Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Comprei recentemente duas mochilas trilhas e rumos. Uma Crampon 72L pra mim e a Crampon 68L para o meu namorado. Amei as duas, mas parece que a qualidade da 68L é incomparável! Ela parece ser até caber mais coisa que a de 72L. Fizemos apenas um mochilão com elas, mas espero que durem por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho a mesma dúvida em relação a essa mochila, Gilmara Carvalho. Tenho 1,58 de altura e minha viagem terá duração de 14 dias. Também nao sei se é muito grande. Bom, nao posso te ajudar com a mochila rsrs mas desejo boa sorte na procura pela mochila ideal e boa sorte na viagem também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente. Parabéns a todos pelo fórum. Realmente muuuito esclarecedor. ::otemo::::otemo::

 

Depois de muitas horas pesquisando por aqui (tomara que minha chefe não tenha reparado nessas escapadas rsrsrs) eu finalmente tô chegando a uma conclusão.

 

Vou fazer um tour de alguns dias (uns 15) pelas praias do nordeste em Agosto (mês que corre risco de chuva - mas é o que consegui as férias :? ) e tô entre dois modelos da T&R:

 

Crampon 68

Crampon 77 tech

 

Os preços são parecidos, girando em torno dos R$ 400,00 (não consegui de forma alguma mais barato que isso ::hein: ). Aqui em Recife tem uma loja (O Pescador) que tem a Crampon 68 e a 80, mas não tem a 77 tech.

Testei a Crampon 80 nessa loja e achei que ela um material ótimo. As estruturas de metal são muito bem localizadas e parece ser bem resistente. O material da parte inferior é diferente, é um tipo de couro, coisa assim, acho que é feito do tal do Cordura. Acabei descartando por achar ela meio desconfortável. É ótima, enorme, mas, quando coloquei nas costas, imaginei aquele monstro cheio de coisa e imaginei o desconforto. Mas é sim uma ótima mochila, muito bem acabada (detalhe apenas para barrigueira que não gostei muito).

Logo depois testei a Crampon 68. Fiquei sem palavras. Realmente é uma ótima mochila. Tem vários ajustes, tem a mochilinha de ataque (que é realmente muuito pequena) e, além de tudo, é muito bonita. Em parte de conforto, também achei ela ótima. A barrigueira é muito boa (achei melhor que a da 80) e ela se ajusta bem ao corpo. Uma coisa que senti falta, e não sei se foi a falta de experiência em conseguir abrir, são os bolsos laterais. Achei eles um pouco mal localizados e meio pequenos (levando em consideração que o espaço utilizado vai ocupar o espaço de dentro da mochila). A crampon 77 tech os bolsos laterais saem da mochila e ficam de lado - achei isso arretado rsrsrs.

 

Bom, perguntei nessa loja se tá pra chegar a Crampon 77 tech, mas me informaram que tá sem previsão. Falei com o representante da T&R daqui e ele disse que essa é a única loja que está fornecendo essas mochilas aqui em PE. Dessa forma não vai ter como testar a danada da Crampon 77 tech, uma pena.

 

A minha dúvida incorre no seguinte: a Crampon 77 tech é, realmente, uma mochila de qualidade compatível com a Crampon 68? Escutei, até em relatos aqui, que a 68 é mais bem acabada e tem mais recursos. No entanto, em um vídeo no youtube, a 77 tech parece ser muito bem acabada também, e com bons recursos (talvez os mesmos). Tô tentado a comprar a 77 tech, mas tô com receio de comprar sem testar :roll: .

 

Na viagem, penso em pegar a 77 tech e levar, por fora, outra mochilinha pra fazer umas andadas nas cidades. A mochilinha que vem acoplada na Crampon 68 é muito pequena, e achei o zíper dela meio fácil de abrir (se a pessoa der vacilo). Não acho que vale a pena o investimento a mais só pra ter esse recurso (considerando que ela tá bem mais caras nas lojas que a 77 tech e a 80).

 

Me estendi demais, mas, em resumo, em termos de qualidade, ajustes e recursos (exceto a parte da mochilinha), o que difere as Crampon 77 tech e a 68 que justifique a gritante diferença de preço? Por outro lado, no caso da qualidade, ajustes e forma de vestir, qual a diferença entre a Crampon 77 tech e a 80? (me parece que houve uns avanços da Crampon 77, que geraram a 77 tech, né isso? a Crampon 80, nesse caso, seria melhor comparada com a já defasada Crampon 77, ou tô enganado?). Tô pensando isso porque se a Crampon 77 tech me vestir como a 80 acho que não vou gostar muito (se bem que a parte das alças de ombro da 77 tech é diferente da 80, tem até um sistema "alguma coisa fit" que ajuda no ajuste individual).

 

Enfim, estou no aguardo do retorno e desde já agradeço e muito pelas informações. Tenho certeza que ajudarão também muita gente que tem essas dúvidas.

 

 

Abraço.

Ronaldo Barbosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ronaldo,

 

Lendo sobre essas mochilhas (pelo próprio site da Trilhas & Rumos) fui na loja já decidido a comprar essa 77.

Gosto de chegar nos lugares pegar o produto, pagar e já logo ir embora!

Pesquisei uma loja na internet mais perto que tinha para comprar essa 77 porque não daria tempo de chegar via sedex, :lol:

O cara colocou a 77 no balcão e junto dela a 68 e a 80 (sem eu pedir). Te juro que não gastou 2 minutos para eu descartar a compra da 77; A diferença da 68 e 80 para a 77, assim como para qualquer outra da Trilhas & Rumos é brutal!

Ele fazia a 68 e a 80 no mesmo preço (R$ 540,00), que era uns R$ 200,00 mais cara que a 77 nessa loja, mas logo se vê porque é mais cara.

Essas sim, gastei uns 40 minutos comparando uma com a outra, colocando e tirando mochila, com muito peso e com pouco peso, achei bem difícil escolher qual levar.

Comparei cada detalhe minuciosamente e acabei decidindo pela Crampon 80, porque para o meu propósito ela serviria melhor.

 

Mas se você comparou a 68 com a 80 e preferiu a 68. Vai de 68 e não mexe com essa 77 não....

:D

 

Abraço!

Danilo Drummond

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Mochileiros! Vejo o pessoal falando bastante das 77l, 68l, e 80l mas ninguem fala muito sobre a de 65l crampon tech da T&R. Pois foi essa que acabei comprando pelo ml e a decepção começou assim que tirei a mochila da embalagem dos correios. A mochila veio com um dos bolsos laterais descosturados e assim que vi, tirei fotos e mandei para o vendedor explicando que apenas tinha tirado a mesma da embalagem dos correios e nem tinha usado. E ele me respondeu: "Poxa que pena que aconteceu isso com a mochila, acabei de encaminhar para a T&R te dou um retorno se vai ser feita a troca ou repado do produto." Penso que se eu comprar uma calça em uma loja, experimentar e tudo mais, mas ao chegar em casa ver que um dos bolsos da calça está descosturado, vou ate a loja e o VENDEDOR, troca a peça para mim e depois o VENDEDOR se acerta com o fabricante ou fornecedor dele. Estou bastante frustrado com tal descaso, pra fazer a compra e a entrega o VENDEDOR foi muito agil e atencioso, devia faze-lo tambem quanto a troca da mochila. Vou esperar ate terça feira 22/04 se nada for feito cancelo a compra que ainda nao foi qualificada. Perdoem o desabafo deste mochileiro iniciante. Grande abraço do Pery! Boas viagens a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ronaldo,

 

Lendo sobre essas mochilhas (pelo próprio site da Trilhas & Rumos) fui na loja já decidido a comprar essa 77.

Gosto de chegar nos lugares pegar o produto, pagar e já logo ir embora!

Pesquisei uma loja na internet mais perto que tinha para comprar essa 77 porque não daria tempo de chegar via sedex, :lol:

O cara colocou a 77 no balcão e junto dela a 68 e a 80 (sem eu pedir). Te juro que não gastou 2 minutos para eu descartar a compra da 77; A diferença da 68 e 80 para a 77, assim como para qualquer outra da Trilhas & Rumos é brutal!

Ele fazia a 68 e a 80 no mesmo preço (R$ 540,00), que era uns R$ 200,00 mais cara que a 77 nessa loja, mas logo se vê porque é mais cara.

Essas sim, gastei uns 40 minutos comparando uma com a outra, colocando e tirando mochila, com muito peso e com pouco peso, achei bem difícil escolher qual levar.

Comparei cada detalhe minuciosamente e acabei decidindo pela Crampon 80, porque para o meu propósito ela serviria melhor.

 

Mas se você comparou a 68 com a 80 e preferiu a 68. Vai de 68 e não mexe com essa 77 não....

:D

 

Abraço!

Danilo Drummond

 

 

Oi Danilo.

 

Que azar da gota. Tua informação chegou um pouco atrasada cara. Terminei comprando a Crampon 77 mesmo 8)

 

Depois de muito ler sobre as Crampon (a ponto que se a pessoa colocar no google imagens "Crampon tech 77" aparece uma foto minha kkkk) eu decidi arriscar e comprar a Tech 77 sem mesmo testar. Comprei na loja Rota Perdida, a qual indico fortemente - fui super bem atendido e não tive problema nenhum, só elogios. Me custou 380 dilmas com frete grátis. Quando chegou fiquei meio receoso com a qualidade. Esperava mais, não nego. No dia quase que eu mandava um e-mail pro vendedor pedindo pra cancelar a compra e devolver. Mas, no dia seguinte, olhando a Chumbinho em detalhes, pensei que era o caso daqueles CDs que a pessoa compra, acha uma porcaria no primeiro momento e que jogou dinheiro fora, mas depois a pessoa escuta direitinho e vê que realmente valeu a pena. A danada fica lá no canto do quarto e hoje vejo que fiz uma boa compra. Usei pro feriadão para ir na casa de familiares. Nada de camping, apenas como mala mesmo. Muito bom! ::otemo::

 

Bom, sobre comparações, como você disse, a Crampon Tech 77 acaba perdendo em detalhes e em acabamento para a Crampon 68. Essa última parece ser a mais bem acabada das três (68, 80 e tech 77 - nunca vi a 90). Mas, pelo que vi, são poucas diferenças, coisa que termina sendo meio que preciosismo (exceto se a pessoa estiver buscando aquela bolsinha da Crampon 68, por ai não tem pra onde correr). O que vai valer mesmo é como a mochila vai "vestir" na pessoa. Nisso é uma pena algumas cidades não terem lojas com essas mochilas disponíveis, mas enfim. A Crampon 80, por exemplo, apesar de ser uma bela mochila, muito bem feita e de material aparentemente até mais resistente, não me vestiu muito bem. Já a 68 é aquela perfeição toda, que a pessoa se encanta. Mas se não "encaixar" não adianta. A minha Chumbinho tech 77 terminou me vestindo muito bem, assim como a 68, e dá pra perceber que é um pouco maior, coisa que eu procurava.

 

O que acho importante, nisso eu me refiro a todos que adquiriram uma das três, é fazer um review e postar no youtube. Caramba, principalmente para aqueles que não têm lojas especializadas em sua cidade, esses reviews ajuda e muito na escolha. Vou fazer um desses assim que explorar mais um pouco da mochila. Ver como se comporta num camping, carregando barraca e tudo mais. Por experiência própria, aproveito para pedir que façam o mesmo com suas Crampon ou outros modelos da Trilhas & Rumos, que são mais difíceis de encontrar detalhes na internet. Exemplo, se a pessoa vai comprar uma Deuter e o que mais tem é vídeo e depoimento falando sobre a mochila :? .

 

Enfim cara, são mochilas que vejo como uma ótima opção de custo x benefício, e acho que terminei fazendo uma escolha acertada.

 

Abraço.

 

Ronaldo Barbosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...