Ir para conteúdo

Machu Picchu com volta via Santiago ( 25 fotos )


Posts Recomendados

  • Membros

Li e até imprimi seu primeiro relato sobre a TRIP pra MP...fantástico!

 

Eu e um amigo também faremos uma "mochilada" pela América do Sul no final deste ano...

Se pudesse dar uma analisada no roteiro e dar sugestões ficaria muito grato!

 

Estou no início do desenvolvimento do roteiro, mas a idéia inicial é a seguinte:

 

São Paulo - Corumbá - Puerto Quijaro(BOL) -

 

Santa Cruz de la Sierra(BOL) - Cochabamba(BOL) - La Paz(BOL) -

 

Copacabana(BOL) - Puno(PER) - Cuzco(PER) - MP(PER) -

 

Cuzco(PER) - Tacna(via Arequipa?)PER - Arica(CHI) -

 

Santiago(incluindo vale nevado e/ou val paraiso/viña del mar)(CHI) -

 

Buenos Aires (ARG) - Montevideo(URU) - São Paulo!!

 

Estou em dúvidas quanto a segunda parte da viagem (a partir de ARICA, no Chile) referente a lugares para visitar...será que esse roteiro está bacana? Seria legal incluir mais cidades? Seria interessante inverter e começar pela Argentina, fazendo o circuito invertido??? 30 dias será que dá pra tudo, com mais ou menos uns U$ 1500,00??

 

Também gostaria de um help sobre como encontrar intinerários de onibus, trens, etc....

 

 

Ah, toda a trip será por terra.

 

Agradeceria MUITO de desse uma força OK???

 

Valeu!!!!!

 

Fábio Neves

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fábio,

 

30 dias é bem apertado.

 

Machu Picchu é com a trilha INKA? Já sem acho o roteiro muito apertado, agora com é quase impossível.

Opção: deixar Arequipa fora. Arequipa vale só se vai incluir o Canyon de Coca. Deixando fora, ganha 3-4 dias.

Seria pena de deixar San Pedro de Atacama fora. Seria Arica – San Pedro – Santiago,

Mas vais precisar mais 3-4 dias.

Em Santiago fazer Valle Nevado ou Viña del Mar.

O roteiro é bom, mas tu vais ver durante a viagem e se for necessário adaptar ele conforme o tempo disponível.

1500 US$ acho muito bom sem a trilha INKA, que custa aprox. 220 – 250 US$ com todo incluído contra os 110 de ir para Machu Picchu com trem.

Abraços Dieter

 

Ps.: Fábio,

Fazer o roteiro contrario não é bom. Você quer ver Machu Picchu, então vais primeiro até lá e depois já sabes quantos dias ainda tens e já podes fazer pequenas alterações se for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pombo

 

Agradeço em nome de todos os mochileiros pelo seu relato super informativo.

Graças a você, me motivei de vez em viajar para MP e já estou em fase de conclusão do meu roteiro. Final de outubro será a data de partida.

 

Gostaria que voce me ajudasse em minha volta, pois gostaria de visitar Uyuni e Foz do Iguaçu. Segue abaixo meu trajeto de ida.

 

São Paulo - Corumbá - Puerto Quijaro(BOL) -

 

Santa Cruz de la Sierra(BOL) - Cochabamba(BOL) - La Paz(BOL) -

 

Copacabana(BOL) - Puno(PER) - Cuzco(PER) - MP(PER) -

 

Cuzco(PER).

 

A partir dai ainda nao firmei ao certo minha volta, pois terei 20 dias para realizar essa viagem. Como eu poderia fazer esta volta? E se voce acha que dá tempo de passar por foz do iguaçu ou ficaria mto corrido.

 

Obrigado pela sua atenção.

 

Um grande abraço,

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

pombo, este é meu primeiro contato aqui nos mochileiros....essa minha vida de viagem começou a pouco tempo e tô amando...

 

vi que vc foi p/ machu pichu e voltou por santiago. Eu vou estar em santiago em outubro e queria ir muiito conhecer MP, mas infelismente terei só 1 semana p/ fazer isso, será que dá? vc sabe como é o jeito mais rápido p/ chegar lá?

 

agradeço se vc puder me ajudar realizar este sonho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rodrigo,

 

O teu pedido é um desafio. 20 dias é muito pouco.

 

 

 

Se todo vai bem tu vais direto de ST. Cruz para La Paz, depois conforme o meu diário “Machu Picchu com volta via Santiago”, sem fazer a trilha INKA. Tu precisas 13 dias e 13 noites para chegar a Arica. Restam 7-8 dias. Da uma olhada num mapa, é difícil incluir na volta em 7-8 dias Uyuni e Foz de Iguaçu.

 

 

 

1° pensei em ir de Arica para Calama e de lá até San Pedro de Atacama (em troca de Uyuni), de San Pedro para Salta na Argentina e de lá até Puerto de Iguaçu e de Puerto de Iguaçu com circular urbano para Foz de Iguaçu.

 

O problema o bus de San Pedro para Salta vai só quartas e sábados, portanto se cai mal perdes dois dias e não vai dar. Se chegares e o bus vai no outro dia, acho que vai dar certo.

 

 

 

2°voltando de Cuzco via Puno para Copacabana e de lá direto para La Paz e logo para Uyuni direto ou trocando o bus em Oruro. Ver o salar de Uyuni e ir via Potosi, Sucre para ST. Cruz. No terminal de ST. Cruz tem 2 companhias que vão para Asuncion e a Cidade de Leste via o Chaco de Paraguai trocando o bus para a Cidade de Leste em Asuncion. O bus sai à noite e chega a Asuncion no outro dia à noite e na Cidade de Leste passando mais uma noite a volta das 10.00 de manha. Atravessar a ponte de amizade a pé e estas na Foz de Iguaçu.

 

Atenção em Foz de Iguaçu tem 2 rodoviárias a de bus urbanos pertinho da ponte e de lá pegas um bus para o terminal de longas distancias. Em principio pode dar certo com o teu tempo disponível.

 

 

 

O problema é com o teu tempo tão apertado qualquer problema é fatal.

 

Por exemplo, fiz esta viagem de ST. Cruz via Asuncion para a Cidade de Leste. Chegou a noite para ir embora, mas não fomos por que choveu no Chaco. A estrada no Chaco é parte em terra. Fomos só no outro dia à noite, eles pagaram o hotel de 3° classe.

 

 

 

Rodrigo se opta para a segunda rota, tem aqui uma dica que talvez der certo, comigo deu.

 

Chegando na volta de Cuzco em Puno e o bus das 13.30 para Copacabana já foi, pegas um moto-taxi (3 soles) para o terminal dos bus de curtas distancias no centro de Puno. À volta das16.30 horas sai lá um bus para Yunguyo (6 soles), em Yunguyo tem muitos moto-taxis para a fronteira (3-4 soles), são 3 km. Eu fui com táxi-bicicleta pois o rapaz pediu tanto, a parte reta do caminho andei no táxi, quando a estrada subiu os últimos 1000 metros para a fronteira andei a pé.

 

Na fronteira estas quase sozinho e a policia dos dois lados muito amável. No lado peruano trocas os últimos Soles para Bolivianos. No lado da Bolívia a Vila Kasani, pegas um táxi de lotação 3-4 Bolivianos até Copacabana. Assim chegas ao mesmo dia e não precisas dormir em Puno. Atenção a fronteira fecha acho as 20.00 horas.

 

 

 

! US$ = 8 Bolivianos, 3,3 Soles.

 

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá milocass,

 

para chegar de Santiago até Arica são 29 horas de bus. De Arica para Tacna conforme meu diário “Machu Picchu com volta via Santiago”. (Se quiser mando com e-mail e algumas dicas, pode pedir no www.mochileiros.com , neste topic).

 

Tacna – Puno – Cuzco. Ver se arranja bus direto para Cuzco, sem precisar trocar em Puno.

Se todo vai bem chegas a Cuzco após 3 dias e duas noites só viajando.

Ver se consegue comprar na chegada em Cuzco ainda numa das agencias a volta da Praça de Armas a excursão para Machu Picchu no outro dia.

Depois dormir a primeira vez num hotel em Cuzco. Portanto já passam 3 dias e 3 noites.

 

Levantar cedo e ir para Machu Picchu. Voltando tentar ir de noite de Cuzco de volta via Tacna (esta opção torna-se necessário, se no dia da chegada não conseguiste comprar a excursão para Machu Picchu), ou dormir em Cuzco e ir ao outro dia à tarde.

Já passam 4 dias e 4 noites.

Cuzco – Puno – Tacna – Arica – Santiago. Portanto no 7° dia à tarde chegas em Santiago.

Queres arriscar? Qualquer coisa que falha acabou, não tens reserva nenhuma.

 

milocass precisas voltar para Santiago ou podes ir de Cuzco – La Paz e de lá com avião p/SP?

 

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Walter,

 

muito obrigado pelo seu contato por telefone.

 

Realmente Machu Picchu é para um mochileiro iniciante em mochilar para fora do Brasil o destino ideal.

 

Existem muitos relatórios de viagem na internet e muitos comentários e as ultimas duvidas podem ser resolvidos em perguntas

especificas ainda abertas.

 

Ajuda muito que Bolívia é com destaque o pais mais barato de América Latina e em segundo lugar temos logo o Peru.

 

Uma viagem para Machu Picchu sem fazer a Trilha INKA, mas indo para o Parque com trem, sai para umas 750 US$ para 20 - 25 dias.

Qualquer duvida ainda, só perguntar.

 

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Pombo, achei seu relato interessantissimo, pois pretendo ir a Machu Picchu saindo de SP dia 11 de janeiro 2007, sendo minha primeira aventura mochileira. Parabens pelo seu relato. Li tambem sua viagem pelos rios peruanos e brasileiros, e fiquei encantada. Seguirei o seu roteiro de ida a MP. Voce sabe se na volta há voos La Paz - Spaulo, e se eles vendem só a volta? Abraços admirados pelas suas façanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Pombo, achei seu relato interessantissimo, pois pretendo ir a Machu Picchu saindo de SP dia 11 de janeiro 2007, sendo minha primeira aventura mochileira. Parabens pelo seu relato. Li tambem sua viagem pelos rios peruanos e brasileiros, e fiquei encantada. Seguirei o seu roteiro de ida a MP. Voce sabe se na volta há voos La Paz - Spaulo, e se eles vendem só a volta? outra coisa, voce acha que esta época é alta estação ou baixa, lá em MPichhu. Abraços admirados pelas suas façanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Pombo, achei seu relato interessantissimo, pois pretendo ir a Machu Picchu saindo de SP dia 11 de janeiro 2007, sendo minha primeira aventura mochileira. Parabens pelo seu relato. Li tambem sua viagem pelos rios peruanos e brasileiros, e fiquei encantada. Seguirei o seu roteiro de ida a MP. Voce sabe se na volta há voos La Paz - Spaulo, e se eles vendem só a volta? outra coisa, voce acha que esta época é alta estação ou baixa, lá em MPichhu. Abraços admirados pelas suas façanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...