Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Mensagem adicionada por Silnei

Posts Recomendados

Mochilas Trilhas & Rumos

Olá Mochileiros!

Acabo de chegar a este fórum (que é show de bola) e estou com algumas dúvidas.

Meu foco principal são trilhas como Monte Verde, Serra da Canastra, Chapadas, Bonito e acampamentos "semi-radicais" de final de semana.

Eu estou de olho na Trilhas&Rumos Montanha 75. 

Alguém tem essa mochila? Alguém não recomenda essa mochila?

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Montanha 75 há alguns anos, é uma mochila bem legal, acho q vai atender suas necessidades. Cabe bastante coisa na mochila, se for para viagem de um fim de semana deve sobrar espaço (depende do tipo de viagem, óbvio). Mas se for para viagens mais longas, dá pra levar muita tralha, tranquila.

 

A minha está começando a abrir o bico, nas costuras internas, bem onde vai a armação de metal das costas, está começando a rasgar. Embora tenha a mochila há algum tempo, só fiz duas ou três viagens mais "pesadas", o resto é só trip de fim de semana / feriado... tirando esse lance, ela tá muito boa ainda.

 

Hoje em dia, se eu tivesse grana sobrando e fosse trocar de mochila, pegaria uma dessas que tem uma parte "destacável", que vira uma mochilinha de ataque... mas são BEM mais caras.

 

Qto ao outro modelo que vc falou, nao conheço, então não posso opinar.

 

É isso, boa sorte na escolha e boas viagens!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso uma mochila da Trilhas e Rumos para tudo - viagens, trilhas, escaladas, mudança, etc. O modelo é o T&R 72L Crampon Tech.

 

Esses tempos eu e uns amigos resolvemos "atalhar" no meio do mato e literalmente caminhamos onde ninguém antes havia caminhado e lá estava eu com a minha mochila nas costas. Peguei galho solto, galho enroscado, arrastei em rocha, enfim, só faltou arrastar no chão, e a mochila aguentou tudo, não rasgou em momento algum.

 

No quesito resistência eu a considero uma ótima mochila e acho que o seu modelo deve ser feito do mesmo material que a minha. Já no espaço para mim depende. Quando levo o equipamento de escalada (cadeirinha, capacete, mosquetões, expressas, fitas, etc) sobra espaço para alguma que outra roupa, alimentação e água (2 garrafas de 1,5 litros nos bolsos laterais).

 

Eu recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a montanha 75 ja ouvi e até vi alguns casos da armação interna rasgar a mochila, mas parece que a t&r concerta sem custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Eu tenho uma dessas e gosto pra caramba, ela é boa que tem uma abertura na parte frontal, pra facilitar pra pegar coisas q estao mais em baixo, diferente de muitas que sao tipo um saco, só abrem em cima, se precisa pegar alguma coisa em baixo, complica.

 

Fora que tem estrutura de aluminio, bem reforcada, eu recomendo!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o que o Nilton falou é verdade mesmo...também to nessa nóia de comprar mochila e tava em dúvida entre algumas marcas e sem grana. Fui numa loja e deu um trampo enorme pro vendedor...experimentei todas as que tinha lá e te falo...EU não compraria trilhas & rumos, não gostei de como ela se ajustou a mim, mas tem quem ama essa marca....resolvi investir um pouco mais e comprar uma Curtlo....tem um cara no Mercado livre que vende ela um bocado mais barato, acho que compensa gastar uma grana com a mochila e ela não arrebentar a suas costas. A Curtlo ficou super confortavél...Abraçus E já agradeço a todo mundo a ajuda que me deram no site. valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trilhas e rumos fabrica mochilas de boa qualidade, mas quando nos tornamos mais exigentes, vemos que ela não é tão perfeita assim, para auqueles que fazem trilhas nos finais de semana, uma vez ou outra,eu acho super válido, tive 2 T&R, eu as passei pra frente, mas ainda possuo uma de 80l que compartilho nas trilhas com uma Ferrino Outdoor 45L que é uma excelente mochila, diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro da linha da T&R há mochilas com um bom preço e confortáveis, como a de 80L e a nova de ¨66L, se você sou ber procurar, achará por preços altamente em conta, caso more no Rio, vale mais a pena ir até Teresópolis, onde fica a sede da T&R e comprar lá msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera...

ñ é bem assim dizer q uma mochila é boa ou ruim.....

tudo depende do tipo e objetivo de utilização, e do tipo de pessoa q vai utilizá-la...

uma montanha 75, é extremamente resistente mas em compensação ñ é muito confortável... tenho uma dessas à alguns anos, a primeira coisa q fiz c ela qd cheguei em casa é reforçar algumas costuras manualmente em pontos de maior esforço e desgaste (afinal de contas sempre é possível melhorar....) depois disso ja fiz de tudo c ela ja cheguei a carregar mais d vinte quilos dentro dela, e nunca apresentou nenhum problema...

claro q se vc for passar horas seguidas e diariamente caminhando com esta mochila vc vai perceber q ñ é muito confortável... mas é muito útil p grande parte das trips...

 

vale!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por hmarinioficial
      Boa tarde!!!
      Estou precisando aposentar minha mochila que já cumpriu os deveres da vida dela(9 anos de muito uso)! 
      Estou na dúvida sobre estas mochilas! A transglobe 78 tem a "vantagem" de ter a mochila de ataque acoplada, mas em questão de qualidade e custo/benefício tenho dúvidas entre essa Trilas e Rumos e as Escape ou Forclaz da Quechua por nunca ter tido mochila destas marcas!
      Alguém aí que já teve ou tem elas podem comentar algo a respeito?
    • Por Thiago Cintra
      Olá amigos! Boa noite, venho por meio desse topico recorrer a ajuda de quem ja tem mais experiência na atividade.
      Começei a montar meu equipamento de trekking agora, porém a escolha de um bom saco de dormir está dificil.
      Minha opções são: Trilhas e Rumos Micro Pluma 0ºC X NTK Micron-X
      O Trilhas e Rumos, além de seu acabamento impecável que eu cheguei a ler aqui no forum mesmo aguenta temperaturas mais baixas (EXTREMO: 0ºC) porem o preço esta meio salgado (R$ 240) e a grana está curta.. Ele seria util pois é possível unir 2 e formar um SC de casal, e como minha cidade é fria normalmente (Campos do Jordão) ele ganha mais um ponto positivo.
      Já o NTK Micron-X tem um Range de temperatura de 8ºC a 5ºC, ele também conta com a possibilidade de virar um SC de casal e pesa APENAS 600G! Porém seria mais indicado para o Verão.
       
      A duvida é a seguinte, vale a pena investir mais agora num SC (Trilhas e Rumos,  lembrando que serão 2, eu e minha namorada) Ou comprar um Micron-X já que estamos no verão e futuramente adquirir um Reator Termico? ( Não cheguei a ler muito sobre, mas pelo que falam ele muda o range de temperatura do SC em até 10ºC)


×
×
  • Criar Novo...