dá para ser um chamado 'day pack' para viagens de um dia que exijam colocar um casaco, e outras traquitanas que tem que andar junto com o mochileiro direto nas viagens.

Ainda assim depende de como cada um viaja, pois tenho um amigo que vai pra trilha só com uma garrafinha dágua e um pacote de amendoin e uma camera analogica que ele ganhou de brinde.

O teste completo só quando chegar em Maio depois de Machu Pichu!

Compartilhar este post

Link para o post
chtomate    0

oi,

Estou atras de uma mochila carqueira por volta de 70 litros e vi a crampon 72 e a 77 litros da trilhas e rumos. A diferença no preço num é muito grande a de 72 é feita em tecido KodraMax II, náilon e cordura e a outra de nailon resignado.

Tenho uma Caminhada 50 lts da trilhas e rumos que me serviu muito bem nestes ultimos 12 ANOS que infelizmente não vai poder me acompanhar nesta nova empritadada. Assim confio na marca e acredito que as duas crampons sejam boas e tal. Sei que o material cordura dura bem mais e ai que vai a pergunta : Vale apena comprar uma mochila com 72l de cordura ou de 77l em nailon resignado? :?:

carlos Tomate

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

não conheço os produtos de perto... tenho um saco de dormir da T&R e uma parka klima. produtos que dão pro gasto, até agora.

mas sobre corudra. cordura é o tecido mais resistente hj empregado em mochilas e outros produtos. tem substituído o couro em botas até. mas nem sempre precisamos de cordura 500 denier em toda a mochila. as mont blanc, por exemplo, têm apenas o fundo em cordura, o resto é em poliester 420 denier, que tem quase a mesma resistência, e é mais leve um pouco.mas ambos os tecidos são bem mais resistentes do que o nylon. resinado ou não: a resina impermeabiliza, mas não aumenta necessariamente a resistência a abrasão (talvez apenas a vinílica, por criar uma camada grossa, e pesada, em cima do tecido).

olhou outras mochilas? há outros fabricantes, alguns bem antigos, trabalhando na mesma faixa de preço, com produtos em cordura, tais como a alto estilo, a acampar, a poc, e um pouco acima vc tem mont blanc, equinox, e etc. pode achar as mochilas da conqusita montanhismo tb a bom preçoi. é tudo uma questão de procurar.

tem endereços de diversos fabricantes no extenso tópico "mochilas, qual comprar".

Compartilhar este post

Link para o post
Calhau    0

Boa noite amigo!

Olha eu tenho uma Crampon 77 L desde 2005 e acabei de comprar uma Crampon Tech de 48 L.

Já fiz várias trilhas com ela!

Sou diretor de um Clube de Desbravadores e sempre ando acampando!

Contudo minha mochila ainda encontra-se em estado de NOVA!

Lógico que depende do cuidado do dono!

Mas se quiser pode comprar a 77 L sem susto!

Qualquer dúvida entre em contato!

Espero ter lhe ajudado!

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhador e galera, to vendo que vcs entendem de T&R, to na mó duvida de qual mochila comprar, mas tem q ser da T&R. Não sou um mochileiro de aventuras radicais, curto uma coisa mais urbana e trilhas simples nada de alpinismo etc. Bem, vou passar 25 dias na Europa agora em setembro, devo rodar a Noruega etc, com isso vou ter muita roupa de frio, o q ocupa um certo espaço. O uso seria do avião para os albergues, de albergues para trens e alguma cainhada entre cidades etc. Uso urbano. Quero saber qual mochila da T&R me serviria melhor, to pensando na Montanha 75, aki ela custa uns 180,00, tem também a Crampon 60, será q fica pequena, ela é mais confortável? A Mochila Crampon 77 Tech, é mais cara uns 100 a mais, acha q a diferença vale?

Me da uma força aí, valeu.

Samuel Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post
ogum777    0

samuel,

as t&r são guerreiras. aguentam bem. nãoi são um primor de conforto, nenhuma delas, mas dão para o tranco.

pra viajar o conforto não precisa ser tão grande assim. uma coisa é passar 3, 4, 20 dias camnhando numa trilha com sobe e desce no meio do mato, outra cisa é ter que carregar a mochila de um lado para o outro em meios de transporte. pra isso a montanha 75 dá e sobra. mta gente usa-a pra trilhas pesadas tb. pode ir tranquilo.

p.s. se tiver oportunidade de vê-las ao vivo, dá uma olhada nos modelos q vc quer, vista-as com algum peso. daí vc escolhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora