Ir para conteúdo

Pico Paraná - em solitário a três!


Posts Recomendados

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Sensacional ogum!

 

Apesar de longe... ainda vou no PP.

 

O chão dos acampamentos sao pedra ou tem partes de terra?

Java,

 

Do PP é basicamente pedra, com uma ou outra clareira. O problema é que o pessoal esta abusando a criando muitas areas de camping, não só no PP, como nos morros da região. Quem acaba sofrendo mais é o PP, pois é o FOCO da serra.

 

Aconselho acampar no A1 ou A2 (mais próximo ao cume), nesses o chão é de terra e tem uma área maior para camping (3 ou 4 barracas).

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

java2,

 

no PP é imperativo que se acampe no a.1 ou a2 (ou nas áreas do morro do getúlio).

1. pra não devastar mais.

2. pq são clareirinhas relativamente planas em terra ou grama, dá pra especar bem a barraca.

 

agora, no cume, não dá. é pedra. e os manés que andam acampando lá andam ampliando a área, ou seja, desmatando a têne cobertura de caratuvas que há no cume.

 

sem falar que acampar em cume é de uma burrice fenomenal: é ali que devem cair os raios. ainda mais no caso do PP, que fica praticamente à beria mar! ou seja, o que não falta ali é tempestade elétrica, como na serra dos órgãos. e o tempo é capaz de mudar em minutos.

 

o A1 e o A2 ficam em locais mais baixos, com pouca incidência de raios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera!

Ogum, AlexandreD, Gutante, grande prazer dividir a mágica experiência do PP com vocês e com o Todinho!

Bom, depois de dar carona pro Ogum e combinarmos de realizar a subida juntos, senti o peso dos anos sem fazer trilha (exceto alguns passeios de 3 ou 4 horas nos campos do Parque Nacional da Serra Geral). Minha velha mochila me fez sentir a falta de costume, aliada à visão do quão inexperiente eu era quando comparava meus 13~14 quilos distribuídos em 75 litros contra a pequena mochila do Ogum.

Já no Getúlio eu tava pedindo pra morrer, mas o Ogum sempre ia dando uma força, dizendo "falta só mais um pouquinho" e assim fomos.

Encontrar o Dionir (Gutante) foi muito bom, nunca vi o sorriso sair da cara dele, mesmo quando na encosta do PP ele rebocou minha mochila por uns bons metros até alcança o Ogum e este poder fazer o reparo na alça.

No mais, quero dizer que não sou mula de carga nem presto serviços do tipo, ok? hahahaha

Mas entendam que os meus companheiros não tinham como me auxiliar, já que estavam preparados para outro ritmo, com mochilas de ataque, e não cargueiras. Mesmo com a boa vontade, eles não teriam espaço para colocar minhas tralhas. Aliás, agradeço ao Alexandre e ao Todinho, que ofereceram espaço nas respectivas mochilas para carregar parte das minhas tralhas.

Mas foi um trip muito boa, de auto-conhecimento e de amizadas incríveis, que quero repetir mais leve no inverno, buscando visuais melhores.

Agora, Ogum, a tua cara sentado naquela pedra, rindo, quando a câmera rebobinou o filme, era digna de foto!

hahahah

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
botei mais duas fotinhos. as demais são muito grandes!

Pela primeira foto, parece que as coisas são sempre frias lá por cima...

 

Quando subi em janeiro passado, pegamos SEMPRE chuva e lá no cume não foi diferente. Porém, a temperatura na trilha e nos cumes do Caratuva e Itapiroca eram amenas, mas quando subimos o PP, a coisa mudou. As capas de chuva viraram agasalho e ajudou a nos esquentar... ou quase isso. Hahahahaha.

 

P1070303.jpg

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o PP é mais alto e tá mais à frente, em relação ao mar.

ele pega a nebulosidade antes.

temperaturas baixas e umidade são a regra....

ele engana muita gente, pois

às vezes em ctba e até o no getúlio tá um solzinho forte, e o povo sobe despreparado (shorts e camiseta) e dão de cara com temperaturas muito frias.

hipotermia é uma ocorrência comum, e o seu dilson tá cansado de ir resgatar povo morrendo de frio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...