Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cássio,

O valor do passe normalmente é menor que a soma dos trechos avusos, de trem. E você chegou a verificar se há os trechos de avião? Certamente alguns não existirão, por serem próximos demais. Normalmente, na Europa, não se faz um vôo para alcançar uma cidade a menos de 300km. Nem há vôo, por falta de procura. Imagina o quanto você vai pagar de taxa de embarque, multiplicada por 10 (se fossem dez vôos). E mais,o trem pode ser mais caro do que o avião, mas parte de estações centrais. Há o custo de ir até o aeroporto. Você, para ir a Orly de metrô + ônibus, gastará uns 7 ou 8 euros. Se for de táxi uns 35, 40, talvez. São custos que não se tem no trem.

De qualquer forma, se forem duas pessoas, você já pega o EurailSaver, que é mais barato. Se tiver menos de 26 anos, pega o Youth, e pode viajar de segunda classe, mais barato. Aconselho a fechar o roteiro primeiro e depois descobrir qual a forma mais econômica de viajar entre as cidades.....Para saber se o passe está caro, tem que ver o preço das passagens avulsas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernanda, acho que você deve entrar nos fóruns de cada país antes de montar o roteiro já que está em dúvida.

Lá tem os tópicos guias (ainda em construção) e os tópicos de perguntas e respostas, onde tem muitas dicas do que fazer em cada cidade, e aí você pode decidir quais vai querer visitar. Não posso dizer qual roteiro você deve fazer pois isso é uma opinião pessoal, depende do que você busca conhecer.

Link para o comentário
  • Membros

A pergunta é vaga mesmo heheehehhe ;P

 

Mas vamos tentar ajudar.

 

A primeira coisa que você deve se perguntar é: que tipo de pessoa você é? O que você espera encontrar na europa? Cidadas ultra-modernas ou um registro de uma civilização com 2.000 anos de história?

 

Tem gente que não curte visitar locais históricos, outros já são apaixonados por eles.

 

Se eu tivesse de 20 a 25 dias para conhecer a europa, eu iria com certeza em:

França - Paris

Alemanha - Munchen, Berlin e mais algumas cidades menores que eu pelo menos sou louco para conhecer, Stuttgart, Dusseldorf, Dresden ...

Belgica - Brussels

Suiça - Zurich

Luxemburgo e Liechtenstein

 

Se houver tempo, dar uma passada nos países nórdicos, mas acho que você gastar tempo atoa para ir até lá, já que não tem muito tempo. Depende de conseguir passagens aereas a preços e horários interessantes. Se conseguir deve ser muito bacana ir até a Noruega.

 

O mesmo vale para a Inglaterra, Escócia e Irlanda.

Link para o comentário
  • Membros

Samantha e Araujo, Obrigada!!!

Quem puder me ajudar ainda, eu agradeço!! :)

 

Araujo, que tipo de pessoa eu sou? Gosto de modernidade, sim, MASSSSS, eu AMO história!!!!! Adoro ver a história de 2 mil anos na minha frente, eu acho isso o máximo. E gosto de natureza, adoro ver lindas paisagens... gosto de cidadezinhas lindas, intocadas pelo tempo, adoro museus, monumentos, essas coisas... deu para sacar mais ou menos? rsrsrs...

 

Se alguém tiver mais alguma dica, eu agradeço de verdade.

 

Obrigada pelas dicas!

Beijão,

Fernanda. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Fernanda,

 

Se você gosta de história tá indo pro lugar certo neh? rs!

25 dias dá pra conhecer bastante coisa se você fizer de avião...Tem muitos lugares lindos, e já que vc tá mais pro Norte, eu te indicaria sem dúvida Berlim! Eu viajei 2 meses pela Europa e Berlim com certeza foi das cidades que eu mais gostei. Fiquei 5 dias lá, tem mil coisas pra fazer, assim como a cidade é PURA HISTÓRIA!!! E vai estar pertinho de Praga que também vale muito à pena....

 

Espero ter te ajudado ao menos um pouquinho!! rsrs

 

bjos!

Link para o comentário
  • Membros

Fernanda,

Acho que o glaraujo expôs muito bem sobre diferentes tipos de viagem que se possa fazer..acho que cidades que mesclam história e modernidade muito bem são:

1- Portugal e Espanha inteirinhas: visto que boa parte da sua história de alguma forma se entrelaça com a da américa também.Você vai se lembrar de arquitetura, cheiros e gostos todos muito familiares...Barcelona e Madrid são cidades modernas, constrastando com a Andalusia e Extremadura mais "subdesenvolvidas", mas não menos interessantes.

 

2- Itália: mesmo motivo acima, pois foi uma de nossas grandes colônias de imigrantes...e o que falar da história do império romano e do Vaticano??!! Ou da modernidade de Roma e Milão?

 

3- Alemanha: destaque para Berlim que tem história em cada pedra do caminho, e é moderníssima.

 

4- Amsterdan: também história em cada esquina (se você gosta do tema Segunda Guerra).

 

5-Paris: a arquitetura do Louvre e Torre Eiffel já dizem tudo em relação a mesclar antigo e novo...

 

Espero ter ajudado em algo...Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Fernanda,

 

Quando me perguntavam na França se eu morava perto da praia, e se mesmo no inverno fazia sol, era nítido um brilho no olhar deles. Eles trocariam de casa comigo numa boa.

Descobri então que viajar é correr atrás de um sonho. Neve, praia, montanha, museus, carnaval, etc.

A gente corre em busca de um lugar imaginário. Faça um roteiro que te satisfaça a vontade de conhecer o novo.

 

Parte prática:

procure se informar ao máximo sobre os lugares;

não pense que e Europa é pequena e que é possível ver todas as capitais numa só viagem;

e faça com que tudo seja diversão e não compromisso.

Aqui no Mochileiros temos vários depoimentos de quem já foi, leva tempo, mas leia.

Pergunte bastante, viaje, aproveite e depois nos conte como foi tudo.

 

Constantino

Link para o comentário
  • Membros

E aí, galera.

Sou novo aqui no Mochileiros e to planejando minha eurotrip. Eu andei olhando as distâncias entre algumas cidades que pretendo visitar e pensei nos seguintes tópicos:

 

1- rola alugar um carro na europa?

tem alguma restrição para viajar de carro de um país pro outro? Acho que seria bem interessante viajar de carro e ter liberdade pra parar por aí.

Ou é melhor fazer tudo de trem e ônibus mesmo?

 

2- Qual o melhor e mais barato país pra começar? tem como entrar por um país e sair pelo outro, visto que na tam e na gol as passagens só de ida custam o dobro das de ida e volta? ou compensa mais viajar por uma companhia internacional?

 

3- Quanto preciso ter mais ou menos de grana/dia?

 

Minha idéia inicial é, já que vou ter que ir a Hamburg, que é bem ao norte, ver uma amiga:

 

1- Espanha: cidades a serem definidas. aceito sugestões.

2- Paris: alguma outra cidade na frança vale a pena?

3- Holanda: Amsterdam e procurar emprego no porto de Rotterdam

4- Alemanha: Hamburg e Berlim

5- Rep Tcheca: Praga

6- Itália e grécia se rolar algum vôo barato.

 

e a minha maior dúvida: é muito cara passar uns 2 ou 3 dias em londres? dá pra viver numa boa com euros ou tem muita diferença pra libra?

eu preciso ir pra londres ver a origem dos meus grandes ídolos do rock!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo, queria ir de paris para bruges e de lá logo para amsterdam , sem parar em bruxelas.

Isso é possivel de trem ?!

 

Já vi que existe passagem paris- bruges . Queria saber se vc sabe da existencia da passagem Bruges - Amsterdam, sem parada em Bruxelas.

Tentei sites de compra de passagens de trem , mas é dificil acertar a data de saída dos trens. Se vc souber de um site que me diga as rotas de trem possiveis com os preços eu agradeço.

 

PS:Estou procurando as avulsas pois acho que nao vale a pena perder 1 dia do passe com trechos tão curtos.

 

Se puder me ajudar , obrigado : )

 

Cássio.

CassioAlbuquerque

 

Mensagens: 9

Registrado em: 26 Jan 2009, 03:36

Mensagem particularEmail

 

Acho melhor responder por aqui, ao invés de MP, Cássio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...