Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GRÉCIA - 3 dias em Atenas

Postado
  • Membros

GRÉCIA - ATENAS - 3 dias

Foram apenas 3 dias na Grécia, mas que foram suficientes para conhecer os principais pontos turísticos de Atenas. Não fui para as ilhas porque era Janeiro e, como é inverno a maioria delas sequer abre, o que resume minha viagem apenas à capital.

Cheguei no aeroporto de Atenas, um tanto afastado do centro e pontos turísticos. Para se usar o carrinho de carregar mala é cobrado o valor de 1€. Os câmbios dentro do aeroporto, assim como em qualquer lugar do mundo, tem cotação muito alta e os caixas cobram taxa para saque, mesmo sendo VTM. Deixe para sacar no centro.

TRANSPORTE EM ATENAS

- Do aeroporto para o centro existe um meio simples e barato que é o ônibus x95, que tem como ponto final a praça Syntagma, local bastante central e que dá acesso fácil à grande maioria dos hostels. Valor 5,00€. Estudante com carteirinha internacional paga meia (2,50€). Serviço é 24h, compra-se o ticket em uma banca do lado de fora do aeroporto, ao lado do ponto. Lembre que você deve validar o ticket na maquina. Esse ônibus é muito util e não tem como errar. Existe tambem a opção do metrô, mas custa 6€, não usei porque todos dizem que alem de mais caro demora mais para passar.

- Para as outras atividades em Atenas não precisei de meios de transporte porque é tudo muito perto e andar pela cidade é admirável.

- Utilizei o metrô só para testar e realmente é muito bom, mas para visitar pontos turisticos é desnecessário. Valor de 1,40€, e 0,70€ para estudante com carteirinha.

HOSTEL EM ATENAS

- Fiquei no Pella Inn http://www.booking.com/hotel/gr/pella-inn-hostel.en.html . Hostel muito bem localizado, tem uma vista maravilhosa do Parthenon, próximo de vários restaurantes e permite caminhada ate pontos turisticos. A desvantagem é que não oferece café da manhã. Tem internet wi-fi disponível e computadores no hall. Funcionários muito atenciosos e flexíveis nos horarios de check-in. Preço excelente. Recomendo bastante. Fica a uns 7 quarteirões da praça Syntagma

O QUE FAZER E ONDE IR EM ATENAS

Em Atenas você pelas ruas sem procurar nada em eapecífico e acaba trombando com todos os monumentos, então não precisa preocupar que verá tudo mesmo se não quiser.

Em Atenas utilizei 2 apps para iPhone e Ipad que me ajudaram bastante: CityMaps2Go e CityGuides by Tripadvisor.

O CityMaps2Go ajuda muito para você se situar no espaço, ver se está chegando ou não em algum ponto e o CityGuides byTripadvisor te oferece roteiros para visitar os pontos mais próximos na melhor ordem.

- Museu de Acropolis - 6€, sendo que para estudante com ISIC é 3€

Funcionamento - Terça – Domingo: 8h00 – 20:00, Sexta: até as 22h00. Fui no primeiro dia e vale a pena ser o primeiro lugar visitado. Te dá informações importantes para entendimento de muita coisa nos monumentos. A passarela de entrada é de vidro a fim de permitir a visualização de um sitio de escavação que existe embaixo do museu. Impressionante. O acervo em si não é assustador de grande como é o do Museu do Egito, mas tem uma distribuição ótima. Apesar de muitas peças estarem em ruim estado de conservação, existem muitas legendas explicativas. O Museu tem um organização por períodos que deve ser seguida e facilita entendimento. No segundo ou terceiro piso exibem um video expositivo sobre o Parthenon, muito interessante. Nao permite maquina fotograficas (ficam em um escaninho na entrada)

Sobre os monumentos não darei muitas explicações porque só da pra ter ideia quando está lá.

- Depois de visitar o museu de Acropolis saia e vire a esquerda na rua Aeropageitou e vá reto até o Teatro Heirodeion. Tem ótima acústica e apresentações até hoje.

- Acrópoles -12€ e 6€ para estudante. Horario: 8h00 – 19h00. Abriga uma grande quantidade de monumentos: Parthenon, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike. Onde tem uma bandeira da Grecia a vista panorâmia é linda e merece minutinhos de descanso.

- Monte de Pnyka - saindo de Acropolis vire a direita e esquerda Esse monte atrai muitos atenienses no domingo para fazerem piqueniques

- Bairro Plaka - depois do Monte de Pnyka é so descer a colina, virando a esquerda e vai chegar num bairro muito bonitinho, ruas estreitas, casas parecendo de boneca, bichanos por toda parte e lojas encantadoras e monumentos por toda parte tornam o bairro excelente para caminhada. Brettos bar fica logo abaixo de Acropolis e atrai muitos turistas a noite.

- Praca Monastiraki - adorei comprar o café da manha la perto e comer sentada na praça observando o movimento dos gregos

- Monte de Lykavittos - perfeito para ver o pôr do sol. A subida é um pouco cansativa, mas la em cima vale a pena. Subir às 16:30 no máximo pois até chegar no topo você perde uns 30 minutos e é melhor que correr o risco de chegar depois que o sol se poe.

- Bairro Gazi - na praça principal existem vários bares, casas de dança, nada parecido com as boates brasileiras mas interessante visita à noite. Não é um lugar muito turístico, é o lugar onde geralmente os gregos frequentam mesmo. A maioria das casas não cobram para entrar mas exigem consumação: uma garrafa de cerveja gira em torno de 7 € dentro da casa. Já se comprar fora (em bancas na praça) o preço é de 3€.

ONDE COMER EM ATENAS

- Atenas tem muitas opções de comida gostosa, mas por se tratar de Europa alimentação sai caro.

- Muitas padarias oferecem delícias folhadas, deve experimentar.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parabéns pelo relato Débora!

Apesar de curtinho vai direto ao ponto! Ótimas dicas, principalmente sobre os meios de transporte e algumas atrações.

Pretendo ir em 2014. Vc poderia dizer quanto pagou a diária do hostel?

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros
Parabéns pelo relato Débora!

Apesar de curtinho vai direto ao ponto! Ótimas dicas, principalmente sobre os meios de transporte e algumas atrações.

Pretendo ir em 2014. Vc poderia dizer quanto pagou a diária do hostel?

Abraços.

Pelo site booking.com, que é por onde faço as reservas, tem os preços discriminados. Em um quarto com 4 camas acho que paguei 25 reais por dia. Mas é so procurar no site que dá pra ver a cotação na data desejada.

Postado
  • Membros

Então Débora, eu tinha pesquisado no booking.com mas duvidei do valor hehehehehe

De todos os hostels que pesquisei na Europa foi o valor mais barato que vi, e não é só isso, é muito mais barato do que os preços mais em conta que eu tinha visto!!

Foi uma ótima surpresa!

Abraços.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Poxa, legal o seu relato em Atenas.

Eu e esposa, estaremos em Atenas por 5 dias em set/14.

Com duas malas médias e uma de mão dá para ir como para o centro?

Nesses 5 dias, dá para fazer um tour nas ilhas de barco?

E hotel? Qual a dica p/ 3 estrelas no centro? Nesses 30 dias pela Europa, vamos alimentar 10 hotéi$$$$.

Qualquer dica fico muito grato.

cmte

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Fiquei dois dias inteiros em Atenas e achei muito para ver as atrações turísticas! Mas gostei muito da cidade: é organizada, limpa, tem muita gente bonita e educada, e não tem a "misturada" de turistas que há em Paris e Roma, por exemplo. Os asiáticos não frequentam tanto Atenas.

Fiquei no Hotel Diethnes, próximo à Larissa Station... Três diárias custaram 48 euros no total, achei bem barato! Mas o hotel é ruinzinho... Para quem não procura luxo, é boa pedida.

Fui à Acrópole e em todo o seu entorno, ao museu, sentei em bares pra tomar cerveja, andei na garupa de uma moto e sem capacete... Me diverti muito!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Débora!

Obrigada pelas valiosas informações! Estou planejando a minha trip e estou quase conseguindo colocar Atenas!

Vou aproveitar e fazer uma pergunta para a Jane tá bom?

Jane, esse hotel que você ficou é bem localizado?

Obrigada,

karis

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ola...

Estou pesquisando por Hostel em Atenas e olhei o Pella Inn hostel que vc indicou,mas tem restrição de idade?

Alguem sabe sobre a restrição de idade desse hostel?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.