Membros Zinhore Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Simples assim. Berlim ou Praga? Só posso escolher uma das duas. Qual você escolheria e porque? Sei que depende do gosto pessoal, mas gostaria de me influenciar pelas suas opiniões. Abraço! Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Já fui às duas... gostei mais de Praga. Primeiro, são duas cidades completamente diferentes. Berlim é pesada (não fosse alemã), cinzenta, largas avenidas, edificios imponentes. Praga é turistas, ruelas, pontes e mais colorida. Além disso, Praga é mais económica. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 23, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2013 Berlim hoje também é uma cidade econômica. Com a explosão do turismo em Praga, talvez Berlim saia até mais em conta na parte mais turística. Por exemplo, hospedagem no Easyhotel com antecedência sai a 25 euros o quarto duplo privativo, pertinho da parte turística. Muito difícil conseguir um preço desses na Praga turística. Escolher uma ou outra é como escolher maçã ou laranja. Coisas diferentes, que agradam um gosto ou outro. Praga tem um toque mais medieval, enquanto Berlim é uma cidade moderna, com muitos museus para relembrar o passado. Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Eu diria que depende do resto do seu roteiro (se houver o resto). Você vem de ou vai para alguma cidade grande, metropole mesmo? Então vá pra Praga. Vem de cidadezinhas medievais, coisa assim? Vá para Berlim. As duas cidades são imperdíveis, e ironicamente é uma pratica muito comum ir de uma para a outra de trem. Se você tiver tempo, pode ser uma opção. 9 dias disponíveis dá pra fazer as duas. Citar
Colaboradores lowpower Postado Fevereiro 25, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2013 Realmente muito dificil!! Eu particularmente passei melhores momentos em Praga, mas Berlim não deixou em desejar nada. Citar
Membros Zinhore Postado Fevereiro 26, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Meu roteiro é o seguinte: Recife -> Praga ou Berlim (2 dias) -> Amsterdam (2 dias) -> Bruges (pit-stop) -> Paris (5 dias) -> Londres (7 dias). Estou tendendo a escolher Praga, até pq, como disse o amigo Vinicius, irei visitar outras 3 metrópoles. A viagem Praga - Amsterdam seria de trem noturno, o que acho que deve ser uma experiência bacana. Citar
Membros CrisB Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Se for pra ser só 2 dias, acho que Praga é melhor mesmo. Berlim tem MUITA coisa, quase enlouqueci pra fechar meu roteiro de 5 dias lá... Citar
Membros Gabrieh Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 O ideal mesmo seria nenhuma das duas..redistribuir estes dias em Amsterdã e Paris... (Amsterdã vai ficar muito corrido)... Bem não havendo escolha... vá a praga...2 dias em Berlim servirão pra nada! Boa Decisão! Citar
Colaboradores lowpower Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2013 Realmente 2 dias para Berlim não são nada. Eu tiraria um dia de Londres e colocaria um total de 3 em Praga. Citar
Colaboradores Robert Lee Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2013 Ah, eu manteria os 2 dias em Berlin ou Praga, já que é uma viagem rápida mesmo, que mal tem mais uma cidade. Mas, 7 dias em Londres podem ser muito! Mas vamos lá, eu escolheria Berlin: 1º. Fica melhor no seu roteiro para locomoção. 2º. Berlin é uma cidade incrível, você anda em Berlin e você tá vivenciando história, você percebe quando está no lado oeste/leste. Além de ser uma cidade inspiradora, se você gosta de arte, esse é o lugar! Você sai andando pelas ruas de Berlin, sempre apaerce alguma portinha com algum mini museu, algum atelier de algum artista independente. Incrível! E há também a famosa Tachelles, um prédio inteiro invadido por artistas que tem seus ateliês lá e vendem suas obras que variam desde quadros, esculturas até cartão postal e marca páginas. 3º. Eu amo Berlin! HEHEHE Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.