Ir para conteúdo

Como você organiza a mochila?


z41d

Posts Recomendados

  • Membros

Outra coisa...

Sobre a relação das roupas com as sacolinhas, eu costumo fazer assim:

- uma sacola só pra meia e cueca

- as outras vão em kits: 1 sacola com a roupa de dormir, outra com a roupa de volta, outra pro anorak, outra pros complementos pra frio, tipo gorro, cachecol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Vou tentar fazer esse vídeo...porém a questão vai do tipo/tamanho de mochila e o estilo da pessoa em suas viagens...varia muito...

Dentro de alguns dias posto ai para a galera avaliar se ajuda ou não abraços!

Detalhe tenho duas mochilas uma de ataque de 25 litros e uma aircontact 65+10, então facilita bastante organizar pela questão espaço, mas vou fazer para as duas mochilas.

 

Abrços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Poison...

 

Demorou mas eu fiz o vídeo...Desconsidere a pressa pq era pro video ficar o mais curto possível...

Ahhh esqueci de apertar as tiras de compressão da parte inferior da mochila! HushUSA! NÃO ESQUEÇAM eim! A pressa é terrível!

O som tá meio baixo mas se aumentar fica bleza!

 

Equipamentos:

Deuter aircontact 65+10 (Comprei nos EUA)

Fogareiro MSR Rocketpocket (Comprei nos EUA)

Headlamps Black diamond spot e cosmo (Comprei nos EUA)

Trekking Poles/Bastões Black diamond trail (Comprei nos EUA)

Jogo de panelas open Country p/ 2 pessoas (Comprei nos EUA)

Isolante térmico NORD

Saco de dormir p/ calor viper

Bussola Brunton

Pederneira - dealextreme

Reservatórios de água camelback (comprei nos EUA)

Facas e canivetes - Dealextreme

Barraca Eureka/T2 (Comprei nos EUA)

Bugigangas diversas...

Quem quiser um review desses equipos posso fazer é só pedir (manda uma msg privada).

 

Segue o vídeo:

 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

HAhahahahahaha! é verdade getulio! Nem fale é triste feriadão com chuva. Ficar fechado em casa não é mole.

 

Pois é, o som ficou bem baixo. Muito ruim. É que o vídeo tinha ficado com 400 Mega, então tive q usar um compressor para deixar com 25 Mega. Perdeu muita qualidade de imagem e som. Da próxima vou tentar dar uma melhorada no áudio.

 

Mas obrigado pela dica! Sempre é bom para melhorar!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho 12 anos e eu e meu pai estamos planejando fazer um dos circuitos no Torres del paine.Eu tenho uma mochila Deuter ACT Lite e um saco de dormir Deuter Sphere 700.

Esses dias estava mexendo na mochila e no saco de dormir e tentei de todas as maneiras fazer com que o saco de dormir coubesse no compartimento inferior da mochila mesmo com as tiras de compressão do saco de dormir apertadas.Então pensei na seguinte maneira de organizar a mochila:No compartimento principal o isolante térmico enrolado no saco de dormir e ao lado um par de tênis extra,em cima um Polartec 300,um fleece 100,polainas e uma jaqueta impermeável (se não as estiver usando). No compartimento inferior cuecas,meias,calça de secagem rápida e calça impermeável.

 

Agradeço sugestões

 

AugustoWS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Augusto, a melhor maneira é você pegar toda sua tralha e ir montando a mochila de várias maneiras, até achar a melhor.

Segue o desenho que postei (eu sempre uso o "modo descida", independente se estou subindo ou descendo), o vídeo do Amend também é bem explicativo.

Vai montando e experimentado até achar a melhor maneira. Põe a mochila nas costas e dá uma volta na quadra, sobe a escada do prédio (se você morar num).

E o melhor, tu vai ficar craque em montar/desmontar a mochila. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...