Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas.

Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info]

alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos??

obrigado!!!

• Respostas 876
  • Visualizações 246.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

Pretendo viajar para italia dia 29 de abril e a principio eu e meu namorado traçamos o seguinte roteiro: 5 dias em Roma, no sexto dia em Roma faremos um passeio para Pompéia. no dia seguinte, partiremos de trem para Florença permanecendo em Florença por 6 dias. A idéia é ficar em Florença dois dias para conhecer seus pontos turísticos e nos outros dias conhecer montalcino, siena, lucca, piza, arezzo, de trem sempre partindo de Florença. É possivel fazer mais do que uma cidade em um dia? Por exemplo, Lucca e Piza; siena e montalcino. Gostaríamos muito de fazer passeios em viniculas. Após Florença partimos para Veneze; ficamos 2 dias em Veneza; 1 dia para passear em Murano e retornamos no 4º dia.

Desde já agradeço os comentários

Postado
  • Membros
Olá,

Pretendo viajar para italia dia 29 de abril e a principio eu e meu namorado traçamos o seguinte roteiro: 5 dias em Roma, no sexto dia em Roma faremos um passeio para Pompéia. no dia seguinte, partiremos de trem para Florença permanecendo em Florença por 6 dias. A idéia é ficar em Florença dois dias para conhecer seus pontos turísticos e nos outros dias conhecer montalcino, siena, lucca, piza, arezzo, de trem sempre partindo de Florença. É possivel fazer mais do que uma cidade em um dia? Por exemplo, Lucca e Piza; siena e montalcino. Gostaríamos muito de fazer passeios em viniculas. Após Florença partimos para Veneze; ficamos 2 dias em Veneza; 1 dia para passear em Murano e retornamos no 4º dia.

Desde já agradeço os comentários

::otemo:: Ola, Valeria. estarei imdo na mesma epoca que vc, somente diferenca que passarei por Lisboa, e dp Paris. pretendo alugar carrro, acho que tem mais liberdade p conhecer outras cidades menores e curtir mais. pretendo sair de Veneza e passar Verona (romeu e julieta) tem parentes no Veneto e depois descer (parma, Bolonha) ate firenze, fazer os passeios que vc falou e depois descer de trem ateh roma. volto de lah dia 14.05. Bjus Cath

Postado
  • Membros

Pessoal, me ajudem. Sou marinheira de primeiríssima viagem!!...rsrs

O que acharam do meu roteiro descrito acima?

Alguém conhece roteiros de vinículas, por exemplo, montalcino, montalpuciano, chianti? Sabem como fazê-los de trem?

Abraços

Postado
  • Membros

Valéria, dá uma olhada nesse topico meu sobre uma visita a uma pequena vinícula na região de Chianti:

san-gimignano-perguntas-e-respostas-t30243-15.html

Pisa e Lucca você faz no mesmo dia.

Siena e SG com uma excursão, idem.

Antes de ir para lá, fiz uma carteira de motorista internacional aqui. Custou R$50,00 apenas.

Postado
  • Membros

Pessoal, tem como sair de Veneza e ir para Pizza pela manha e a tarde estar em Milao para pegar um voo

Postado
  • Membros

Vimasore,

Eu acho impraticável. E mesmo que dê tempo, não acho que valha a pena.

Que eu me lembre, foram 3 h de Veneza a Florença. Tem mais 1h de Florença a Pisa. Não deve ser menos de 2h30 entre Pisa e Milão. E vc tem de estar no aeroporto de Milão à tarde? Que horas vc ia ter de sair de Veneza, então?

Pense só: em Pisa, pra fazer um programa de índio aloprado, vc precisaria de pelo menos 1h40 a 2hs (uns 20-30 minutos para ir andando da estação ao Campo dei Miracoli, 1h pra curtir o local, outros 20m pra voltar - como disse, programa de índio). Essa correria toda com mochila nas costas? Lembrando que em Milão ainda tem uns 30 minutos de trem entre a Estação Cadorna e o aeroporto, que é longe pra dedéu (50km)? E isso SE seu trem te deixar em Cadorna, pois em Milão tem duas ou três estações de trem.

Mesmo que vc saia bem cedo e pegue os trens-bala (que nem sei se chegam a Pisa), ainda acho mais vantagem vc: 1) Curtir a manhã em Veneza; ou 2) Ir logo pra Milão e descansar no Parque Sempione (ou fazer um outro programa qq) até a hora de ir ao aeroporto; ou 3) Fazer uma mini-escala em Verona, que já fica mesmo no caminho entre Veneza e Milão (mas não me pergunte o que fazer lá em meia manhã, pq eu não conheci Verona).

Postado
  • Membros

Valeu André, inclusive eu já conheço a torre de Pizza e aqui em Santos tem um bocado de prédio mais inclinado que ela :))

Eu perguntei pois minha esposa queria conhece-lá mas vou cortar dos planos, devo preferir passar a manhã em Veneza mesmo.

Mas quanto ao roteiro de Veneza para Milão, tem trem da estação de Veneza para essa estação Cadorna? e de lá como faço para ir ao aeroporto (Malpesa)? O trem que eu vi chega na estação central de Milão.

Grato, Vimasore.

Postado
  • Membros

Valéria,

Para tirar a habilitação internacional é fácil, ao menos aqui no Rio.

Agende por telefone no Detran, pague a taxa, leve os documentos no dia agendado e em 24 horas está pronto.

Eu suspeito para falar sobre viajar de carro, pois sempre faço isto. Veja o tópico abaixo, para ver se é o seu perfil, pois o tipo de viagem muda, de carro ou de trem.

dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html

A vantagem é que evita o bate-volta, que é um saco, você vai indo e parando onde quiser.

Abraços,

David.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.