Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gente,

só completando, Colonia é bem mais que a Catedral.

*Para quem gosta de música: a maior loja de instrumentos musicais da Europa fica em Colonia - Fregueses: Sir Paul McCartney, Suzie Quattro (essa é pros mais velhos :D), entre outros. É permitido experimentar qualquer instrumento. Eu parecia criança num parque de diversões...

*Bem escondida e com uma placa escrita em alemão na porta do prédio: Descobriram há pouco tempo na reforma de um prédio os restos de uma cidade romana, que todos sabiam de sua existência, mas a localização exata estava perdida. Eu passei pela placa, não entendi e continuei meu caminho, depois reparei que entrava muita gente lá.

Placa na porta e gente entrando, fui atrás...

*Museu do chocolate Lyndt, o cheiro de chocolate vai longe. Tem uma lojinha para compras.

*E de Colonia um passeio de bonde até Bonn, com a casa de Beethoven, etc.

*A água de Colonia, a original, a que batizou o produto é facilmente encontrável em qualquer perfumaria, junto às mais "modernas"

*E uma coisa que não temos por aqui passeios por algumas cidades, levando o dia todo e voltando ao final do dia, ou viagens mesmo entre Colonia e outras cidades próximas.

Link para o comentário
  • Membros

Paris(4)- Bruges(1) - Amsterdam (4) - Berlim (4) - Dresden(1) - Praga (3)- Munique(2) - Salzburgo(1) - Viena (4) - Budapeste (4)

 

Meu roteiro quase definido é esse e queria a opinião de vocês;

 

Com esse roteiro, 3 dias está bom para Praga?

Budapeste e Viena merecem 4 dias ?

 

Queria algumas críticas sobre essa divisão de dias !

 

valeu :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dizem que quando vc retorna a Paris e não vai na Torre Heiffel, é por que vc já conhece Paris. E para quem não gosta de Museu de Pintura no mínimo cinco dias. O resto é com vc, teu estilo de viagem etc.etc.

No meu jeito eu tiraria 2 de Amsterdã, 3 de Viena e 1 de Budapeste. Mas cada um é cada um, por isto gosto de roteiro livre. Pesquise nos mapas nos relatos e tire a tua conclusão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Estimados amigos... primeiramente gostaria de parabenizar a todos usuários e editores pela inestimável colaboração para a comunidade viajante!!!

 

Bom me chamo Marcelo e estou com trip marcada para europa no estilo mochila roots mesmo( $ contado) por 45 dias, o roteiro ainda não está fechado, como bom ariano gosto da idéia de chegar lá e deixar a "vida me levar", é fria???

O que sei: Chego em Roma, saio de Madrid, 45 dias após... tenho que ir a Dublin( ver meu irmão) e gostaria muito de conhecer a Grécia...paraíso né! Se possível solicito auxílio quanto as seguintes dúvidas:

 

1- É necessário fazer pré reserva em albergues?? Minha idéia era chegar na cara e coragem, bater na porta e perguntar... tem vaga??

 

2-Os aeroporotos, mesmos os operados pelas low fares possuem meio de transporte barato até a área central???

 

3-PRINCIPAL: Achei um absurdo o preço do europass global, fora o fato de os trens noturnos exigirem reservas... fica muito caro!

Minha idéia, como vou aos limites da Europa ( GRE e IRL), mesclar avião, trem e bus??? Ou ainda vale mais a pena comprar o global pass?

Ao chegar em estações ferroviárias é possível comprar tickets baratos, mesmo para o dia seguinte??

 

Era isso, fico muito agradecido a quem puder ajudar, uma boa sem pra todos e desculpe grudar minhas ventosas em voces, mas sabe qual é né, tá chegando a hora e bate aquela ansiedade...

 

P.S.: estarei mochilando sozinho.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Casbras... também vou fazer meu primeiro mochilão (em junho vou dia 11 e volto no dia 11 de julho) e tenho lido muuuuuito sobre o assunto nos últimos meses. Meu roteiro estava quase fechado: Roma-Atenas-Santoirni-Praga-Berlim-Paris-Londres-Barcelona-Veneza, mas quando vi os preços das passagens para a Grécia (avião)... os olhos da cara... ::ahhhh:: Agora estou revendo algusn trechos. Santorini foi abortada e Atenas está por um fio... Tu perguntou sobre linhas de trem, uma amiga que está estudando na Itália, e que irá comigo na trip está vendo passagens de trem (eurostar) e conseguiu preços mais bacanas em alguns trechos, mas não sei se tem pra Atenas. Bom, acho q estamos com dúvidas mto parecidas, já consegui uma série de informações de precisar é só falar.Bjinho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...