Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 233.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ô andré, tu gosta de aruba hein??????? vira e mexe tú tá metido lá....acho melhor comprar uma casa logo e liberar a chave aí pra galera qdo nao tiver usando......rsrsrsrsrsr

abraços

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk gosto mesmo, as pessoas simpaticas e felizes, as praias perfeitas, os precos nao tao salgados como os de outras ilhas, compraria mesmo, so que pra conseguir um visto hoje em dia de residencia pro territorio holandes é f***..... ;/ mas quem sabe um dia.... ou vou fazer que nem os dominicanos, casar com algm de la pra comecar um negocio :D

Postado
  • Membros

mas tu sabe que tem "n" venezuelanos e asiaticos morando lá.... eu mesmo já fiquei nos fundos da casa de uma venezuelana a primeira vez que fui, provavelmente eles nao devem ser ilegais, deve ter um jeito sim de conseguir o visto permanente, se nao for casando com uma local talvez trazendo capital para abrir um negocio, ou mesmo comprando um imovel já se ganha este visto.

Não é meu objetivo de vida, longe disso, mas se fosse com certeza iria atrás para ver quais são as exigencias. Lembro que a ultima vez que fui a aruba ganhei uns planfetos lá no centro sobre um condominio fechado de casas para veraneio. O panfleto era em ingles, provavelmente dirigido para os turistas.

Postado

é tem venezuelano em tudo quanto é parte do caribe agora...... coitados.... titio hugo acabando com tudo lá! mas vou verificar as possibilidades, gosto mt de curacao tb...

Postado
  • Membros

Oi! Estou em Curaçao, indo para Aruba ! E me senti na obrigação de dar um conselho para todos q pensam em viajar para estas ilhas!! NÃO PASSEM POR CARACAS!! EVITEM AO MÁXIMO!!! TIVE UMA PÉSSIMA EXPERIÊNCIA QUANDO TIVE QUE PEGAR O AVIÃO PARA CURAÇAO E ESTOU LAMENTANDO PROFUNDAMENTE TER QUE VOLTAR DE ARUBA PARA CARACAS PARA TER Q PEGAR O VÔO PARA O BRASIL !

Aliás, todos os brasileiros que tenho encontrado por aqui têm a mesma impressão e estão revoltados com o tratamento em Caracas...Eu já havia lido sobre isso em nesse site, mas não dei a importância q deveria e já havia comprado a passagem !!

Façam conexão pela Colômbia ou qq outro lugar, mas não por Caracas: além do descasos com os turistas, os casos frequentes de extravio de bagagem, policiais bêbados tratando turistas de forma indigna (felizmente isso eu não presenciei, mas ouvi relatos aqui de brasileiros), corrupção, simplesmente eles inventam taxas antes do embarque, alteram os valores etc etc etc... Infelizmente lamento mt o que acontecendo na Venezuela, pelo menos o que eu presenciei em relação ao tratamento com os turistas...Conheci 1 família (2 adultos e 2 crianças com menos de 5 anos!) e simplesmente tiveram q pagar U$ 400,00 para poder sair do país !! Isso mesmo...Eu vi essa cena, ng me contou! Fora que quando estava tirando uma foto quando entrava no avião, simplesmente veio um homem (que parece ser um simples funcionário do aeroporto , ñ sei,pq ñ usava uniforme nem nada!) e quase arrancou a câmera da minha mão, dizendo q era proibido tirar fotos !!!!! Como é q eu ia saber...Ele praticamente gritou comigo...E eu me considero uma pessoa sensível em relação aos problemas da América Latina,mas tenho q confessar q pra mim isso efetivamente é uma ditatura e não tem nada de bom... Que Chávez (eu estou decepcionada!tinha ainda esperanças) nunca ouse achar q vai ser uma cópia de Fidel, pq tá mt longe disso...Enfim...desculpe o desabafo...

Postado

carol, venezuela e conhecida por seus abusos...... tbm sempre digo para que todos evitem ccs....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Na verdade, a minha experiência na Venezuela ainda teve um desfecho inacreditavelmente péssimo graças ao Exército ...enfim..quando tiver mais tempo eu escrevo!! Contudo, quero deixar registrado desde já que AMEI ARUBA! Lamento ñ ter ficado mais tempo e ñ ter feito diversos passeios..REcomendo mt!!!

• 3 semanas depois...
Postado

ok, carol.... posta as fotos pra galera :D

Postado
  • Membros

Oi gente!

Vou para Aruba em agosto e tenho muitas dúvidas...

Vou ficar no hotel Marriot Resort & Stellaris Cassino, em Palm Beach. Eu e meu namorado gostamos muito de curtir a gastronomia de cada lugar e vamos reservar daqui alguns restaurantes como Madame Janete, Yemanja, Hosteria da Vittorio... conhecem? Bom, seria melhor alugarmos um carro ou ficar dependendo de táxi mesmo? Qual barzinho imperdível na Ilha? Alguém foi na fábrica de cerveja local (Balashi)? Qual o melhor cassino? O custo em praias, alimentação é muito alto? Quais são os passeios imperdíveis e média de preços?

Muito obrigada, gente... =)

Postado
Oi gente!

Vou para Aruba em agosto e tenho muitas dúvidas...

Vou ficar no hotel Marriot Resort & Stellaris Cassino, em Palm Beach. Eu e meu namorado gostamos muito de curtir a gastronomia de cada lugar e vamos reservar daqui alguns

restaurantes como Madame Janete, Yemanja, Hosteria da Vittorio... conhecem?

Nopes!

Bom, seria melhor alugarmos um carro ou ficar dependendo de táxi mesmo?

carro da abc rentals ou hertz... os taxis quase nao sao vistos em aruba! (eu passei uns 30 minutos no centro pra achar um)

Qual barzinho imperdível na Ilha? Alguém foi na fábrica de cerveja local (Balashi)?

o barzinho holandes em frente ao resort radisson na esquina quase ao lado do parlamento!

Qual o melhor cassino?

hollands cassino (cor de rosa cheio de frufruzisse :D)

O custo em praias, alimentação é muito alto?

ewwww normal pro caribe, sanduiche por 9-12 usd e bebidas a 3 usd

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.