Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 40
- Visualizações 16.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Andrea.CG 15 posts
-
MarcosPereira 8 posts
-
a_vida_do_viajante 7 posts
-
thati_freitas 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Nas montanhas, já costuma começar a nevar no começo de novembro, em Salzburg, que fica em uma altitude mais baixa, aos pés dos Alpes, geralmente começa a nevar da metade de novembro em diante. Ma
-
Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses em cada um destes locais, e do seu ritmo de viagem, algumas pessoas são mais agitadas que outras, e fazem as coisas mais rapidamente, outra
Oi gente, estou planejando uma viagem ao sul da Alemanha para agosto de 2013. A viagem vai ser meio curta porque vou com uma amiga que tem poucos dias de férias, então podemos ficar no máximo máximo uns 16 dias no total. Nós resolvemos fazer a rota romântica da Alemanha de carro, passando também por Innsbruck e Salzburg na Áustria. Já fui para a europa 3 vezes, mas sempre a cidades principais e utilizando transporte público. Nunca aluguei um carro na Europa e confesso que estou muito nervosa. Li muitos relatos de pessoas falando que é tranquilinho, mas mesmo assim me dá um frio na barriga só de pensar. Depois de muito refletir, ler relatos e blogs (um abração para todos que se disponibilizam a escrever seus relatos, sem isso seria impossível viajar! rsrs), elaborei o itinerário está abaixo. Mas mesmo com tanta pesquisa sinto que ainda está um tanto bruto e precisando melhorar a logística:
Frankfurt - chegada no aeroporto, retirada do carro e ida a Heidelberg (dependendo do horário de chegada do voo)
Heidelberg - 2 noites (1 dia e meio na cidade, saída de manhã)
Parada para conhecer Worms (meio dia ou menos na cidade)
Nuremberg - 2 noites (chegada ao meio dia, 1 dia e meio na cidade, saída de manhã)
Würzburg - 1 noite (1 dia na cidade, saída de manhã)
Seguindo viagem e passando por 7 cidades com parada para almoço e visitas conforme parecer interessante (Tauberbischofsheim, Lauda-Königshofen, Bad Mergentheim, Markelsheim, Weikersheim, Röttingen e Creglingen)
Rothemburg Ob Der Tauber - 2 noites (chegada no final da tarde, 1 dia na cidade, saída de manhã)
Seguindo viagem e passando por 4 cidades mas parando um meio período em Dinkelsbuhl (Schillingsfürst, Feuchtwangen, Dinkelsbühl e Wallerstein)
Nördlingen - 1 noite (chegada após o almoço, saída de manhã)
Seguindo viagem e passando por 3 cidades (Harburg, Donauwörth e Rain)
Augsburg - 2 noites (chegada no final da manhã, 1 dia e meio, saída de manhã)
Seguindo viagem e passando por 9 cidades mas parando para conhecer Friedberg, Landsberg am Lech e Steingaden (Friedberg, Landsberg am Lech, Hohenfurch, Schongau, Peiting, Rottenbuch, Wildsteig, Steingaden e Halblech)
Schwangau/Füssen - 2 noites (chegada no fim da tarde, pernoite, 1 dia de visita a Neuschwanstein e Schloss Hohenschwangau, saída de manhã)
Visita a Oberammergau e à Abadia Beneditina de Ettal
Garmisch-Partenkirchen - 1 noite (chegada no começo da tarde, meio dia na cidade, saída de manhã)
Innsbruck - 1 noite (chegada de manhã ainda, 1 dia na cidade, saída de manhã)
Salzburg - 1 noite (chegada de manhã ainda, 1 dia na cidade, saída de manhã)
Parada em Dachau (visita ao campo de concentração)
München - 3 noites (entrega do carro, 2 dias e meio inteiros para visitar a cidade)
Vôo de volta
Um problema é que o roteiro acima são 18 noites, que seriam 20 dias (contando com a viagem de avião), mais do que temos disponível. Mas não sei onde reduzir o tempo, se devo cortar a Áustria, ou os dias em Munique ou apenas reduzir o tempo na rota romantica. Agradeço muito quaisquer opiniões e dicas que puderem me dar!!!