Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola

 

O preço que paguei no green lodge foi esse mesmo que coloquei no post. 250 por pessoa por uma noite e 2 dias incluso o passeio ao encontro das águas, visita às vitórias regias, pesca de piranhas, focagem de jacarés e a trilha no dia seguinte. Incluía também as refeições (exceto bebidas)

 

Como nesse dia foram mais 4 pessoas que não iam dormir lá, ao chegar no green lodge fomos fazer uma pesca de piranhas rápida junto com eles, que fazia parte do pacote deles. A programação era pra nós voltarmos depois para pescar mais mas pedimos pra fazer algo diferente e nos levaram para ver os caboclos, que normalmente é um programa que faz parte do pacote de quem fica duas noites.

 

Quanto a presidente, vá sozinho com certeza! A rodoviária de lá fica a poucos metros do centro de atendimento a turistas onde você pode pegar todas informações que precisar. Bem em frente tem um ponto de moto táxis para você fechar com um para te acompanhar o dia todo te levando para conhecer as caichoeiras que escolher. Lembro de alguém do fórum que fez isso e postou até o valor que pagou ao mototáxi.

 

Se for em grupo, compensa ir com carro alugado e pegar um guia.

 

Tente fazer contato antecipadamente com o centro de atendimento a turistas pois vez por outra eles armam visitas em grupo para a hidrelétrica que tem na cidade a que fica no final da estrada que vai passando pelas caichoeiras. Deve ser bem legal.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

estou pensando em ir pra manaus em agosto, (dia 15), a idéia é ficar lá um final de semana (1 dia e meio), chegando no aeroporto meio dia de sabado e retornando na segunda de madrugada, o ideal seria encontrar um camping proximo de algum lugar legal pra fazer trekking, a principal motivação é realmente a natureza, procurei na internet, mas não encontrei informação de camping, a segunda opção seria um hostel, alguém pode me ajudar com esse roteiro? dicas do que dá pra ser visto nesse curto intervalo de tempo, distancias do aeroporto,

 

abraços

Aldemir

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aldemir.

 

O Aeroporto fica um bocado longe do centro da Cidade, creio que uns R$ 40,00 - 50,00 de taxi.

 

Manaus é uma cidade bem grande e sem muitos parques, então realmente não há campings na cidade. Pra completar o calor absurdo que faz aqui não é muito convidativo para atividades ao ar livre, então o pessoal que gosta de trekking tem que formar mesmo uns grupos motivados e inventar eventos pela cidade.

 

O melhor lugar para atender a essa sua proposta de camping + trekking e muita natureza é uma cidade que fica a 100 km de estrada de Manaus e que se chama Presidente Figueiredo. Todos os mochileiros que vêm aqui com a mesma intenção que você deveriam passar um tempo lá. Até agora existem 47 cachoeiras abertas ao público (algumas cobram taxas de conservação para poder entrar, de R$ 2 a R$ 10) e outras inúmeras em propriedades particulares que não as abrem ao público. Tem uma corredeira enorme bem no centro da cidade, no Rio Urubuí. Só não espere ter muita companhia, porque o pessoal daqui não tem hábito de acampar. Acredito que buscando na internet e planejando tudo com antecedência (ônibus e camping) é tranquilo de fazer. O camping mais famoso de presidente figueiredo se chama "porteira", então se resolver encarar, acredito que esse seja seu destino.

 

Um lugar popular de camping em Manaus é a praia da lua, mas, com a famigerada cheia do Rio Negro, não é um lugar muito interessante para visitar no momento (a praia sumiu!).

 

Quanto a albergues, os dois que aparecem no site da Hihostels.com são bem razoáveis, mas eu recomendaria o hostel Manaus porque é o único que eu já ouvi recomendações de viajantes.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Blz Glau

 

Chegarei em manaus dia 01 set e voltarei dia 06 de set, poucos dias então...

 

irei sozinho,

 

 

da uma dica do q nao posso ficar sem conhecer, ja q to sem carteira de motorista, entao terei de ir de busao mesmo,

 

a principio vi suas dicas aki no site e vou tentar conhcer alguns desses lugares

 

vou sem roteiro e deixar rolar na hora q tiver por la

 

 

valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!!

 

Que bom que conseguiu mais uns dias por lá!! Indo 29 e voltando 1o ia ficar um pouco apertado para conhecer Presidente Fogueiredo, que foi o que mais gostei e Novo Airão que, apesar do pouco tempo que tive para lá, já acho que valeu pelo banho com os botos....

 

Te perguntava sobre horários de chegada e de ida para saber se teria como aproveitar esses dias da ida e da volta ou se seriam dias "mortos" no seu roteiro....

 

Supondo que consiga aproveitar a tarde do dia da chegada, acho que seria legal conhecer a praia de ponta negra, e eventualmente, se der tempo, o zoologico que fica no caminho mesmo e a noite o teatro (se tiver alguma apresentação, pois as visitas guiadas creio que são em horario comercial)

 

Os dias 2, 3 pode reservar para presidente figueiredo, pois final de semana deve dar uma inflacionada na estadia e mototaxis por lá, ainda mais nessa éoca de temporada. É tranquilo ir de onibus pra lá. Acorde cedo e saia no primeiro onibus. Em Manaus é facil ir de circular até a rodoviaria e chegando na rodoviária de Pres. Figueiredo logo em frente tem o ponto de mototaxis. Vc pode fechar com um deles pra te acompanhar pelos 2 dias, pois tem muitas cachoeiras e cavernas pra conhecer e vai acabar rodando uns 100km por lá nesses 2 dias. Peça pra ele te levar a algumas pousadas e escolha a que mais te agradar....

 

Dia 4 e 5 eu ficaria em duvida entre um passeio no hotel floresta, encontro das aguas, etc, ou uma banda por Novo Airão.... Passei pouco tempo em Novo Airão, mas acho que o Arquipelago de Anavilhas e o parque do Jaú que não conheci por lá, somados a fascinante experiencia de nadar com os botos, me fariam optar pos Novo Airão.

 

O que pesa contra Novo Airão é o tempo gasto com deslocamento. Teria que sair no primeiro ônibus do dia 4 pra chegar lá pelo meio dia e pegando o ônibus da tarde pra voltar de lá (13:30 se não me engano) vais chegar em Manaus no fim da tarde...

 

Em Manaus não deixe de reservar hotel. essa época os gringos lotam a cidade!

 

Qualquer coisa escreve ae que a gente vai trocando idéia!

 

Abraço

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Glauber, show o seu post, mas me diz uma coisa, em Presidente Figueiredo vc chegou a ficar hospedado em algum lugar, ou rola ir e voltar de Manaus?

Pretento ir para aquela região em Junho/10, quero ir de Mansu até Belém de barco passando por Santarem, e eu gostaria muito de poder conhecer essa região por onde vc passou.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Henrique!

 

Em Presidente Figueiredo não pernoitei infelizmente. Acabei reservando muito pouco tempo para lá. Fomos bem cedinho de carro alugado e voltamos no fim da tarde.... mas lá é cheio de pousadinhas, bem em conta, vale a pena deixar pelo menos uns 2 dias para Presidente Figeiredo, e nesse caso poderia ir de onibus numa boa...

 

A única vantagem de termos feito um bate-volta de carro foi que não saiu tão caro já que estavamos em 4 pessoas e, por estar de carro, não precisamos arcar com um guia que tivesse carro ou com a diaria de um moto taxi já que que o circuito com as cachoeiras é bem grande, cerca de 60km para ir e 60km para voltar até a última cachoeira que é a da pedra furada!!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Eu gostaria de conhecer a selva no comeco de Fevereiro, mas ateh agora soh achei tours muito caras (o problema eh que estou sozinho entao tenho que pagar o preco + 50% para o meu proprio camarote -- eh o unico jeito, eles dizem.). Eu acho que esse negocio de pegar um barco por uns 2 ou 3 dias e conhecer o encontro das aguas, indios, etc eh uma boa, mas nao estou disposto a pagar mais do que R$400.

 

Entao voces conhecem alguma tour por esse preco? E se eu for pra Manaus sem nada programado, voces acham que eu posso conseguir algo por la? E se alguem quizer ir junto, fala ai!

 

Indo para o Brasil em uma semana!!!

 

Eduardo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...