Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
_

 

E aí Mauro, blz ?

 

Ta muitooooooooo show o seu relato mano, parabéns !!! ::otemo::

 

Lendo o seu relato não encontrei nada sobre " roupas técnicas ".

 

- Dúvida 1 : Segunda Pele (underwear), Fleece e Anorak (impermeável) .... levou alguma dessas ? Caso não tenha levado nenhuma dessas, passou MUITO frio em algum momento do Salar ?

 

- Dúvida 2 - Sobre o passeio as Lagunas Altiplanicas: Nesse passeio vocês conheceram a Laguna Chaxa (Reserva Natural de los Flamencos), Socaire, Laguna Miscanti, Laguna Miñiques e Toconao ?

 

Agradeço desde já pelas informações :D

 

PS.: Que horas começa a escurecer em San Pedro do Atacama ? Por volta das 21:00h ou mais tarde ?

 

_

 

 

Grande Hoffman

 

- Dúvida 1 : Cara, na viagem toda, a única coisa que tinha realmente técnico foi meu Tênis/Bota Quechua Forclaz 100 que comprei na Decathlon(impermeávele muito confortavel :) ) e uma bermuda segunda pele ( que uso para caminhadas longas e minha corridas diárias ), salvo isso, mais nada. Eu realmente não vejo a NECESSIDADE de roupa técnica para essa viagem, pelo menos em janeiro, mas ( sempre tem um mas né), se você tiver oportunidade de comprar uma calça e blusa segunda pele, acho legal. Principalmente para se usar no Salar, Deserto do Atacama(Valle de la Luna principalmente) e em Copacabana principalmente se for fazer o trekking do lado norte ao sul(ou vice e versa). Todos esses lugares que te falei, venta muito, e um corta vento ou uma segunda pele ia ajudar legal. Nos outros lugares, salvo em la paz, o clima é mais amena, e nem faz frio quase.

Mas to te falando, se for realizar a viagem em Janeiro ou Fevereiro. Em Junho/Julho, quando falei com o Sorrent, ele disse que um Bom Annorak da pro gasto.

Mas eu sempre aconselho tu andar com aquelas bermudas segunda pele(as mesmas que jogadores de futebol usam), principalmente em caminhadas longas, pois controla a temperatura, e ajuda a não assar ::tchann:: (quando era gordo tinha esse problema).

 

- Dúvida 2 - Sobre as Lagunas, pelo que me lembro, não passamos por essas não, mas te dou certeza quando tiver em casa e pegar minhas anotações, venho aqui e edito a resposta ::cool:::'> .

 

PS :Cara, la pelas 20 e pouco ja começa a escurecer. 21 ja ta escuro, pelo menos em Janeiro( e que eu me lembre ::hãã2:: )

 

 

 

Boa tarde, Mauro

 

Estou querendo fazer um roteiro parecido com seu Bolivia, Peru e Chile (e talvez Argentina), vc poderia dizer quanto vc mais ou menos na viagem?

 

Obrigada!

 

Quando eu o que ? ::hein:

Se for quanto eu gastei, nos 24 dias, eu ja coloquei no começo do Post. Total, comprando algumas roupas(acho que gastei uns 100 dólares comprando roupas e toucas), foram 1350 dólares ! :D

 

 

Fala Maurão!!

 

Parabéns pelo relato, está muito da hora ::otemo::

 

Deixa te perguntar, esse trajeto todo no Salar só pode ser feito por agência? Ou tipo, seu eu for de carro eu posso atravessar o deserto rumo a SPA ou vice e versa?? Já ouviu falar algo a respeito??

 

Outra coisa, tem que ser realmente um 4x4 ou meu Paliozim vai na boa? ::hãã2::

 

Abração!

 

Grande Thiago Gentil, parceiro de preparação. Obrigado.

Sozinho - Velho, não posso te falar com segurança, mas tenho quase certeza que não. Lá não existem muitas estradas bonitinhas como conhecemos aqui.São lugares que só quem conhece mesmo sabe ir. Principalmente a parte das Lagunas. Não existem NENHUMA espécie de sinalização. Os Guias simplismente sabem por que nasceram ou fazem isso a muitos anos(e ainda ouvi historia de motoristas que se perdem). Por exempo, existem vários(eu disse vários) trechos na estrada das lagunas com 3 ou 4 direções. Como tu vai saber tudo isso ? Compricado hein ::tchann:: !

 

4x4 - E sim cara, tem que ser feito de 4x4. Lá é um terreno muito acidentado, e o salar quanto está alagado(como foi o meu caso), fica inacessível a carros comuns. Também na parte das lagunas, existiam algumas partes que havia ocorrido chuvas, e por isso, tava uma lama que só vendo. Teve uma hora que quase a 4x4 não passou !

 

 

ow, vc falou q eles embaçam em frutas em SPA, mas é só frutas??? ou bolacha, esse tipo de coisa, sera q embaçam tbm?????

 

Então cara, a questão é relativo a frutas e produtos não industrializados. Quando a gente atravessou a fronteira, eles abriram todas as nossas coisas e revistaram nossas mochilas. Apertaram e tudo. Se você tiver levando produtos industrializados, é sussa, mas frutas e outras coisas que não são industrializadas, eles podem reter na fronteira. Isso tudo eu falo de acordo com que o policial Chileno lá na fronteira Bolivia/Chile me disse. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vi o Mauro falando sobre o frio na travessia norte sul da Isla del Sol, realmente, vá bem preparado!!

Fiz essa travessia, estava com uma jaqueta bacana, luva e tudo e msm assim passei apertado. No meio do caminho minha capa rasgou... fiquei tendo que segurá-la durante todo o trekking.. tava mais parecendo o zorro com sua capa ao vento!! acabou que nem aproveitei tanto por causa do frio.. teve uma pequena chuvinha que com o vento estava rasgando!! os dois amigos meus estavam sem capa, sendo que um tava so com um moleton... serio que achei que ia morrer congelado ahahahaha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vi o Mauro falando sobre o frio na travessia norte sul da Isla del Sol, realmente, vá bem preparado!!

Fiz essa travessia, estava com uma jaqueta bacana, luva e tudo e msm assim passei apertado. No meio do caminho minha capa rasgou... fiquei tendo que segurá-la durante todo o trekking.. tava mais parecendo o zorro com sua capa ao vento!! acabou que nem aproveitei tanto por causa do frio.. teve uma pequena chuvinha que com o vento estava rasgando!! os dois amigos meus estavam sem capa, sendo que um tava so com um moleton... serio que achei que ia morrer congelado ahahahaha!!

 

Realmente gustavo, o vento lá em cima é forte e gelado. Eu mesmo fiz com febre, e fiz sem blusa de frio, só com esse que tu ta vendo na minha imagem de perfil, porque como eu estava andando, estava com o calor da caminhada e o frio do vento !! Então, Sério galera, se for fazer em janeiro, leve capa de chuva, um bom corta vento e, ouça o que eu digo, Não faça com febre ::putz:: !!! Mas se fizer, é a vida né !!! ::otemo::::tchann::

(Mas valeu a pena cada segundo, mesmo que morrendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite! Muito legal seu relato.

Vou para Cusco em Abril e gostaria de uma informação, caso vc possa me ajudar!

Vou fazer Salkantay, e quero fechar a trilha lá mesmo. No entanto, estou na dúvida se preciso comprar as entradas de Macchu Picchu antes, pelo site, pq sei que para fazer o Caminho Inca tem que comprar cm antecedência.

 

Muito Obrigada!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Mauro!

 

Estou ADORANDO o seu relato, super engraçado!

Pelo que você passou de frio em janeiro, imagino que eu tenha que me preparar em dobro para a viagem que farei em julho ::Cold:: ..hehe!

Ficarei aguardando os próximos capítulos :D

 

Olá Rafaela

Muito Obrigado viu. Se prepara bem, por que tu vai sofrer mais frio naquela região de Sucre, Potosí, Uyuni e SPA. Subindo para Arequipa e até mesmo cusco, é bem mais sossegado !! Ai em Copacabana o que mata é o vento gelado ::Cold:: e La Paz, a altitude. Mas nada de anormal não.

Precisando de qualquer ajuda, estou a disposição !! E o relato do 8º Dia já fiz hoje a tarde(demorei umas 3 horas para escrever), só vou dar uma revisada e colocar fotos !!

Até amanha de tarde já sai outro, espero !! :D

::otemo::

 

Boa noite! Muito legal seu relato.

Vou para Cusco em Abril e gostaria de uma informação, caso vc possa me ajudar!

Vou fazer Salkantay, e quero fechar a trilha lá mesmo. No entanto, estou na dúvida se preciso comprar as entradas de Macchu Picchu antes, pelo site, pq sei que para fazer o Caminho Inca tem que comprar cm antecedência.

 

Muito Obrigada!! ::otemo::

 

Olá Letícia

Não se preocupa em relação a Salkantay viu. Da pra tu fechar na hora, com entrada para MP sem problemas. Mas assim, tenta fechar uns dois dias pra frente. Eu por exemplo, fechei MP 3 dias antes !! E nesses 3 dias, aproveitei e conheci Cusco. Andei muito por lá.

MAs não esquenta a cabeça não. A Salkantay é bem fácil de conseguir, igual as entradas para MP. Já para subir o WaynaPicchu é mais complicado.

Mas até Abril espero ter terminado o relato aqui !!

::tchann::

 

Gostaria de saber tbm, se em Cusco tem lojas bacanas para comprar roupas técnicas de trekking e algumas dicas sobre hotéis....obrigadaa

Olha, em Cusco tem lojas da The North Face na PLaza principal, e muitas lojas que vendem coisas pra trekkings. Mas, aconselho tu comprar as coisas em La Paz. É bem mais barato.

Mas se não tiver escolha, compra lá em Cusco mesmo, lá tem muita opção !

Lista the Hostel em Cusco tem vários. Mas eu aconselho, principalmente se você for solteira, a Ficar no Wild Rover ou Loki :twisted::twisted: . Mas da uma procurada no HostelWord.com , é um ótimo site !

Eu fiquei nos 3 Wild Rover (Arequipa, Cusco e La Paz), e te garanto que foi uma festa só. Além de ser um preço bacana, e os quartos serem bem limpos, com camas confortáveis, e banheiro nos quartos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

8º Dia - San Pedro do Atacama, Sandboarding no Valle de la Muerte e Valle de la Luna

 

Acordo com um barulho no quarto.

Bom, era de se esperar, pois dormia em um quarto para 10 pessoas ! Vejo a hora, eram umas 09:00 de lá mañana !! Finalmente férias hein !!

 

Não sei se falei para vocês, mas a minha intenção era ficar em SPA(San Pedro de Atacama) só 1 dia, dormir e ir. Queria só fazer o Sandboarding, pois queria economizar. Chegando lá, a coisa é mais embaixo. Não tem como tu ficar lá só um dia. É "MOCHILEIRAMENTE" impossível. É sério.

Uma ofensa para o estilo de vida e viagem mochileira tu ficar só um dia em SPA. Agora tu me pergunta :

 

- Mas por quê Mauro ?

 

SPA a primeira vista parace não ser muita coisa, mas a primeira vista sempre pode nos enganar. Como é o nosso caso. ::lol4::

SPA é uma cidade que tem, pode se dizer, um certo charme. Por ter vários restaurantes sofisticados, mas também cheira a aventura(não a esgoto ou a mijo, como algumas vezes é na Bolívia). Sério, o clima da cidade é fantástico. Primeiro que tu vê mochileiros e turistas pra tudo quanté lado daquele lugar. É um vai e volta interminável.

Segundo, que tu vê direto bikes passando com uma galera com a prancha de Sandboarding nas costas. Vans para todos os lados, uns Argentinos(sempre os argentinos ::tchann:: ) vendendo uns sandwiches naturais vegans, e aquele sol rachando na cabeça.

O Clima é seco, e a cidade toda ferve de dia, e esfria a noite.Mas só a temperatura que cai, porque o clima da cidade, os bares, e as festas clandestinas estão a todo vapor.

Quando fechamos os passeios no dia anterior, tínhamos 2 opções. Tentar fazer os Geysers del Tatio e o Valle de la Luna com o Sandboarding no mesmo dia (O primeiro nós pegam as 04:00 da manha no hostel, iríamos aos Geysers, depois a um vilareijo e voltaríamos ao 12:00. O segundo começaria as 16:00 até umas 21:00), que iria ficar muito cansativo, ou podíamos deixar uma para cada dia. E preferimos a segunda opção.

Esse dia iria ser o Valle de la Luna com Sandboarding as 16:00 e no outro dia, os Geysers del Tatio de manha, e de tarde/noite iríamos para Arica. Por isso, tínhamos até as 16:00 sem absolutamente nada para fazer !! ::hahaha::

Voltando...

 

Olhei ao redor, tinha um pessoal dormindo e resolvi ir para fora. Sentei em uma rede, e como se diz no bom e culto português :

- "Regozigei o meu ócio !"

557568_414307398647445_1309875022_n.jpg.9f40206f8f864780a4b4c49369f5f349.jpg

Como é bom não fazer absolutamente nada, não é ?

Como com certeza vocês lembram( ::hãã2:: ), no dia anterior, a Poli havia preparado uns sandwiches para quando voltássemos e para aquele dia de manha, e como ontem eu tinha chegado muito quebrado, e fui direto para cama, ainda havia 2 sandwiches(pão, manteiga e queijo) para gastronomizar(acabei de inventar ::tchann:: ). Fiquei fazendo coisa nenhuma novamente, na sombra, curtindo o tempo seco e quentinho de SPA, com aquela leve brisa fresca da manhã.

Logo o pessoal foi acordando, peguei meu caderno para fazer algumas anotações, e ficamos lá batendo papo, sem nada para fazer.

Nisso, estava pensando sobre a passagem para Arica, então, depois que decidimos fazer o almoço lá no hostel mesmo, saímos para chamar o Luiz e a Dani, que estavam em outro hostel, passar na Turbus(única empresa rodoviária que existe lá) para ver as passagens para Arica, e passar no mercadinho, logo em seguida.

Chegando no hostel da Dani e do Luiz, a mulher foi chama-los no quarto, e decidi encontrar a Rodoviária para ver as passagens. Fui sozinho, quando cheguei, perguntei o preço da passagem. A mulher disse ;

 

- $ 21.000 pesos Señor !

- Hã... - respondi. Na verdade eu por dentro respondi assim ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

Quando estava pesquisando, perguntei ao Ovydio(todos conhecem como Rafael Sorrentino) quanto ele pagou, e ele me disse que foi 16.000 pesos. Isso em Julho. E agora estava $ 21.000 pesos chilenos. Isso dá 45 dólares. MOÇO, quase infartei.

 

Quando esta notícia de acabar com casamento, voltei ao hostel que o pessoal estava, conversamos sobre a lastimável situação e nos dirigimos ao mercado. Compramos tomates, macarrão, queijo e algumas outras coisas, e na divisão o almoço saiu uns 2.000 pesos para cada um(até onde me lembro).

Chegamos no hostel, o Paulão junto com a Ju foram preparar o grude ::cool:::'> e ficamos lá convesando sobre as passagens.

Nisso, me veio na cabeça um relato que li aqui no mochileiros, de um cara que foi tentar passagem mais barata em Calama. Bom, era uma idéia.

Conversamos com um carinha la do hostel, acho que morador mesmo, e ele nos disse que poderia ser sim mais barato irmos para Calama, e de lá, pegarmos um bus para Arica. Achamos uma proposta razoável, e decidimos arriscar. Mais tarde iámos comprar as passaegens para Calama, antes do Passeio do Valle de la Luna.

Rango pronto, coca na Mesa, e vamos ao ataque.

528975_4789731374186_1604443115_n.jpg.27f85271257fa2a7fc949def31e831d6.jpg

Descansamos mais algum tempo depois daquele macarrão FELOMENALdo Paulo, começamos a nos arrumar para irmos a agência. Eu não me lembro bem, mas naquele mesmo dia compramos as passagens para Calama por uns 2.600 pesos.

 

Hora do Sandboarding Pessoal ::hahaha:: ::otemo::

Chegamos na agência as 16:00 como combinado. Nada em SPA fica a mais de 10 min andando, saindo do hostel( e olha que o hostel era digamos, "Afastado" 2 quadras da calle Caracoles).

Chegando na agência, juntamos o grupo, e nos dirigimos a outra agência que aluga as pranchas !! Começamos a testar os equipamentos para o sandboarding. O pessoal que estava com Tênis Normais(não sendo botas) trocaram por uns calçados de Sandboarding, sem custo adicional.

 

62971_4789736454313_2058152507_n.jpg.5407ef840ce51cebe96fdac3956beccf.jpg

67472_4789733574241_341996250_n.jpg.9cd06f9176a3a74f65bec2474535a205.jpg

DSC01148.JPG.ec81cf1c43362d57f9f789f5477fbc25.JPG

É bacana ressaltar o ótimo serviço prestado pela agência que fechamos o passeio. Vou tentar descobrir o nome da agência para indicar para vocês.

Terminado os ajustes, e todos com as suas devidas pranchas, partimos para as vans, rumo ao Valle de la Muerte.

Agora, gostaria de abrir um parênteses aqui ! (.....)

Pronto !! ::lol4::

Brincadeira gente, agora falando sério.

 

Como já disse à vocês no começo do relato, conheci a Poliana, Adriana e Paulo através daqui, do fórum. Não nos conhecíamos, mas como meu roteiro já estava pronto, a Poliana e o restante do pessoal decidiu vir comigo realizar o roteiro. A Príncipio, nos demos muito bem. Mas a partir de SPA as coisas começaram a não ficar tão legais. Isso porque em meu planejamento original, chegando em SPA, eu iria alugar uma Bike e a Prancha de Sandboarding, e ir de bike até as dunas ficar fazendo Sandboarding o dia todo, como o Ovydio(Sorrent) fez no relato dele. Sempre gostei muito de esportes radicais, e no último ano emagreci uns 30 kilos só com Academia e me alimentando bem. Por isso, ganhei um preparo físico legal para a maioria das coisas radicais que tinha vontade de fazer. Além disso, para alugar a Bike e o Sandboarding, ficaria uns 6.000 pesos, e o Valle de la Luna ficaria uns 8 mil pesos. Juntos ficaria um total de 14 mil pesos.

Mas chegando em SPA, falei com o pessoal sobre isso, e essa idéia não foi bem aceita. É que o pessoal que estava comigo não gosta tanto desse tipo de coisa, e acabou que decidi ao invés de fazer como no meu planejamento inicial(alugar e tal), decidi fazer junto com o pessoal o Tour do Valle de La muerte com 2 hora de Sandboarding e o Valle de la Luna juntos que ficaram 16.000 pesos. Paguei mais caro, com menos tempo para o Sandboarding. ::grr::

Isso realmente me deixou chateado, e o relacionamento meu com um integrante do grupo começou, a partir de SPA, a piorar muito. É um risco que se corre, certo ?

Mas não ia deixar isso atrapalhar o tour. Bom, mas vamos continuar !

 

Saímos da cidade em uma Van e uma caminhonete com as pranchas. Chegamos na Duna. E era uma P#@$%! de uma duna, grande pra kct. Ai ja pensei comigo :

 

- VISH !! (Pra descer, tem que subir né !! ::tchann:: )

Depois de algumas orientações, começamos a escalada na duna. E, moço(a), vou te falar, Cansa hein !!

 

553052_4789738894374_1048403559_n.jpg.adf647230fb294e6dc9289bb27b84622.jpg

542431_4789738374361_701050023_n.jpg.677ccd5f620eaef89047de79511b97a0.jpg

402364_4789739614392_131972317_n.jpg.a9b2b4537db0df6c991d7061ae4bbc23.jpg

310029_4789742134455_1073777930_n.jpg.52da059d38ca6aae78170fe32a7ed09f.jpg

148793_4789740414412_1672234767_n.jpg.9dab6d1e4f4f2d54c8ecb3e16aad6fc4.jpg

DSC01179.JPG.300466c45b30610ac0b59dcd1cf90ac9.JPG

Sobe, Sobe, Sobe, Sobe !!

Chegamos!! (Claro que não foi tão rápido assim)

Depois de mais algumas orientações, começamos a descer.

E olha, um dos maiores Festivais Internacionais de Tombos Bonitos da História do Atacama ::lol4:: !!!

Foi bão demais !!!

A primeira descida é a mais difícil, como a primeira subida também. Depois, tu vai se acostumando.

Devia ter umas 3 agências lá, com todo mundo descendo. Coisa linda de se ver.

Eu, junto com mais umas 8 pessoas, fomos os que mais subimos lá !! A Maioria do pessoal desiste de subir na segunda ou na terceira. E não sabem o que estão perdendo, porque, cada vez que tu sobe ::mmm: , e desce, tu fica melhor. Ai, quando o instrutor acha que tu ta preparado, ele passa cera na Prancha.

Véiooooooo, Manoooooo, Véiooooooo, TU VOA BAIXO ( Claro que só quando consegue ficar de pé).

Levei tantos tombos, que acho que tenho areia acumulada em algumas partes do meu corpo até hoje !! Sério, entra areia em TODOS os lugares possíveis( e impossíveis também ::tchann:: )

Hahahahah Loucura !!!

Depois de umas 2 horas de Sandboarding, e todos exaustos(menos eu e mais alguns), voltamos, colocamos tudo na caminhonete, tirei umas duas DUNAS do meu Tênis e mais uma do meu corpo e entramos na Van rumo ao Valle de la Luna !

Mais alguns minutos, e chegamos ao valle.

Quando você chega lá, parece tudo igual. Desde o Valle de la Muerte até o o Valle de la luna.

Chegando, o mesmo guia do Sandboarding é o guia do passeio. Ele começa a nos guiar no meios de pedras, cristais, caverna, e alguns lugares com visões maravilhosas. Além da Aula de Geologia que tivemos com ele. Ele falava tanto em Espanhol como em inglês.

 

74141_4789744854523_816187671_n.jpg.45d1f108270281e2f2cd5fc98ee38c5a.jpg

554425_4789746494564_1711781080_n.jpg.08a803ec81771f7dc2a89f09fe14595e.jpg

69600_4789749054628_1404788702_n.jpg.c2f4681ddc6b4d0acfb162d305aa0da0.jpg

DSC01302.JPG.a448a01aff78ad10a8dca2e93854ac91.JPG

DSC01272.JPG.cb7c8fd9184943b17f98c414c666f509.JPG

DSC01313.JPG.90e54900c9b8ac4cdd1a1e3a03742e4e.JPG

Depois de um passeio sensacional, voltamos a van que nos levou a uma espécie de montanha bem perto dali.

Caminhamos mais um pouco e começamos a subir essa montanha !! Subindo, subindo e subindo. Não é uma subida fácil, mas qualquer um pode fazer. Mesmo tu sendo gordinho(fofinha) ou a Menina(moço) mais delicado. Claro que com calma. Eu, como sou ansioso por natureza, fiquei na cola do guia, e fui o primeiro a chegar ao topo. E a visão de lá e INCRÍVEL.

 

DSC01334.JPG.a5ee95a2c866ef01d191afd9ef848ed4.JPG

DSC01336.JPG.801231efdb184a6cb4432a8922f501dc.JPG

DSC01339.JPG.7d9e6478327e8264d231e085de2f3ff2.JPG

DSC01353.JPG.5848842d33cd807aa9d472e3a1a8f249.JPG

DSC01364.JPG.3ae1100a0566f8f022aa9b802d8746d5.JPG

Quando todos chegaram, ele começou a explicar sobre o Valle de la Luna e sua formação. Lá tinhamos uma visão privilegiada de todo o Valle.

A visão alcançava até a Bolívia. Uma Paisagem indescritível.

Ao poucos o sol foi se pondo, deixando o céu em um tom laranja que nos deixou EMBASBACADOS. Enquanto contemplávamos os sol se esconder, o guia abriu umas garrafas de Pisco Sour(bebida típica, e muito boa) pra galera. Ai era só observar a paisagem, a natureza, degustando aquele Pisco !!

SEM PALAVRAS

 

DSC01401.JPG.e88a42f6e5686b7809dc7c70be1ef694.JPG

DSC01354.JPG.a5f10b5e27e23c39735e2605f69cf0c7.JPG

DSC01390.JPG.63a3296136c4647f96e86389d83f3df3.JPG

DSC01397.JPG.71ec7dd7ad298f2ed747aa9a852c6a5e.JPG

Depois do Por do Sol, voltamos para a van em direção a cidade. E garanto para vocês, que foi um dos melhores passeios que fiz em toda a minha viagem. Nâo deixem de ir. Vale a pena, o pássaro, a revoada toda !

Chegando na cidade, nos dirigimos diretamente para o hostel, em busca de um banho e algo para comer !

Subimos para a Caracoles, procurando alguns lugares para comer e curtir, mas todos estavam lotados. Depois de uns 20 procurando, meu corpo já reclamou de cansaço, e a consciência avisou que amanha iríamos acordar as 03:00 da matina rumo aos Geysers Del Tatio. Voltei para o hostel quase 11 horas.

Chegando no Hostel Capotei !! O Paulo ficou encarregado de nos acordar as 03:00.

Agora, hora de descansar... Pensa que vida de mochileiro é fácil ? ::tchann::

 

Dicas/Observações

 

:arrow: Leve Grana para fazer o passeios em SPA. No mínimo separe uns 200 dólares para passar 3 dias !

:arrow: Se você gosta de esportes radicais, separe no mínimo um dia para torrar o lombo nas dunas. Sim, alugue uma Sandboarding, uma bike e vá até o Valle de la Muerte aprender Sandboarding. Custa 3.000 a 4.500 pesos em média o aluguel do Sandboarding e o mesmo o da bike. Vale a pena curtir uma tarde ou uma manhã lá.

:arrow: Compre o galão de 5 litros de água, e divida em aguas menores. Tudo lá em SPA custa caro(em relação a Bolívia), mas na verdade é como o preço medio de viver em SP. Um bom almoço custa uns 20 a 25 reais, ou $ 6.000 pesos !

:arrow: Leve um corta vento, sempre que sair em um tour por lá ! Principalmente no Valle de la Luna ! Lá no deserto, de dia é bermuda, de noite é blusa de frio boa ! Muda muito rápido a temperatura ! Corta vento é uma boa pedida, ou um segunda pele ja ajuda muito ! ::cool:::'>

:arrow: Uma cerveja la custa 1500 a 3.000 pesos !! Só avisando !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...