Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

Estava meio indeciso em qual mochila comprar, porém dei uma pesquisada e já estou certo que será a Crampon 68,

mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a capacidade de carga dela. Será que ela aguenta uma barraca de 2,2kg, um colchão inflável de 4kg e roupa para uma viagem de 4 dias, sem levar comida e água?

No caso da barraca, é possível levá-la por aquelas fitas compressoras na parte de baixo?

 

Sabe como é, mochileiro de primeira viagem, hehe...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu comprei uma montanha 75 ontem...

tava na duvida entre a crampon 60 e 68 .. mas como nenhuma ficou muito adaptada em mim.. levei a de 75 por conta da abertura frontal e do tamanho..

 

Tinha desistido da t&r por causa do conforto. mas aí experimentei uma feminina... e tbm não se adaptou nem um pouquinho em mim.... ai foi a da T&R mesmo rsrsrs

Alguma menina aqui da tem a montanha 75 ou tem alguma dica pra dar uma melhorada na adaptação pro corpo feminino??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bia.

 

Longe...bem longe de minha opinião ser uma opinião feminina ..rs mas me deixe fazer um comentário.

 

Tenho uma TR Crampon 77 que uso para fazer viagens urbanas ou de aventura que não seja travessia (nesse caso uso uma pequena para ataque) e há mais ou menos um ano comprei uma Montana 75 para uso exclusivo em travessias. Fiz duas travessias com ela até hoje. Petropolis-Teresópolis e Ponta da Joatinga.

 

É um absurdo uma mochila com o conceito que ela tem, não vir com capa de chuvas embutida, o acesso aos bolsos laterais é uma dificuldade e o principal. o Ajuste lombar (vulgo barrigueira) constantemente solta-se.

 

Não sei o uso que você vai dar para a tua. Mas se perceber esses problemas entre em contato com o fabricante. Mias pessoas reclamando ajudará a eles perceberem os erros que cometeram...

 

Bos sorte com a tua....

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Piacitelli :

 

Obrigado pelas dicas... sobre a barrigueira eu notei isso assim que cheguei em casa e fui ajustar ela... mas deu pra dar um "jeitinho" e parece que nõ vai ficar soltando...

Petro-tere tbm está nos meus planos.. espero que ela não me deixe na mão por lá..

Mas pra ter certeza que ela não vai me dar trabalho, vou testar ela primeiro numa viajem mais tranquila, ao invés de travessia.. mas espero que eu me adapte bem a ela...

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

a mochilinha da crampon 68L, aka "necessaire com alcas" nao é tao pequena assim ! :)

tem uma série de fitas que da pra amarrar cantil, bone, anorak, etc

 

ja fiz montanha com ela levando anorak, lanche, 3L de agua (exagero, eu sei), bone, lanterna, canivete, hidrosteril, filtro de café, biscoito, e mais algumas coisas que nao me lembro ehhehehe

 

defendo a tese de que as pessoas tem o costume de enxer a mochila

se vc tem uma ataque de 30L, nao adianta. Vai sempre usar 30L

 

eu que nunca tive uma ataque, só essa mochilinha quebra-galho, nunca tive problema

 

e na pior das hipoteses, divide o equipo com os amigos.

afinal, ele subindo com uma de 20/30L vazia :D rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ao longo de quase dez anos de trekking venho evoluindo comprando equipamentos cada vez mais técnicos, ainda que agora eu tenha sofrido um baque perdendo várias coisas. Mas a minha mochila realmente é um caso de amor.

Sim, ela é uma Trilhas e Rumos e já me acompanha por dez anos. Tenho conhecidos que a possuem, e estão reclamando bastante, pois ela é desconfortável e amorfa quando fica mais velha, as conexões ficam frouxas e rasga com mais facilidade.

 

No entanto tenho uma Montanha 75l, creio que o fato dela não ter nenhuma dessas características é por ser da velha geração. Hoje ela já está bem ruimzinha, mas durou muito e transitou por entre Deuter e The North Face, por lugares maravilhosos sem decepcionar.

 

É uma pena que algumas empresas não conseguem manter o padrão de qualidade, e o pior é que isso pode comprometer seriamente o bom desempenho de quem usa os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá.

 

A Mantanha 75 foi uma decepção total para mim.

 

O ajuste da "barrigueira" é ridiculo. Já reclamei com a fábrica e eles fizeram-se de mortos.

 

Tenho uma Campron 77 para uso em viagens urbanas e uma trek 35 para ataque. Perfeitas..para o uso que aplico.

 

Mas..depois da experiência da Montanha...TR nunca mais....

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...