Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Ricardo, dessas duas que estávamos comentando, penso que nao possa ser usada em bagagem de mão pelo tamanho,s o se o funcionário permitir hehe, eu tentarei usar como bagagem de mão, mas ainda nao tentei, e infelizmente nao sei qual te recomendar mas creio que o pessoal mais experiente aqui no tópico saiba. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No meu caso, o mochilão termina na Argentina, onde pretendo passar um ano estudando.

O exercício de desapego vai ser grande, já que só vou levar o que puder carregar.

Não são 40 calcinhas que me preocupam! hahaha

 

A mochila de ataque é uma opção valiosa pra levar minhas duas câmeras e talvez o laptop 15''.

A Curtlo me pareceu ligeiramente maior, confere Dedeka?

Peso demais é a última coisa que eu quero pra minha coluna, realmente. O melhor que temos a fazer é focar no prático/confortável e lavar as roupas pelo caminho...

 

 

Ricardo Xina, utilizei como bagagem de mão a T&R Crampon 44, foi de boa.

Mas já ouvi e li relatos de low cost na Europa não muito encorajadores para grandes bagagens. É bom pesquisar mais, mas acho que as companhias são bem rígidas quanto ao peso e volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda nao recebi a minha, mas contando que a Curtlo eh um total de 60 l enquanto a T&R eh 78, creio eu que a trilhas e rumos seja maior... No teu caso, de ficar um ano fora, ai fica complicado mesmo levar pouca coisa... Ou pratica o desapego mesmo, como tu disse, ou compra a T&R mas creio que tu levando tudo pro ano que vai ficar lá, vai pesar na tua viagem, e isso que é o ruim... Agora li que tu nao quer carregar peso demais, acho melhor praticar o desapego haha vai que um mês com pouca coisa faz tu te acostumar a usar sempre as mesmas coisas hehe mas lembra que (geralmente) tua mochila volta cheia do que tu compra pelo caminho, e além do mais pode comprar roupas na Argentina, onde tu for ficar, ai tu nao vai usar sempre as mesmas do mochilao hehe lembrando, a Curtlo 60 parece menor que a T&R 78, mas ainda tem a Curtlo 75, que a mochila eh 60 e a de ataque mais 15, só que pelos litros, a T&R ainda parece maior que esta ultima, mas a Curtlo talvez seja mais forte, mas ja que nao queres sofrer na viagem (eu pensando nisso também o fiz), talvez fosse melhor comprar a Curtlo, que eh menos, e te obriga a levar menos coisas e, assim, sofrer menos hehe abraço Isa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, fui perceber agora a noite que existiam esses dois modelos da Curtlo, daí fui pesquisar a maior e encontrei em poucos sites.

O preço fica em torno de R$ 530, mas eu moro em Recife e o frete pra cá é caro (R$79).

 

Essa das americanas foi a que eu inicialmente me interessei, mas na centauro tava mais barata (pq eles não cobram frete).

Engraçado que agora eu entrei pelo site direto e o preço ficou R$519, mas se você for na zoom.com.br e pesquisar, encontra o link pra mesma mochila por R$467. Doideira.

 

Sim, eu pretendo comprar roupas lá durante o ano, com certeza! A mala de volta será maior, fato.

Mas pretendo fazer muito aos poucos, quero acumular o mínimo nesse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehe eu pesquisei na submarino a T&R e tava uns 400 e poucos, depois como achei essa promo nas americanas eles baixaram para o mesmo valor mas como demorei pra comprar eles voltaram ao primeiro valor eh sempre assim, mas nomeio lucrei por achar a Curtlo mais barata nas americanas. Bah se eu fosse tu levava bem pouca coisa, e se tu for viajar no verão, se nao for muito alto bah as roupas vão ser pequenas né, se for muito alto ai tem umas calças e blusas de manga comprida, e blusões... Mas se for verão eh menos coisa, ai tu leva pouca coisa e monta teu guarda roupa lá durante o ano heheh e compra uma ou duas malas pra volta hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim e possível... Eu faço uma trilha em total autonomia de 3 dias com 38 litros...

 

E fácil? Não!

 

Depende do seu nível técnico, minimalismo e qualidade do equipamento.

 

A resposta para você deve ser não...

 

Dificilmente um iniciante consegue fazer uma travessia de 2 dias em total autonomia no inverno com uma mochila de 50 litros.

 

Se fosse no verão, se tiver um equipamento top de linha e se for dividir o uso do equipamento com outras pessoas como barracas, panelas, fogareiros e outros e possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...