Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Consulte no http://www.eurail.com/1_timetables

 

Apareceram cinco possibilidades, sempre com uma, duas ou três conexões, sempre passa por Antuérpia.

 

 

OverviewSort by: Departure Changes

 

Outward journey

Details Station/Stop Date Time Duration Changes Products Ticket

Connnection number 0 Brugge

Amsterdam Zuid

07.05.09

dep

arr 15:20

19:03 3:43 2 Ticket by Post

 

Connnection number 1 Brugge

Amsterdam Centraal

07.05.09

dep

arr 15:20

19:06 3:46 1 Ticket by Post

 

Connnection number 2 Brugge

Amsterdam Zuid

07.05.09

dep

arr 15:31

19:03 3:32 3 Ticket by Post

 

Connnection number 3 Brugge

Amsterdam Centraal

07.05.09

dep

arr 15:31

19:06 3:35 2 Ticket by Post

 

Connnection number 4 Brugge

Amsterdam Centraal

07.05.09

dep

arr 15:31

19:36 4:05 1 Ticket by Post

 

First connection Last connection

Link para o comentário
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sucintamente, porque as perguntas são bem genéricas. Dá uma pesquisada nos tópicos porque há informações bem detalhadas sobre o que você perguntou:

1 - Você pode alugar carro, claro. Até a Suiça aderiu ao tratado Schegen e não há postos de controle para verificação de passaportes. Cidades maiores de carro não é recomendável. Especialmente pelo que ouço de quem fez isso, como em Roma, etc. Se for viajar para pequenas cidades do interior, certamente será bastante agradável. Se forem várias pessoas diminiu o custo da locação. Trem e ônibus chegam a muitos locais, quase todos os que você visitará. Os primeiros são mais caros e mais práticos e rápidos.

2- Depende de onde você more. A TAM tem parceria para levar os passageiros da TAP para os locais de onde saem os vôos (SP, BA, RJ, CE, RN...)

Para saber o que é mais caro é melhor consultar o site da companhia com a data específica. Uma pode ser mais barata hoje e não o ser amanhã. Uma vez na Europa, os trechos subsequentes dos mesmos vôos são quase de graça, de graça ou até barateiam a passagem. Exemplo. Quando fui a Oslo paguei 1055 dólares, contra os 990 até Lisboa. Meros 65 dólares que não pagavam uma passagem de ônibus até lá.

Já em novembro último, para Lisboa estava 1100 e para Paris, com conexão em Lisboa, baixava para 990... o que eu fiz? Comprei até Paris e desci em Lisboa. Depois continuei o vôo, após quatro dias. Algumas agências de viagem conseguem passagem mais barata que no site da TAP. Não sei se vale para outras companhias o raciocinio... (quem viaja pela TAP agora ganha milhas da TAM - 12000). Pode entrar por um e sair por outro, mas a conexão sempre será em Lisboa (se for Swissair em uma cidade Suiça,se for Alitalia em Milão, talvez Roma, Lufthansa em Frankfurt, etc)

3 - Depende. Contando a hospedagem? vai com mais alguém? vai querer entrar em museus? comerá em restaurantes ou apenas lanches? essa pergunta nunca tem resposta. Sugiro que verifique o preço das coisas nos relatos dos viajantes e decida o que irá fazer para saber quanto gastará.

4 - A libra está custando uns 10% a mais que o euro, mas vale a pena ficar lá mais tempo. 3 dias ainda é pouco...

 

 

E aí, galera.

Sou novo aqui no Mochileiros e to planejando minha eurotrip. Eu andei olhando as distâncias entre algumas cidades que pretendo visitar e pensei nos seguintes tópicos:

 

1- rola alugar um carro na europa?

tem alguma restrição para viajar de carro de um país pro outro? Acho que seria bem interessante viajar de carro e ter liberdade pra parar por aí.

Ou é melhor fazer tudo de trem e ônibus mesmo?

 

2- Qual o melhor e mais barato país pra começar? tem como entrar por um país e sair pelo outro, visto que na tam e na gol as passagens só de ida custam o dobro das de ida e volta? ou compensa mais viajar por uma companhia internacional?

 

3- Quanto preciso ter mais ou menos de grana/dia?

 

Minha idéia inicial é, já que vou ter que ir a Hamburg, que é bem ao norte, ver uma amiga:

 

1- Espanha: cidades a serem definidas. aceito sugestões.

2- Paris: alguma outra cidade na frança vale a pena?

3- Holanda: Amsterdam e procurar emprego no porto de Rotterdam

4- Alemanha: Hamburg e Berlim

5- Rep Tcheca: Praga

6- Itália e grécia se rolar algum vôo barato.

 

e a minha maior dúvida: é muito cara passar uns 2 ou 3 dias em londres? dá pra viver numa boa com euros ou tem muita diferença pra libra?

eu preciso ir pra londres ver a origem dos meus grandes ídolos do rock!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Samantha e Araujo, Obrigada!!!

Quem puder me ajudar ainda, eu agradeço!! :)

 

Araujo, que tipo de pessoa eu sou? Gosto de modernidade, sim, MASSSSS, eu AMO história!!!!! Adoro ver a história de 2 mil anos na minha frente, eu acho isso o máximo. E gosto de natureza, adoro ver lindas paisagens... gosto de cidadezinhas lindas, intocadas pelo tempo, adoro museus, monumentos, essas coisas... deu para sacar mais ou menos? rsrsrs...

 

Se alguém tiver mais alguma dica, eu agradeço de verdade.

 

Obrigada pelas dicas!

Beijão,

Fernanda. ::cool:::'>

 

Já que você gosta história, não pode deixar de passar pela Itália! As ruínas do Império romano e o Vaticano já valem a viagem pra quem adora história. Uma dica que acho que vale muito a pena e muita gente não sabe que existe é o passeio pelas escavações do vaticano, procure informação no fórum da Itália. Na França vale a pena conhecer a Normandia e as praias do desembarque do dia D na Segunda Guerra Mundial, além é claro do famoso Palácio de Versalhes. E tem também Berlim como já disseram, que infelizmente ainda não conheço então não posso dar maiores detalhes, mas é uma cidade cheia de história por todos os lados.

 

Natureza acho que a Europa não é o melhor lugar para buscar. Temos muita natureza aqui no Brasil e no restante da América do Sul por muito menos dinheiro rsrs. Talvez as praias do Mediterrâneo...

 

Cidades pequenas e muito agradáveis tem por toda a Europa, destaque para França e Itália mais uma vez. Ah e quem gosta de museu não preciso nem falar para passar por Paris né hehehe

Link para o comentário
  • Membros

Paulo, já decidi meu roteiro e vai ser : Paris - Bruges - Amsterdam - Berlim - Praga - Munique - Salzburgo - Viena(passeio-bratislava) - Budapeste.

 

Porém tenho duvidas ainda! Queria muito visitar colonia por um dia e queria saber como ela entraria nesse meu roteiro ? Fica mais perto depois de bruges e antes de amsterdam ?!

 

Queria saber o que vc acha de ficar intercalando as cidades da Alemanha. Será que há algum problema ? Fiz isso porque colonia fica muito perto de belgica e holanda , e , mais na frente , de Berlim para Praga é bem melhor que ir de Berlim para munique e de lá para Praga.

Se você sugerir um roteiro melhor que esse com essas cidades eu tou aceitando !

 

Outra coisa, as viagens de trem Amsterdam - Berlim e Berlim - Praga são de 5 horas Será que vale a pena duas viagens de tamanha duração ou eu devia mudar o roteiro em virtude disso ? (Berlim fica longe pra caramba de tudo)

 

Foram muitas perguntas mas agradecerei se puder responde-las !

 

Obrigado

Cássio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cassio se vc chegar em Colônia de trem, vc anda uns 200 metros e já esta na Igreja, que é o ponto turístico principal, não mais que 3 horas para conhecer para menos, e segue viagem, de uma olhada na malha ferroviária http://www.euraileurope.com, (fui de carro) mas parece-me que o roteiro ideal seria de Bruges, Bruxelas Colônia, Amsterdam, Berlim, ou fazer o giro o contrário a distância é a mesma. Colônia vale a pena, é onde estão os reis magos e é a maior igreja gótica do mundo, parte dela foi recuperada pós guerra.

Quanto a ida de Berlin a melhor pedida é ir para Praga como planejado, não esqueça que na passagem tem Dresdem cidade medieval.

Link para o comentário
  • Membros

Mauro, vc não acha que nesse meu roteiro , eu perderei muito tempo em viagens de trem ?!

 

São 5 horas de Amsterdam para Berlim e mais de 5 horas de Berlim para Praga.

 

Vc não achou um roteiro muito cansativo ou essas 5 horas de trem em cada viagem são normais e valem a pena ?

 

Se sim , aceito sugestões de roteiros em q as viagens sejam menos duradouras.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Faz parte o tempo de viagem, e vale a pena sim. Agora se vc vai com mais pessoas, vale a pena alugar um carro no dia da saída de Paris, somente que é recomendável entregar o carro na origem devido a taxa de retorno. O roteiro esta ótimo se vc começar a estudar muito, vai ter que alongar mais uns dias tem muita coisa boa no caminho. A vantagem do carro é que vc segue livtye sem horários e pode dormir na estrada que é mais barato. De trem tem o conforto de não se incomodar em dirigir.

Link para o comentário
  • Membros

Mauro , eu achei Nurembergue muito mais interessante do que Dresdem.

O que vc acha ?

 

É verdade que Dresdem ta mais no caminho , mas eu não queria passar por mais cidades do que as que eu ja escolhi. Já estou achando que vou pra cidades demais.. passar apenas 2 dias em Munique e talvez apenas 1 dia em Salzburgo.

 

O que vc acha, da pra conhecer legal 1 dia em Salzburgo e 2 em munique ou eu corto mais cidades pra sobrar tempo ?

 

Tou contando 4 dias em cada capital e 1 dia em Nurembergue também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...