Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 249.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Natália!

inglês é a língua do mundo. Se você fala, não tem com que se preocupar!

Esses trechos que vc quer fazer são pequenos, dá pra fazer de trem ou de ônibus tranquilamente. Dê uma olhada em http://www.raileurope.com

Postado
  • Membros

Natália,

Concordo com A Lu Godri ::otemo:: , meu inglês é razoável (mesmo assim porque eu sou otimista na avaliação) e nunca tive problemas (sem contar que na Itália se "fala" com as mãos também).

Agora, acho melhor você definir primeiro todas as cidades que você quer ir para depois fazer a logística, pois as vezes o roteiro será feito em funcção dos horários e não da geografia.

Abraços,

David.

Postado
  • Membros

Amigos,

Li atentamente as 20 páginas deste tópico. Comessei do zero e agora tenho um roteiro inicial. Tenho ainda muitas dúvidas.

Não tenho dúvidas que farei todoo trajeto de carro. Sei que muitos preferem trem, mas adoro a liberdade e as possibilidades do carro proprio em viagens.

Se perceberem minha viagem tem alguns polos.

Roma

Pompeia

Toscana

Veneza

Norte (Verese e vizinhaça)

Monaco

Minha grande dúvida é se abro mão de algum destes destinos em toca de uma viagem tranquila. Sei que é muita coisa para poucos dias, mas acho factível.

Uma questão de grande relevancia é a duração dos dias. Irei em início de Novembro. A que horas o sol se põe? Em que site posso consulatar isso?

O que acham de meu roteiro?

Percebam que coloquei alguns pernoites apenas para encurtar a quilometragem a dirigir no dia.

Seria interesante para mim iniciara a viagem em Nápolis. Parto de Salvador e sei que tenho vous diretos daqui para Roma (via Lisboa) Será que conseguiria já desembarcar em Nápolis?

Desculpem o turbilão de perguntas. Depois tiro outras dúvidas. rsss

Segue meu roteiro

http://yfrog.com/joroteiroj

Postado
  • Membros

Mosquito,

As informações sobre o tempo e duração dos dias veja em: http://br.weather.com/weather/climatology/ITXX0067, este é um exemplo de Roma, você precisa ir na opção da página sobre as médias, após selecionar uma cidade.

Pelo tempo acho um pouco corrida a sua viagem. Concordo com as vantagens do carro, mas minhas velocidades médias são baixas pois paro muito para ver pequenas vilas, vinículas e outras coisas mais.

Mas pelo seu texto me parece que você já viajou de carro antes e sabe destes detalhes. Então passa a ser uma decisão sua, do seu estilo de viajar.

Dê uma olhada em dicas-para-dirigir-pelo-mundo-t41210.html e também dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html, talvez ajude.

Abraços,

David.

Postado
  • Membros
Olá,

Em abril iremos eu e minha esposa para a Itália. Temos cerca de 15 dias. Pensei no roteiro Milão, Veneza, Firenze e Roma, indo de trem. Algumas questões que vocês poderiam me ajudar (e muito!): Quantos dias em cada cidade? Algum trajeto vale a pena fazer de carro?

Agradeço desde já qualquer ajuda! ::sos::

No final do ano passado, fui pela 2a vez à Itália com minha esposa.

Vou passar o roteiro que eu fiz, de repente te ajuda:

Rio de Janeiro - Milão (TAM).

Milão - 3 noites (Conheci Milão muito bem e ainda estiquei de trem até Turim - recomendo!);

Veneza - 3 noites (Deu para aproveitar muito bem. Fui de trem à Pádua e Verona - recomendo tb!);

Florença - 3 noites (Fui à Pisa e ao Cemitério dos veteranos da FEB em Pistóia - emocionante);

Roma - 5 noites;

Roma - Milão de trem e Milão - Rio (TAM).

Foi perfeito.

Abraço

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Tenho de 3 a 4 dias para passar na Sicilia em Outubro, mas estou perdida quanto a que lugares conhecer. Vocês teriam alguma indicação de onde eu deveria focar mais e se possível, onde indicariam eu me hospedar?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Tenho de 3 a 4 dias para passar na Sicilia em Outubro, mas estou perdida quanto a que lugares conhecer. Vocês teriam alguma indicação de onde eu deveria focar mais e se possível, onde indicariam eu me hospedar?

Obrigada!

Postado
  • Membros

1 dia em Taormina

3 dias em Palermo, usando de base e aproveitando para fazer bate e volta para

Segesta/Erice

Agrigento

Taormina é uma cidadezinha charmosa no alto de uma montanha. Segesta possui um templo grego quase perfeito (só falta o teto) e um anfiteatro perfeito.

Erice é uma vilazinha encravada no alto da rocha.

Agrigento possui uma série de templos gregos e ruínas, é o mais perto de Atenas que você vai conseguir chegar fora da Grécia!

Palermo é uma zona, uma várzea, é imunda! Mas é super original!!! Lá você comerá bem e barato. As pessoas são ótimas. A Itália do Sul é a Itália do imaginário do brasileiro...

Googla as cidades e você vai ver as fotos.

Falam bem de Catânia e Siracusa, mas eu nao conheço, então nao sugiro.

Postado
  • Membros

Natalia,

Dá uma lida no tópico acima que acho que ajuda um pouco.

Ficaria um dia em Taormina (mais distante e com menos horarios de trem) e o resto em Palermo fazendo day trips para os outros lugares. Tem uma praia bem legal em Palermo (Mondello), eu nao cheguei a ir, mas falam bem.

Postado
  • Membros

Galera,

Eu e minha namorada estaremos indo à Itália no próximo dia 31. Como pesquisamos muito antes de chegar a um acordo, gostaria de deixar o nosso roteiro aqui para ajudar quem quer que seja, bem como para receber eventuais sugestões e/ou dicas:

Milão - 1,5 dias

Verona - 2 dias

Veneza - 3 dias

Bologna - 3 dias (sendo 1 deles em Ravenna)

Florença - 6 dias (sendo 1 para Lucca e Pisa, 1 para Sam Gimignano e 1 para Siena)

Roma - 7,5 dias (sendo 1 para Assis e uma manhã ou tarde para Ostia Antica).

Faremos todos os deslocamentos de trem.

Valeu gente,

abs,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.