Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Salve Scorpio!

 

Pelo visto, vamos nos encontrar por lá esse findi entao! hehehe

agradeço o convite, mas já tô de conluio com uma galera, estamos saindo daqui hoje a noite.

Se estiver indo sozinho e aguentar o falatório da mulherada na trilha, me manda um email que ainda tem um lugar no carro aheheiheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve galera!!!

a previsãõ aqui pra area é de 5% de chance de chuva , vai ficar nublado mas .....acho que rola

se marcar vou indo pra la hoje tb , ou vou acampar no estacionamento da faz monte verde ou vou subir a noite mesmo e dormir no mirante!!!

ou amanha cedo

falow

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris.

 

Cheguei com um pouco de atraso, mas talvez ajude.

A trilha da Fazenda Sta Cruz, saindo ao lado da Pedra Redonda, termina bem na sede da Fazenda.

Obrigarem vcs a voltarem, eles não vão fazer.

Qdo passei lá uma vez tava garoando e o pessoal da casa viu a gente e não disseram nada.

O máximo que pode acontecer, como já aconteceu comigo em outras trilhas, é vcs levarem um sermão por passarem em area particular sem autorização.

No mais, pode ir tranquilamente.

 

O problema maior é o longo caminho da Fazenda até o centro de SFX.

É muito chão.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Em setembro de 2008 eu fiz essa trilha do jorge, mas a trilha mesmo NÃO existe mais... ela é uma lembrança da mesma, e para trilheiros sem experiência não recomendo! Outra dica, de SFX para a entrada da trilha eu indico que "paguem" a carona, pois eu não quis e me dei mau.. perdi praticamente 1 dia inteiro e tive que acampar na estrada lá no começo da trilha, com direito a visita de "segurança com arma na mão" e até um grupo de "cachorros do mato" que tivemos que nos defender... mas tirando essa parte do inicio a trilha é ANIMAL... fiz poucas como essa. Não tenho muito a acrescentar pois o relato inicial é identico ao meu, mas aqui eu deixo algumas fotos da mesma.

 

Endereço do album:

 

Esse "bosque dos duendes" é incrivel!!

 

[]s

Filipe Ghirardello

 

http://www.flickr.com/feld

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
SALVE!!!

boa jorjão!! a uns 4 anos fui nesse vara mato e o negocio é feio mesmo precisa saber navegar , não consegui chegar a pedra partida kkkkkk!!!!!(ja vi gente descendo crista errada e se dando mal tendo que voltar tudo kkkk)

não sei se vc ja ouviu falar que muito antigamente tinha a trilha da crista que vinha desde do queixo dánta , passando pela pedra vermelha e seguindo sempre pela crista , chegando assim na trilha do caçador(revolução)

pena a trilha do caçador estar fechada la em cima tem a cachoeira das couve(linda) , trincheiras da revolução e a cabana dos caçadores(pelo menos tinha kkkk)

um tempo atras tentei contato com o pessoal da fazenda mas sem sucesso o negocio deles agora é acabar com o solo plantando eucalipto

falow

 

Estou lendo esses comentarios sobre SFX. Não posso deixar de mencionar que através da trilha do caçador, chegava-se a um platô. Durante os idos da decada de 80 e 90, gente acampava la e no dia seguinte seguiamos pelo curso do riacho, passando por varias cachoeiras. A ultima, denominada "IMPONENTE", tal a dificuldade que se tinha para chegar la.

Divino ainda era acordar cedo e observar o mar de nuvem que se forma entre o vale e o sol brilhando por gigantes "colchões".

Uma pena mesmo essa trilha estar fechada.Vou procurar fotos e postar aqui.

Abraços a toda a galera "MOCHILEIRA"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Travessia São Francisco Xavier - Monte Verde

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...