Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O que não pode faltar na sua mochila

Postado
  • Membros

Não pode faltar???

Palavras-cruzadas,cigarinho, esqueiro e claro papel e caneta. Adoro escrever e fazer uns rabiscos durante a viagem, me sinto sempre inspirada.

E sempre mais agua do que eu imaginei.

de resto...

Bons olhos para admirar!!! e muito intusiasmo

Manhã

• Respostas 87
  • Visualizações 83.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

Featured Replies

Postado
  • Membros
Reparei que alguns levam corda na mochila. É realmente necessário? O que eu faria com ela?

bem cara, é aquela historia numca se sabe, mas da pra fazer um varal de roupa, pendurar alguma coisa (evitando que entre em contato com o solo, animais etc.),uma tipoia,sei la. eu sempre levo a minha, costumo amarrar minha mochila no alto de arvores, em campings, enquanto tomo banho nos açudes, evitando engraçadinhos. falow

Postado
  • Membros

independente do tempo: garrafinha de água, óculos escuros e protetor solar! São essenciais

Postado
  • Membros

Fora o básico, nunca falta uma reservinha de água e um lanchinho...

Um canivete multi-funcional, uma lanterninha e um anorak, são indispensáveis também...

Grande abraço :wink:

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Uma lanterna (ou frontal), nada pior que descer da montanha sem luz...

Caneta, pinça, agulha e linha, tesoura, protetor solar, saco plástico (para o lixo e para a roupa suja), pastilhas potabilizadoras, canivete. O RG (mamae sempre dizia que se um dia eu me perdesse, que pelo menos soubessem pra onde enviar o corpo...ui, credo!)

Além da máquina fotográfica...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Além do basico que todo mundo sempre leva...o que depois dessa ultima viagem vai virar meu item nº1 é : BIOFENAC SPRAY E DICLOFENACO SÓDICO ....sempre levava, mas foi a 1ºvez que precisei usar....e se não tivesse levado minha viagem já teria acabado no sexto dia...( durou mais 10....só imobilizei o tornozelo hoje!).

Postado
  • Membros

é sempre bom levar os medicamentos que vc é acostumado a tomar, ainda mais se vc for alergico a um monte de remédios como eu :D

Postado
  • Membros

O que não falta na minha mochila é sacolas pra agrupar roupas, comida, remédios..... De preferencia umas sacolas de qualidade o que anda faltando nos mercados atualmente.

Quanto aos remédios: pode usar nimesulida 100mg de 12/12 horas que dá menos efeito colateral gástrico que diclofenaco. Mas cuidado pois o uso prolongado dessas medicações ainda mais com desidratação pode ser nocivo aos rins.

Postado
  • Membros

Galera,

a minha dica é tecnológica no meio do mato. Quem curte música não pode deixar de lado um MP3 + uma caixinha que é plugada diretamente no aparelho (pesa nem 50g) + pilhas extras. Além, claro, de tudo que já foi falado nas páginas anteriores. Só não esqueçam de água, faca (pode cortar e comer o que estiver à mão) e, claro, roupa de frio -- no calor você tira a roupa e está valendo...

Abs.,

Thiago Ermano

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fio dental.

É leve e muito resistente.

Aliás do seu uso habitual pode server para muito; eu tenho usado como subtituto de cordões dos sapatos, como fio para coser ou para atar qualquer coisa.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Uma faca afiada, um salame, e um isqueiro.

O resto você dá um jeito - promeio do mato claro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.