Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alexandre,

Também existe hoje o passe de ônibus 15 ou 30 dias da Eurolines - dependendo para onde vc vai pode sair mais em conta, ainda mais pq vc está com tempo no roteiro para os deslocamentos.

Em alguns trechos de trem, mesmo com o passe vc ainda tem que fazer a reserva obrigatória.

Em relação aos gastos, a média que foi citada é razoável..mas depende das cidades onde vc vai ficar...por exemplo não dá para comparar um dia em Paris com um dia em Buda.

Além do que a qtdd de deslocamentos gera um gasto razoável, pois deram uma explodida nos preços por lá com esta crise. Na minha viagem de Dezembro não precisei de passe, pois saia mais barato comprar os preços avulsos com antecedência e pegar os descontos.

Nesta que farei em Abril paguei muuuito mais caro por trecho...

Abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eai galera,

 

Entao estou indo para Malta estudar agora julho, vou terminar os estudos so em outubro quando acabar to querendo fazer um mochilao.

Nao tenho nada planejado ainda so com um alguns paises em mente, Tava querendo fazer de outubro ate meio de dezembro,tempo eu vou ter.. :D

 

Prentendo comecar pela Inglaterra e terminar em pela Italia, passando por esses paises:

 

Espanha - Barcelona

Franca - Paris

Suica - Zurique

Eslovaquia - Bratislava

Hungria - Budapest

Republica Tcheca - Praga

Alemanha -Munique, Berlim

Italia - Milao

Inglaterra -London

Holanda -Amsterdan

Belgica -bruxelas

 

* Ja conheci essas cidades: Paris, Londres, Milao, Florenca, Roma, Amsterdan, Bruxelas, Venezia, Innsbruck.. fiz um tour em 2007.

 

Mais agora que tenho 18 acredito que vou curtir mais.. To procurando baladas e lugares bonitos aonde nao se pode deixar de ir..

Estou querendo algumas dicas sobre algumas cidade. Alguem tem alguma dica?

E se alguem quiser embarcar junto comigo nessa , vamos la..

 

Agradeco desde ja!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

bielliotti

Como você vai ter um tempo bom, poderia acrescentar mais algumas cidades ao roteiro.

Aproveite para conhecer não apenas as grandes capitais mas também outros destinos interessantes de alguns dos países que vai passar.

Dê uma olhada nos fóruns de cada país para ver outras cidades que são procuradas por mochileiros.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Biellioti,

 

Como tem bastante tempo acho que deve mesmo acrescentar mais cidades no seu roteiro.

 

Dentro dos fórum da maioria dos países que você quer visitar, encontrará tópicos com as dicas sobre eles. Por isso aconselho que garimpe todos os fóruns que sejam úteis para você.

 

Postei recentemente dicas sobre as baladas de Paris, Barcelona. Depois vou colocar de outros países.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Muito obrigada mesmo por tiodas as dicas.

Por enquanto, nossa opção está em fazer França - Suiça - Norte da Itália.

Para isso, gostaria de saber... qual o país mais barato em termos de passagem para entrar e sair da Europa? E quais companhias aéreas são legais para comprar passagem?

 

Ainda não temos um roteiro definido (depois coloco aqui para vocês opinarem), mas devemos fazer mais ou menos:

Na França (Paris, Dijon, Lyon, Nice - ou mais ou menos isso)

Norte da Itália (Veneza, Verona, Trento, Lago di Como)

Suiça (tudo o que pudermos, é nossa meta principal)

e talvez subir e fazer outro trecho da França (Strasbourg e Colmar)

 

Alguma dica diante desse cenário? principalmente, como entrar na Europa (passagens, companhia aérea...)

Obrigada mais uma vez, vocês são demais.

Fernanda.

 

 

Olá Fernanda,

 

Não há problema algum em entrar na Europa, exceto em Londres que são chatinhos com os brasileiros. O voo do Brasil para Milão via Madri encontra com o preço mais em conta pela Iberia ou Air Europa e volta por Madri.

 

Espero ter ajudado.

 

Bj

Léia

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Biellioti

Vc tem passaporte europeu?

 

Entao, eu nao tenho, eu dei entrada no processo ano retrasado.. demora muito :/

 

Eu dei uma olhada nos topicos la , tirei muitas ideias..

Valeu mesmo

T+

 

Então vou te dar uma informação que deverá levar muito a sério .

Em seu caso:

O turista pode transitar por 90 dias sem a necessidade de visto pelos países membros do tratado Schengen, caso deseje permanecer mais tempo deverá solicitar um visto.

 

Se vc vai a malta de julho a outubro ok vencendo esses 90 dias legalmente não pode rodar pela europa a não ser que vc peça o visto para onde for, em seu caso tal deverá procurar as representações consulares dos países em Malta para solicitar este visto, mas prepare-se alguns países podem te responder que vc deveria ter solicitado isso antes de sair do Brasil.

 

Esta é a lei!

Aí vc pergunta ,mas se eu arriscar? Bem é por sua conta , tem gente que arrisca e dá certo , mas tbem tem gente que arrisca e se lasca, portanto casos vc ouvirá em pencas, mas uma coisa é um caso outra coisa uma lei.

Lembre-se que vc tem o processo de cidadania em andamento , se alguma coisa acontecer poderá influenciar negativamente nele.

Não, estou tentando fazer terrorismo , apenas informando da lei.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, aproveitando as duvidas as quais possuo tambem.... aqui segue o meu roteiro...

 

Bem preciso de dicas de transporte de WROCLAW para Cracovia, Cracovia para Bratislavia - procurei trem mais não consegui achar o custo da passagem.

 

Segue meu roteiro para sua analise e sugestão de transporte..

 

4/jul SABADO POZNAN

5/jul DOMINGO WROCLAW

6/jul TERÇA-FEIRA CRACOVIA

7/jul QUARTA-FEIRA CRACOVIA

8/jul QUINTA-FEIRA BRASTISLAVA

9/jul SEXTA-FEIRA BUDAPESTE

10/jul SABADO BUDAPESTE

11/jul DOMINGO Romenia - Bucaresti

12/jul SEGUNDA-FEIRA BUCARESTI

13/jul TERÇA-FEIRA Istambul

14/jul QUARTA-FEIRA Istambul

15/jul QUINTA-FEIRA Istambul

16/jul SEXTA-FEIRA sofia

17/jul SABADO sofia

18/jul DOMINGO viena

19/jul SEGUNDA-FEIRA viena

20/jul TERÇA-FEIRA praga

21/jul QUARTA-FEIRA praga

22/jul QUINTA-FEIRA BERLIN

23/jul SEXTA-FEIRA BERLIN

24/jul SABADO BERLIN

25/jul DOMINGO BERLIN

 

Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...