Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Croácia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades, informações de hotel, transporte. Pedi informações sobre Zagreb, Dubrovnik e Split. Já tenho um senhor banco de dados.

Entre nesse site:

http://www.croatia.hr/home/Default.aspx

É super completo, tem até vídeos das cidades. No final da página, à direita, tem um ícone escrito "contact" mande uma mensagem em inglês mesmo pedindo se eles podem te mandar informações da Croácia pelo correio. Bote o seu endereço na mensagem, com CEP, tudo direitinho. Eles vão te mandar um monte de coisas.

Aproveite

• Respostas 235
  • Visualizações 117.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! val

• Dete,   No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senh

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Mariah, não conhecia esse expedia.com! Valeu pela dica! Não ter que pagar taxa do decolar é algo ótimo!

Vi um outro post seu falando sobre o trajeto de split pra dubrovnik. Não fiz esse trecho, peguei na verdade um trecho muito pequeno seguindo a costa, quando chegando de trem de Zagreb a Split, e já adianto que esse pouquinho já me impressionou muito! O trem passa por uma região mto árida antes de atravessar uma cadeia de montanhas que vai seguindo pela costa da croácia, e quando saiu do outro lado, demos de cara com o adriático, num azul impressionante! Se a viagem pra Dubrovnik for seguindo essas mesmas paisagens (que eu creio que seja sim), vale mto a pena!!

Postado
  • Membros

fabnunes

Acho que é isso mesmo! Diz que nesse trajeto entre Dubrovnik e Split, o espaço entre as montanhas e o mar é minúsculo e a estrada é espremida ali!

Em Setembro eu confirmo a informação!!

Postado
  • Membros

Pessoal, acabei alterando um pouco o meu roteiro, como eu fiquei apaixonado por Praga, agora apenas vou chegar por Dubrovnik, depois pretendo visitar Split, Zadar, Plitvice, Pula e Zagreb, de lá pego um voo e dou uma paradinha em Praga pra matar a saudade. Terei 06 dias para a Croacia, será que consigo visitar esses lugares com esse tempo? Pretendo usar onibus mesmo.

Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,eu e meu namorado fechamos as passagens pro mochilao de setembro, vou passar 7 dias na Croacia. Vamos fazer

2 dias em Plitvice Lakes (devido ao dia de chegada) e no fim do segundo já vou pra Split, passarei mais 3 dias em Hvar, e estao sobrando dois dias, sendo

que o aviao de volta pra Paris sai de Zagreb. Pensei em conhecer, Sibenik, o parque de krka, talves Trogir. e no ultimo dia ir de Zadar para Zagreb, e conhecer

Zagreb. Alguem tem alguma dica para esses dois ultimos dias? Se vale a pena fz o que estou pensando. E tb o melhor meio de transporte dentro da Croacia.

Não colocamos Dubrovnik por ser muito lonje, ia ficar muito corrido.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, chegamos na Croacia no domingo, ficamos dois dia em Dubrovnik, dois dias em Split e amanhã iremos para Zadar, mas adianto que Dubrovnik é imperdivel, principalmente para quem gosta de monumentos historicos, o passeio pelas mulharas é fantastico e custa 71 kunas muito bem pagas. depois vou começar um relato da viagem no local correto. Mas adianto, a Croacia é linda, pode vir sem medo! ::otemo::

Postado
  • Membros

Galera,

To finalizando o roteiro do meu mochilão e depois de muita pesquisa e ler praticamente tudo aqui no site. hehe. Resolvi incluir a Croacia.

To querendo ficar 8 dias, do dia 17 ao dia 14 de agosto. Pegaria um avião de Budapest para Dubrovink pela Lufthansa, achei um preço ate razoavel de R$505,00. Ficaria 2 dias em Dubrovonik e iria de onibus na tarde do segundo dia para Split e caso consiga ja queria ir direto para Plitvice Lakes. Até madei um email para o hostel de Plitvice para eles me ajudarem com esse possivel ônibus de Dubrovonik para Plitvice. Ficaria 2 dias em Plitvice, depois para Split, 1 noite. Pegaria o ferry por 13 euros até Hvar, onde ficar mais 3 dias. E To pensando na Noite do 3º dia pegar um barco noturno de Hvar para Ancona. Com leito e tudo mais , sai por 45 euros. Pela Blue Line ferrys.

Voces acham que ficou bom? Ou ficou meio Corrido?? É tranquilo esse ônibus de Drubrovonik - Split??

valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Deixo a dica pra quem vai pra Croácia de pesquisar a Ryanair, ela voa para Osijek, Pula, Rijeka e Zadar. Eu estive em Zadar partindo de Bremen, na Alemanha, onde eu morava. O único incoveniente é que não tem voos todos os dias, mas o preço é muito em conta, muito mesmo. Abraços

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Estou programando uma viagem para a Croácia, mas está mt difícil achar meios de chegar nos lugares que eu gostaria!

Estarei em Veneza até o dia 31 de agosto e gostaria de ir para Plitvice conhecer o parque e ir para Split (Hvar na verdade!) e no dia 04 de setembro ir para Budapest!

A passagem de Split para Budapest eu encontrei, mas os trechos de Veneza até Plitvice e depois para Slipt estão mto complicados!

Alguém já foi e poderia me ajudar.....por favor!!!

Muuuito obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.