Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alemanha - Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Vou pra Alemanha em outubro, passarei por Berlim e Munique, no meio do caminho queria conhecer uma cidade da antiga Alemanha Oriental, então fiquei na dúvida entre Leipzig ou Dresdem, sei que esta última é maior e que a primeira é uma cidade universitária.

Assim, pergunto aos colegas que conhecem que digam qual das duas vale mais a pena.

Desde já agradeço as respostas.

• Respostas 126
  • Visualizações 36.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

se vc for dia 19 de trem bem cedo e voltar de avião dia 22 ou a noite do dia21, neste caso da 2 dias em Berlim começando no Palácio Charlotembburgo, passando pela coluna da vitória, seguindo na mesma

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Alguém pode me ajudar por favor?? :roll:

Vou para Alemanha em dezembro, ficarei com meu noivo alemão uns dias na casa de meus futuros sogros em Hamburg, depois vamos para Barcelona (onde meu noivo tem residência e trabalha) ... terei problemas com a imigração na Espanha? Já que decidi entrar pela Alemanha tentando evitar a Espanha devido aos casos de entrada negada aos brasileiros... ::Ksimno::

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!!!! Estou com muito medo!!!! ::ahhhh::

OBS: Ah ia me esquecendo, tenho todos os docs necessários, inclusive uma carta-convite onde consta que ficarei na casa de meus sogros em Hamburg.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Com relação a bolhetes de trem:

Frankfurt vou ficar 2 dias - compro aqueles bilhetes de um dia inteiro? Vou ficar perto da estação central, é memso necessário?ñ dá para fazer tudo andando?

Munique 3 dias - pensei em comprar aquele cartão em grupo já q estou indo com mais de 5 pessoas

Berlim vou ficar 3 dias - ainda ñ vi a respeito de cartão lá, o que vcs aconselham? Estava querendo andar e andar...como fiz em Paris...

Mas queria algo com bom custo beneficio.

entao Frankfurt nao precisa comprar o do dia todo... Munique e Berlin tem para grupos de ate 5 pessoias vale a pena e vai precisar...

Postado
  • Membros

Jonas, como vou estar em um grupo de 5 pessoas no meu roteiro, quais os passes que devo comprar pra conhecer Berlim e Munique? saio de Praga no dia 09/10 e fico ate as 8 da manha do dia 12/10, quando pego o ICE das 8h30 da manha pra Munique, chegando ás 14h30. Fico em Munique ate as 7 da manha do dia 15/10, quando embarcamos pra Amsterdam e de la em seguida pra São paulo. Abraõs, Alessandro

Postado
  • Membros
Jonas, como vou estar em um grupo de 5 pessoas no meu roteiro, quais os passes que devo comprar pra conhecer Berlim e Munique? saio de Praga no dia 09/10 e fico ate as 8 da manha do dia 12/10, quando pego o ICE das 8h30 da manha pra Munique, chegando ás 14h30. Fico em Munique ate as 7 da manha do dia 15/10, quando embarcamos pra Amsterdam e de la em seguida pra São paulo. Abraõs, Alessandro

então para 5 pessoas compre 5 a 3 dias antes pelo menos que tem desconto para este numero. Se quiser fazer passeio de munique para Fussen use o bayen tickt para 5 pessoas que sai muito barato.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente! vou passar 2 meses em Berlin estudando e gostaria muito de passear um pouco nesse periodo.

Estou pensando em ir a Munique , de lá fazer um bate-volta até fussen e depois ir até salzburg.

Qual o meio mais economico de ir de Berlin a Munique?

Quanto custa a passagem de trem de Munique até fussen? e de munique até salzburg??

Sem querer abusar da boa vontade de vcs...rs ::mmm: Gostaria que me indicassem lugares para se conhecer perto de Berlin...cidades legais e etc!

Brigadão ::hãã2::

Postado
  • Membros

olá a todos, eu e meu namorado vamos à Alemanha em junho...estamos tentando definir o roteiro da viagem...seriam uns 7 dias

Os lugares que com certeza queremos ir são Berlim e Munique, e visitar o Castelo de Neuschwanstein...

A dúvida que temos é em relação ao transporte entre essas cidades...e principalmente como podemos ir até esse tal Castelo...pois não conseguimos nenhuma informação sobre o acesso e o ingresso ou coisa assim....então galera...aqueles que dispõem dessas infomações e outras...bem que poderiam socializar com a gente..rsrs...

valeu!!!

Postado
  • Membros

Oi Gi,

Sobre o passeio para o castelo:

Te uma agencia de turismo (esqueci o nome), na estação central de Munique que faz passeios para Fussen (castelo). Custa aproximadamente 35 euros por pessoa e inclui: Trem até Fussen (ida e volta), Onibus da estação até o castelo (Ida e volta) e Entrada (eu acho).

Postado
  • Membros

Muito obrigada Diego...espero que encontremos sem problemas e que o preço seja esse mesmo...rs...

Postado
  • Membros
olá a todos, eu e meu namorado vamos à Alemanha em junho...estamos tentando definir o roteiro da viagem...seriam uns 7 dias

Os lugares que com certeza queremos ir são Berlim e Munique, e visitar o Castelo de Neuschwanstein...

A dúvida que temos é em relação ao transporte entre essas cidades...e principalmente como podemos ir até esse tal Castelo...pois não conseguimos nenhuma informação sobre o acesso e o ingresso ou coisa assim....então galera...aqueles que dispõem dessas infomações e outras...bem que poderiam socializar com a gente..rsrs...

valeu!!!

Dá uma olhada aqui...este link é perfeito

http://www.viajenaviagem.com/2010/12/passo-a-passo-como-ir-de-munique-ao-castelo-de-neuschwanstein/

p.s:link de um blog que sempre acompanho e é de um amigo meu, o Evandro de Assis.

http://wp.clicrbs.com.br/viajareupreciso/

Enjoy.JP

Postado
  • Membros

Júnia, muito obrigada pelas dicas!! O site do passo a passo é incrível!! Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.