Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Yagoat

Ica - Peru - Vale a pena?

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Irei realizar um mochilao em Julho, e depois de ler um relato de Ica me interesseiras muito.

Quem já foi vale a pena?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ica parece cenário de filme, é uma paisagem diferente do que se vê no resto da viagem. A cidade é bem pequena. Os albergues e hotéis geralmente tem um aspecto muito bom, acolhedor. O "centro da cidade" é um dos lados da lagoa onde ficam os principais restaurantes de lá. O que quer dizer uns três ou quatro! Nessa área também há algumas casas antigas e a estrutura em volta da lagoa é interessante. Mas como não é mais permitido tomar banho na lagoa, algumas coisas estão um pouco abandonadas. Mas é tudo limpo e arrumado. As pessoas são bem simpáticas.

Assistir o por do sol no topo de uma das dunas é lindo.

Não tem nenhuma atração imperdível. A mais popular deve ser o Sandboard, mas considerando que nesse momento só se vê areia, seria a mesma sensação de fazer sandboard em qualquer outro lugar. Não sei se deu para entender o raciocínio. hahaha

É uma boa pedida se você tiver uns dois dias para dar um tempo por lá, considerando que as viagens de ônibus para chegar e sair de Ica são bem longas.

Obs.: Corrigindo uma informação. Essa opinião é sobre o bairro de Huacachina em Ica, onde tem o oásis. Ica em si, é mais do que isso. Mas como o oásis é o ponto turístico, já associei mentalmente uma coisa com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Yago,

Vou pela segunda vez ao Peru esse ano e dessa vez incluí Ica no meu roteiro.

O mais interessante é ficar hospedado na Laguna Huacachina.

Em Ica,em si,o que encontrei nas pesquisas são o museu,que dizem ser bom e as vinícolas.

Um passeio que me interessou bastante e que vou incluir no meu roteiro é o passeio a Reserva Nacional de Paracas e Ilhas Ballestas,que podem ser feitos desde Ica ou Laguna Huacachina.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ICA vale sim uma visita ::otemo:: cidade muito tranquila com um Museu muito interessante e muitas outras coisas para visitar. De ICA pode sim ir para Pisco e de lá para Paracas e conhecer as Ilhas Ballestras. E o viajante pode optar em retornar para ICA no mesmo dia ou seguir para Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano pretendo fazer essa parte sul de Peru.

Como se chega a Ica e Paracas de Arica?

Tem onibus que faz esse recorrido ou so de Arequipa?

Quem informa?

Compartilhar este post

Link para o post
PÔ, e como vale!!! Foi um dos pontos altos da minha viagem ano passado. Passei 3 dias lá.

Olá! Poderia me indicar como posso chegar lá à partir de Lima? Estarei com mais 5 pessoas, e pensei na possibilidade de arrumar algum "pacote" para ir à Ica. Seria uma opção conveniente, "tipo" alugar uma van? Será q existe esse tipo de passeio à partir de Lima? Tenho pesquisado e vi mtos passeios a Ica, que vão a Nazca. Eu particularmente não tenho interesse em ir a Nazca e preferiria ficar mais em Ica. O que você acha? É legal ficar perto da Lagoa ou na cidade?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Estou pesquisando tem alguns meses o mochilão de agosto que vou fazer para Peru - Bolivia; estou incluindo Ica no meu roteiro.

Ainda tenho duvidas se devo fazer o roteiro :

Lima x Ica x Cusco

ou

Lima x Cusco x Ica

Segue meu roteiro até agora;

1º 03/ago Sábado BRA > Peru Sp> Lima

2º 04/ago Domingo PER Cusco

3º 05/ago Segunda-feira PER Aguas Calientes

4º 06/ago Terça-feira PER Cusco

5º 07/ago Quarta-feira PER Cusco

6º 08/ago Quinta-feira PER Ica

7º 09/ago Sexta-feira PER Ica

8º 10/ago Sábado PER ônibus noturno

9º 11/ago Domingo PER Arequipa

10º 12/ago Segunda-feira PER Arequipa

11º 13/ago Terça-feira PER Onibus Noturno

12º 14/ago Quarta-feira PER > BOL Puno > Copacabana> Isla del Sol

13º 15/ago Quinta-feira BOL La Paz

14º 16/ago Sexta-feira BOL La Paz

15º 17/ago Sábado BOL Salar Uyuni

16º 18/ago Domingo BOL Salar Uyuni

17º 19/ago Segunda-feira BOL Salar Uyuni :> La Paz

18º 20/ago Terça-feira La Paz >Bogotá > Sp

Compartilhar este post

Link para o post
ICA vale sim uma visita ::otemo:: cidade muito tranquila com um Museu muito interessante e muitas outras coisas para visitar. De ICA pode sim ir para Pisco e de lá para Paracas e conhecer as Ilhas Ballestras. E o viajante pode optar em retornar para ICA no mesmo dia ou seguir para Lima.

Oi, Nando.

Dá pra visitar Ica, Pisco e as Ilhas Ballestras no mesmo dia, saindo de Lima e voltando pra Lima?

Já vi que tem ônibus Lima-Ica-Lima da Soyuz direto. Conhece alguma agência pra indicar?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ônibus dá soyuz sai a cada meia hora, e é barato. Dá pra comprar na hora. Eu cheguei no terminal 2:20 e sai no busão das 2:30.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal,

Estou pesquisando tem alguns meses o mochilão de agosto que vou fazer para Peru - Bolivia; estou incluindo Ica no meu roteiro.

Ainda tenho duvidas se devo fazer o roteiro :

Lima x Ica x Cusco

ou

Lima x Cusco x Ica

Segue meu roteiro até agora;

1º 03/ago Sábado BRA > Peru Sp> Lima

2º 04/ago Domingo PER Cusco

3º 05/ago Segunda-feira PER Aguas Calientes

4º 06/ago Terça-feira PER Cusco

5º 07/ago Quarta-feira PER Cusco

6º 08/ago Quinta-feira PER Ica

7º 09/ago Sexta-feira PER Ica

8º 10/ago Sábado PER ônibus noturno

9º 11/ago Domingo PER Arequipa

10º 12/ago Segunda-feira PER Arequipa

11º 13/ago Terça-feira PER Onibus Noturno

12º 14/ago Quarta-feira PER > BOL Puno > Copacabana> Isla del Sol

13º 15/ago Quinta-feira BOL La Paz

14º 16/ago Sexta-feira BOL La Paz

15º 17/ago Sábado BOL Salar Uyuni

16º 18/ago Domingo BOL Salar Uyuni

17º 19/ago Segunda-feira BOL Salar Uyuni :> La Paz

18º 20/ago Terça-feira La Paz >Bogotá > Sp

Oi Bruno!

Tô planejando um roteiro muito parecido com o seu, pensei em fazer Lima>Ica>Arequipa>Cusco, pra ir aumentando a altitude aos poucos e, com sorte, chegar em Cusco já aclimatada.

Dá uma olhada no mapinha q eu montei com o roteiro, de repente ajuda.

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zyY23SbXu2J8.k6phPh5eV3xY

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa gente, eu achei ICA beeeem miado. A cidade não tem praticamente nada e achei o oásis estava muito mal cuidado, lixo por toda a parte, banheiros quebrados etc. Fazendo todas as atividade locais (bus, snowboard etc) 4 horas por ali vc já fez tudo, comeu, descansou e tirou 537 fotos...

O ponto de não valer a pena é o desvio. Fica longe de Cuzco, longe de Lima, longe de tudo. No meu caso, foi uma parada estratégica pois fui até Nazca e Ica ficava no meio do Caminho entre Lima e Nazca.

Meu conselho: Ica e Huacachina só valem a pena se estiver no meio do caminho entre dois trajetos (Lima e Nazca, por exemplo). Passar o fim da tarde no oásis é mais que o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em ficar 2 dias em Ica e no fim do segundo dia ou manhã do terceiro ir para Paracas e na manhã seguinte sair para os tour nas ilhas e depois reserva, ai de Paracas já vou pra Lima.Será que compensa ou melhor fazer os tour a partir de ica mesmo?

Também precisava saber se existe transporte fácil de Ica para Paracas ou vice versa... Alguém sabe? Tem algum horário específico ou o dia todo??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sai de Lima para Paracas as 3 da manhã, cheguei em Paracas lá pelas 7:30, fiz o passeio das islas ballestas de manhã, reserva nacional de paracas a tarde (recomendo mto os dois) e as 18 peguei o bus cruz del sur para ica, cheguei lá a noite, peguei um taxi para huacachina (6 soles) e lá mesmo procurei um hostel. No outro dia conheci o oasis, fui caminhando até ica pra conhecer a cidade (não vale a pena conhecer a cidade de ica, é feia e bagunçada demais :P), depois do almoço fiz o passeio nas vinicolas e tal e de tarde o buggie + sandboard (os dois passeios sairam por 55 soles) e a noite parti para arequipa e cheguei lá no outro dia cedo.

acho que ficar mais que 1 dia é mto, não tem mto oq conhecer em huacachina e eu particularmente, esperava mto mais do lugar, acheio meio artificial..

Compartilhar este post

Link para o post

Olás,

Alguém sabe me dizer se eu consigo fazer Nazca e Ica no mesmo dia?

Vou chegar por volta das 9h em Nazca (vindo de Cusco) para sobrevoar as linhas. Como meu próximo destino é Lima, me sugeriram parar em Ica. Porém, preciso saber se consigo sair de lá no mesmo dia para Lima, visto que não estou a fim de dormir por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Olás,

Alguém sabe me dizer se eu consigo fazer Nazca e Ica no mesmo dia?

Vou chegar por volta das 9h em Nazca (vindo de Cusco) para sobrevoar as linhas. Como meu próximo destino é Lima, me sugeriram parar em Ica. Porém, preciso saber se consigo sair de lá no mesmo dia para Lima, visto que não estou a fim de dormir por lá.

Eu acho corrido, mas é possível sim. O vôo dura meia hora lá pras 10, 10:30 vc já pode estar pegar ônibus para Ica, que dura umas duas horas e meia, chegando lá pras 13 em Ica, dando pra ficar lá até o fim da tarde. O ônibus de Ica pra Lima acho que são umas 4-5 horas e chegaria bem a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sozinha para o Peru no final de junho. Tirando os dias de chegada e partida, terei 7 dias inteiros por lá. Bem menos do que eu gostaria, mas vou tentar fazer milagre. O plano é só passar de raspão por Lima (voltarei em outra oportunidade com meu marido para aproveitar os restaurantes e outros programas culturais da cidade), ir para Ica, fazer base em Huacachina, seguir para Nazca e finalmente Cusco e Machu Picchu.

Minha pergunta é: quanto tempo preciso ficar em Ica (mais precisamente em Huacachina) para fazer: Islas Balestras, Reserva Paracas, tour de bugue e Pueblo de Cachiche, antes de seguir para Nasca? E em Nasca, reservo só uma manhã (ou tarde) para o voo ou vale a pena ficar o dia todo (ver o cemitério, talvez?), antes de seguir para Cusco?

O roteiro seria mais ou menos:

Lima - só o dia da chegada (23/06)

Huacachina (24 e 25/06)

Nasca (dia 26/06). No mesmo dia, saída para Cusco - 14 horas de ônibus.

Cusco (chegada dia 27, às 14h, ficando até dia 30 - voo de volta é dia 01/07).

Se possível, eu colocaria o voo em Nasca na tarde do dia 25/6, e já pegaria o ônibus com destino a Cusco nessa noite (sai às 00h20), chegando a Cusco às 14h20 do dia 26 e tendo mais tempo pra aproveitar essa cidade... Será que rola? ::putz::

Alguém me dá uma luz, por favor? ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem vai a Lima - Ica - Nazca - Cusco , agora em maio ? pretendo chegar em Lima 11/05 saindo de SP e procuro companhia para dividir despesas , experiencias e muitas risadas. (é a segunda vez que volto ao Peru por isto nao farei Machu Pichu desta vez)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora