Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!!

 

Eu sei que a pergunta é vaga, mas... eu não sei o que fazer!! Me ajudem!!

Tenho cerca de 20 a 25 para passear na Europa, nas minhas férias em setembro de 2009. Quero conhecer algum lugar da Suiça (aceito sugestões de cidades) e meu marido quer passar pela França (também aceito sugestões), mas não tenho idéia de onde ir nesses dois países e nem ao menos sei quais outros países posso visitar.

Pela proximidade, pensei em Bélgica, Áustria e Itália, mas... também podemos fazer o inverso e sair da França para Espanha e Portugal. Quais países vocês me aconselhariam a visitar na Europa? O que é imperdível?

Aceito qualquer dica. Porque primeiro preciso montar esse roteiro, para depois, só depois, entrar nos fóruns específicos e programar a viagem todinha.

 

Um grande abraço e obrigada a todos!

Fernanda.

Link para o comentário
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, primeira vez que farei mochilão e , se tudo der certo com um amigo meu, queria incluir na minha viagem de 30 dias : França,Austria,Alemanha,Holanda,Rep.Tcheca e Hungria.

 

Queria que vocês dessem opinião das melhores sequencias conhecendo esses 6 paises em +/- 30 dias e também das cidades que deveriamos conhecer além das 6 capitais. Gostaria de um maximo de 12 cidades.

 

Aceito também sugestões sobre qualquer coisa!

 

O ponto de partida é Brasil - França. Sabendo que da frança vou conhecer apenas Paris , e da Holanda apenas Amsterdam peço as opiniões sobre as cidades q valem a pena conhecer dos outros paises.

 

Aceito também sugestões sobre qualquer coisa!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Cassio!

 

Eu ainda nao fiz meu mochilao, e da Europa conheco apenas a Suica, mas estou pesquisando muuuito desde quando decidi fazer a viagem, e baseada nessas pesquisas vou tentar te dar algumas ideias... Fiz uma tentativa de roteiro pra ti com cidades mais famosas e em ordem geograficamente. Cabe a ti escolher as cidades que quer ver e quantos dias ficar em cada uma. :-)

 

1. Franca: Paris

2. Holanda: Amsterdam

3. Alemanha: Berlin, Frankfurt, Monique

4. Republica Tcheca: Praga

5. Austria: Vienna

6. Hungria: Budapeste

 

E ao inves de ir para varias cidades em um pais eu acrescentaria mais paises, mas com um tempo consideravel de uns 3 dias para poder conhecer bem o local e aproveitar os pontos turisticos com calma. Voce pode considerar acrescentar:

 

- Inglaterra: voce pode ir de trem (Eurostar) ou onibus (Eurolines) saindo de Paris e ficar uns 4 dias em Londres. Saindo de Londres pode ir direto para Amsterdam.

- Slovakia: a capital da Slovakia eh Bratislava, uma cidade nao muito famosa e pequena, mas que fica muito proxima de Viena. Voce poderia sair de Viena e passar o dia em Bratislava e a noite ir para Budapeste, nem precisa dormir la. A maioria dos mochileiros diz que um dia em Bratislava eh o suficiente para conhecer as principais atracoes turisticas, e que voce pode fazer tudo caminhando.

- Bruxelas: para ir da Franca para a Holanda voce vai passar pela Belgica. Talvez compense dar uma parada la em Bruxelas e passar 1 ou 2 noites, conhecer o atomo e experimentar umas cervejas coloridas. No caso de voce incluir Londres no roteiro voce poderia fazer: Paris > Londres > Bruxelas > Amsterdam.

 

Eh claro que isso acrescentaria alguns custos na sua viagem, mas acredito que compense. Em Bratislava ingressos para atracoes turisticas e comida sao muito baratos. Em Londres voce consegue hospedagem em hostels por basicamente o mesmo preco que pagaria em qualquer outras cidades da Europa (exceto o Leste, la a hospedagem eh mais barata), o que acrescentaria seria o transporte de Paris a Londres e de Londres para Amsterdam, mas se voce for de onibus (via ferry boat) nao fica caro.

 

Bom, e abaixo seguem dicas de lugares que voce pode visitar nas cidades do seu roteiro e os precos. Os precos estao baseados no meu roteiro, e todos estao calculados com desconto para estudante.

 

PARIS - França:

+ Ingressos e passeios:

- Catedral de Notre Dame: sem custo.

- Rio Sena: sem custo.

- Arco do Triunfo: € 5

- Torre Eiffel: € 10

- Museu do Louvre: € 6

 

LONDRES - Inglaterra:

+ Ingressos e passeios:

- Museu de cera: € 15

- Museu Britânico: sem custo.

- Meridiano de Greenwich: sem custo.

- Museu Natural Histórico: € 7

- Museu da Ciência: sem custo.

- London Eye: sem custo.

- Universo de Salvador Dali: € 9

- Parque Saint James: sem custo.

- Green Parque: sem custo.

- Museu da Humanidade: sem custo.

- Parque Hyde: sem custo.

 

BRUXELAS - Bélgica:

+ Ingressos e passeios:

- Fonte de Mannken-Pis: sem custo.

- Grande Mercado: sem custo.

- Átomo: € 6

- Catedral Saint Michel: sem custo.

 

AMSTERDAM - Holanda :

+ Ingressos e passeios:

- Dam Square: sem custo.

- Monumento Nacional: sem custo.

- Estação Central: sem custo.

- Museu do Van Gogh: € 10

- Parque Vondelpark: sem custo.

- Casa de Anne Frank: € 7.50

 

BERLIN - Alemanha:

+ Ingressos e passeios:

- Memorial do Holocausto: sem custo.

- Prédio do Parlamento: sem custo.

- Museu Haus Checkpoint Charlie: € 5,50

- Muro de Berlin: sem custo.

- Centro de documenta??o do Muro de Berlin: sem custo.

 

PRAGA - República Tcheca :

+ Ingressos e passeios:

- Ponte Charles Bridge: sem custos

- Relõgio Astronômico: sem custos.

- Castelo de Praga: € 7

VIENNA - Áustria :

+ Ingressos e passeios:

- Palacio do Belvedere: €10

- Museu sobre Freud: €4.50

 

BRATISLAVA - Eslováquia:

+ Ingressos e passeios:

- Castelo de Devin nas margens do Rio Danubio: € 2

- Torre de Saint Michal: € 0,60

- Castelo de Bratislava: €2,33

- Hall da cidade velha: €0,33

- Zoológico: € 3,30

- Museu da Cultura Judaica: € 1

- Palácio de Grassalkovich: sem custo.

- Museu Nacional: € 2

 

BUDAPESTE - Hungria :

+ Ingressos, passeios e transporte:

- Castelo Hill:

- Museu do nazismo e comunismo: € 2,83

- Parlamento Hungaro: €4,70

- Transporte até Castle District: €1,09

 

E de Budapeste pegar um voo ou trem para Paris :-)

 

Desculpe se ficou longo, mas espero que ajude.

E os veteranos de viagem, se tiver algum erro ai por favor me corrijam! :oops:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Cassio,

Você já se decidiu por não conhecer cidades do interior da França ou é porque isso seria fora de sua rota normal, pois depois irá para a Holanda, seguindo por Alemanha, etc? Falo isso porque a minha região preferida na Europa é a França, mais especificamente o interior. E que tal passar em Brugges e Bruxelas, a caminho de Amsterdã? acho que vale a pena, pois está mais ou menos na rota.

Mas vou me ater á sua pergunta:

as cidades que você poderia conhecer no interior da Áustria, Alemanha, Rep. Tcheca e Hungria. Você quer ir a mais 12 cidades no interior ou doze no total?

Da Áustria talvez valha a pena conhecer Innsbruck e/ou Salzburgo. Sugiro uma pesquisa no fórum de lá.

Da Alemanha, para quem vem do Norte (Holanda) e vai para Leste (Praga), você pode ir a Colônia, por um dia, ver a catedral e arredores. Frankfurt fica relativamente perto, mas é uma cidade moderna, a mais rica da Alemanha, o maior aeroporto, mas é menos turística... No caminho pode parar por algumas horas em Koblenz e fazer um passeio de barco pelo Reno. Ainda será possível você conhecer Munique, o castelo de Neuschwanstein, próximo a Füssen. Há aí uma chamada rota romântica... (especificamente só conheço essa última parte pelos guias).

Da República Tcheca fala-se muito em Cesky Krumlov. Da Hungria o Balaton. Sugiro olhar os fóruns correspondentes, também, já que as cidades do interior de lá que conheci não são famosas.

A capital Eslováquia, Bratislava, fica a uns 70 km de Viena. Também acho que vale a pena conhecer, por um dia...

Essas escolhas são muito pessoais, acho que é bom voce entrar no site das cidades e ver quais tem o tipo de turismo que pretende fazer.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só complementando as infomações da brubas;

 

A maior parte das atrações que consta como sendo "sem custo" é mesmo assim, até porque são abertas, ao ar livre. Mas veja bem: o Sena é sem custo,mas passear de barco nele, obviamente não. O Bateau Mouche ou outro correlato vale a pena, aliás.

Os preços pesquisados pela brubas estão em Euros para facilitar a comparação. Em Londres será a Libra Esterlina, haverá a coroa tcheca,a coroa eslovaca e o forint, na Hungria..

O Museu de História Natural de Londres não me cobrou nada. Pode estar cobrando agora... Museus públicos no Reino Unido são gratuitos, havendo uma caixinha na entrada com a sugestão de depósito de duas libras. Dê se quiser... mas muitos visitantes dão.

Estranhei a London Eye ser de graça, bruba. Talvez seja de graça só para vê-la por fora. Acho que custa umas 10 ou 15 Libras, vamos dar uma pesquisada...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Queria saber por qual companhia aérea você viaja quando vai para Europa e

se o vôo que você pega vai direto de Fortaleza pra Europa.

 

Pretendo fazer Hungria,Holanda,França,Rep.Tcheca,Alemanha e Áustria e

passar 30 dias. Tou aceitando qualquer tipo de dicas pois será minha

primeira viagem sozinho á Europa e ainda não planejei nada.

 

Estou planejando pegar um voo da TAP para França pois me disseram que é o

mesmo preço Fortaleza-França e Fortaleza-Portugal, e de lá partir para os

outros países( ainda ñão sei a sequencia dos paises e queria sua opiniao)

 

Se vc puder me ajudar estarei esperando resposta.

 

Obrigado.

 

Cassio,

isso mesmo. Cheguei a pagar 990 dólares pelo trecho Fortaleza-Lisboa-Paris, voltando por Genebra-Lisboa-Fortaleza. Se fosse só até Lisboa custava mais, por incrível que pareça. (foi em novembro passado). Claro que todos os vôos da TAP, partindo de Fortaleza, SP ou qualquer lugar, sempre passarão por Lisboa. De Paris você pega um passe de trem que abranja os países todos que serão visitados e retorna a Paris, ou a qualquer outra cidade alcançada pela TAP, que mantém os custos da passagem aérea no mesmo patamar, sem precisar comprar trecho avulso de outra companhia.

Melhor sequencia é França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Áustria, Eslováquia, Rep. Tcheca e Hungria. A TAP voa para Budapeste.

Link para o comentário
  • Membros

Paulo e brubas , agradeço muito a resposta de vocês , me ajudaram demais!

 

Gostei muito das sugestões de Bélgica e Eslováquia e certamente as farei.

 

Infelizmente não passaremos por Inglaterra e só cogitarei o interior da França se eu for sozinho.Se der certo de meu amigo ir comigo passarei apenas em Paris

Paulo, gostei da idéia do interior da Alemanha. Queria fazer 4 dias em todas as capitais, e sobrava 6 dias para dividir entre 3 cidades do interior. Como adotarei Bruxelas e Bratislava,tirarei um dia de Viena para Bratislava e um de Amsterdam para Bruxelas.

 

Queria saber a opinião de vocês : vale mais a pena o interior da Áustria ou o da Alemanha ?

 

Brubas,me ajudou muito seu relatório de atrações dos países. Ele participará do meu orçamento.

 

Paulo, você falou em passe de trem. Já q Meios de transporte faz parte do forum queria perguntar se, com este roteiro vale mais a pena o passe de trem , ou se compensa pegar um avião da holanda para o leste europeu e terminar o roteiro vindo do leste europeu para a alemanha e de la para a frança , voltando para o Brasil.

E queria saber tambem se mesmo com a sequencia q me sugeristes se vale mais a pena o passe de trem ou o avião da holanda para a alemanha.(Soube que os trens do leste europeu são lentos e que vale mais a pena o avião em cidades como hungria,austria e rep. checa)

 

Obrigado

Cássio

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Paulo e brubas , agradeço muito a resposta de vocês , me ajudaram demais!

 

Gostei muito das sugestões de Bélgica e Eslováquia e certamente as farei.

 

Infelizmente não passaremos por Inglaterra e só cogitarei o interior da França se eu for sozinho.Se der certo de meu amigo ir comigo passarei apenas em Paris

Paulo, gostei da idéia do interior da Alemanha. Queria fazer 4 dias em todas as capitais, e sobrava 6 dias para dividir entre 3 cidades do interior. Como adotarei Bruxelas e Bratislava,tirarei um dia de Viena para Bratislava e um de Amsterdam para Bruxelas.

 

Queria saber a opinião de vocês : vale mais a pena o interior da Áustria ou o da Alemanha ?

 

Brubas,me ajudou muito seu relatório de atrações dos países. Ele participará do meu orçamento.

 

Paulo, você falou em passe de trem. Já q Meios de transporte faz parte do forum queria perguntar se, com este roteiro vale mais a pena o passe de trem , ou se compensa pegar um avião da holanda para o leste europeu e terminar o roteiro vindo do leste europeu para a alemanha e de la para a frança , voltando para o Brasil.

E queria saber tambem se mesmo com a sequencia q me sugeristes se vale mais a pena o passe de trem ou o avião da holanda para a alemanha.(Soube que os trens do leste europeu são lentos e que vale mais a pena o avião em cidades como hungria,austria e rep. checa)

 

Obrigado

Cássio

 

Acho que o interior da Alemanha tem bem mais opções, até pelo tamanho do país... Talvez mais interessante que Bruxelas seja Brugges, a 1h20min de lá..

não acho necessário pegar avião de Amsterdã para Praga ou Budapeste, para só então vir voltando para o Oeste e pegar o avião de saída para o Brasil. Eu faria (já fiz, aliás, várias vezes) o seguinte: ida para a primeira cidade, Paris. Volta pela última cidade, Budapeste. O custo é o mesmo. A TAP viaja para ambas. Entre Paris e Budapeste, trem. A sequencia depende das demais cidades pelo caminho. Como você pretende conhecer a Alemanha, não vejo porque pegar o avião pulando a justamente a Alemanha, para ir ao Leste Europeu, vindo da Holanda.

Minhas primeiras cidades foram Londres, Madri, Oslo e Paris e minhas últimas cidades (em cada viagem, claro) foram Viena, Veneza, Varsóvia e Genebra. Entre elas, trem ou ônibus. Veja no mapa para avaliar melhor o que eu estou falando....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...