Ir para conteúdo

Expedicao de carro Machu Pichu , Bolivia e Atacama


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Puxa Gente, quanta informação !!!

 

Estou perdido, nunca fiz uma viagem dessas, quero ir agora em Julho de 2009 sem falta, mas não sei por onde começar.

 

Resumindo:

Vou de carro comum, não é 4x4, dois casais em um carro.

Julho de 2009, pretendo gastar uns 25 dias ida e volta.

Tenho cerca de R$ 5 000,00

Quero passar pelos lugares mais bonitos, gostaria de ver neve.

 

Adoraria conhecer a tal Carreteira ou Estrada Panamericana, mas gostaria de passar tb por Perú (matchu Pichu) e Bolívia (deserto) é possível ?

 

Por favor gente, me digam aí um roteiro legal, por onde entro e por onde saio, tô perdidasso.

 

Consigo fazer uma viagem legal com essa grana ?

 

Brigadão, abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
GENTE UM HELP POR FAVOR!

A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA É OU NÃO OBRIGATÓRIA PARA ENTRAR NO PERU?

OUVI DIZER QUE DESDE 2007 NÃO É MAIS OBRIGATÓRIA,MAS TEM GENTE DIZENDO QUE É E EU TO SUPER NA DÚVIDA...

NÃO VOU FAZER A TRILHA...TB Á OUVI QUE SÓ ERA OBRIGATÓRIO PRA QUEM FAZ A TRILHA...

O QUE ME DIZEM???

OBRIGADA!!!

 

 

Ola , bem sobre a obrigatoriedade eh dificil de se falar , pois se tratando de aduanas que tu tera de enfrentar tudo pode acontecer , como ja exigiram de um Motociclista um extintor , rsrsrs ::lol3:: , mais eh verdade encontrei o maluko em Bajo Caracoles , ele mesmo dava risada do assunto , mais tudo isso eh para complicar e para arrumar uma graninha , tu sabes o munda esta em crise , e os policias e os funcionarios de aduana podem exigir , vamos ao que ha de ¨CONCRETO¨ na Bolivia eh exigido jah no Peru eles podem pedir tudo vai depender do lugar e da hora , fui pra argentina e nunca me pediram 2 triangulos mais eu sempre levo , entao o bom seria tu tomar essa vacina , seria uma proteçao para a sua propria saude e para um bem estar de aduana , como chamo sempre que encosto em um balcao aduaneiro , a vacina nao tem efeito colateral e tem que se tomar 10 dias antes de viajar , para que tenha efeito , abs e boa Viagem Familia Stoppa Sempre atras do volante !!!!!! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo e Gi

Se queres ir de carro comum (em Julho) sugiro comecar por Norte da Argentina, Paso Jama, até Atacama, vai ter uma bela viagem.

Nós fomos em dezembro e gastamos exatos 5 mil reais em 20 dias e o roteiro foi incrivel de belo, a travessia dos Andes é uma coisa indescritivel..

um abraco

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::dãã2::ãã2::'> Perdidasso eh apelido ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3:: Ola rodrigo , nao estou rindo de ti nao , nao vai interpretar mal por favor , eh pq me lembra da primeira viagem que fizemos tambem , saimos meio que sem rumo , pois a viagem se resumiria em apenas Uruguai e Buenos Aires , sem nocao , chegamos na primeira aduana e ja fomos barados pois nao tinhamos levado Carteira de Identidade dos pequenos ::dãã2::ãã2::'> e ai , foi uma correria pra salvar nossas ferias , nao levamos carta verde ; cara perdidasso estavamos nos , mais conseguimos entrar no Uruguai e acabamos conhecendo lugares maravilhosos , bem vamos tentar tirar algumas duvidas .

 

 

Tu queres ver neve , tem uma quantidade boa de grana , mais quer viajar em julho , e seu carro nao eh 4x4 , meio complicado mais nao impossivel , eu iria pra argentina pelo Uruguai , para conhecer Bariloche e regiao que eh uma das mais belas para curtir o inverno e alem do mais se a estrada tiver liberada pois existe uma fronteira bem ali ,tem como visitar os vulcoes no chile na regiao dos lagos andinos do chile , ex. Puerto Varas muito lindo ,mais tambem poderia ir para o Chile por Mendoza (ARG) mais fica complicado para atravessar os Andes , pois pode ser interditado por causa da neve , sobre Machu Picchu e Bolivia eu acho que seria uma outra viagem , fica dificil de eu te dar info sobre o lugar pois vou final do ano pra lah , mais pelo que me consta nao tem lugar para esquiar a nao ser no norte do Peru , longe e dificil de se chegar , faz o seguinte Rodrigo , ve qual das 3 opcoes tu mais se identifica e me de um toque que monto um roteiro bem legal , pensam em levar barraca , existe campings muito bons por toda a argentina e chile , bem fico no aguardo , e nao esqueca do basico , documentacao , seguro e itens de seguranca pro veiculo , sobre a carretera seria impossivel no inverno , ok , abs e no aguardo , vou tentar te ajudar o maximo para que tenha ferias incriveis Stoppa sempre no volante :mrgreen:

 

 

Puxa Gente, quanta informação !!!

 

Estou perdido, nunca fiz uma viagem dessas, quero ir agora em Julho de 2009 sem falta, mas não sei por onde começar.

 

Resumindo:

Vou de carro comum, não é 4x4, dois casais em um carro.

Julho de 2009, pretendo gastar uns 25 dias ida e volta.

Tenho cerca de R$ 5 000,00

Quero passar pelos lugares mais bonitos, gostaria de ver neve.

 

Adoraria conhecer a tal Carreteira ou Estrada Panamericana, mas gostaria de passar tb por Perú (matchu Pichu) e Bolívia (deserto) é possível ?

 

Por favor gente, me digam aí um roteiro legal, por onde entro e por onde saio, tô perdidasso.

 

Consigo fazer uma viagem legal com essa grana ?

 

Brigadão, abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Stoppa,

muito obrigado pelo retorno.

 

Estou programando um roteiro por toda a america do sul, possivelmente incluo a am. central tambem, vai depender do $$$ e o tempo disponível.

 

Ainda não tenho idéia de onde vou entrar, ainda é cedo, mas pelo que vc falou é tranquilo, tem muitas cidades no roteiro, acho que não vou enfrentar problemas.....

Esse trecho precários que vc citou, carro passeio passa sem problema?

 

 

::mmm: Ola Mario Desculpe a demora , mais eh a crise , temos que trabalhar mais por conta dela , rsrsrs , bem sobre lugar precario eh que fica muito mais dificil com um carro normal do que com um 4x4 mais porem nao impossivel , encontreu uma Catarinense tambem ,em La Junta bem no meio da Austral com um Motor Home e seguiu em frente , pois por exemplo para ir as Capillas de Marmon , eu levei de chile chico a puerto tranquilo que da uns 260 km , eu levei 06 horas , pois tem que haver muita prudencia , para nao terminar a viagem de uma forma que ninguem quer, entende , eu estou tentando aki escanear um mapa que consegui de toda a carretera e mandar pra ti e deixar para quem possa interessar , como posso lhe mandar? sobre as cidades no caminho a cada 100 km sempre tem uma , pequena mais tem , com combustivel e hospedagem , tu leva barraca? tem sempre camping , bem , vou ver se consigo essa semana e lhe envio , o mapa eh show , Abs Stoppa sempre no volante !!! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Stoppa

 

Você pode me passar esse mapa da Carretera, estou programando uma pra lá e não estou conseguindo baixar os mapas da Turistel, que são muito bons também, mada pra mim se possível, agradecerei e conto com mais informações sua da Carretera...

 

Obrigado, até mais

Andreé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Stoppa

 

Você pode me passar esse mapa da Carretera, estou programando uma pra lá e não estou conseguindo baixar os mapas da Turistel, que são muito bons também, mada pra mim se possível, agradecerei e conto com mais informações sua da Carretera...

 

Obrigado, até mais

Andreé

 

 

Ola Andre , tudo bem , respondi o seu outro post , sobre o mapa da carretera vou escanear e tentar postar aki , se nao conseguir lhe mando por email , ok , para ti colocar no seu Site , muito bacana diga se de passagem , sobre as info da carretera , vou postar aki mesmo as distancias e cidades de Capilla de Marmon a Chaiten ok tenho tambem alguns roteiros dos lagos andinos tanto chileno como argentino, se tu tiveres mais alguma pergunta eh soh gritar , abs Stoppa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Stoppa

coloca o mapa aqui se der, se nao, eu tbem quero uma copia OK?

se eu entendi, o trecho que nao é recomendado pra ir de carro comum, é principalmente o que vai de Chaiten a Capilla Marmon, certo?

tem algum outro trecho que vce nao recomenda passar de carro coumum?

abs. sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sueli, bom dia,

 

Estou querendo fazer uma viagem em Junho pelo norte da Argentina, Atacama, e salar do uyuni (por agência, pois será de carro comum), em 20 dias, 2 casais num carro, dividindo as despesas...A pergunta: Você acha que conseguimos com 4 mil por casal? E o tempo é suficiente?

 

Obrigada!

Isabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Stoppa,

muito obrigado pelo retorno.

 

Estou programando um roteiro por toda a america do sul, possivelmente incluo a am. central tambem, vai depender do $$$ e o tempo disponível.

 

Ainda não tenho idéia de onde vou entrar, ainda é cedo, mas pelo que vc falou é tranquilo, tem muitas cidades no roteiro, acho que não vou enfrentar problemas.....

Esse trecho precários que vc citou, carro passeio passa sem problema?

 

 

::mmm: Ola Mario Desculpe a demora , mais eh a crise , temos que trabalhar mais por conta dela , rsrsrs , bem sobre lugar precario eh que fica muito mais dificil com um carro normal do que com um 4x4 mais porem nao impossivel , encontreu uma Catarinense tambem ,em La Junta bem no meio da Austral com um Motor Home e seguiu em frente , pois por exemplo para ir as Capillas de Marmon , eu levei de chile chico a puerto tranquilo que da uns 260 km , eu levei 06 horas , pois tem que haver muita prudencia , para nao terminar a viagem de uma forma que ninguem quer, entende , eu estou tentando aki escanear um mapa que consegui de toda a carretera e mandar pra ti e deixar para quem possa interessar , como posso lhe mandar? sobre as cidades no caminho a cada 100 km sempre tem uma , pequena mais tem , com combustivel e hospedagem , tu leva barraca? tem sempre camping , bem , vou ver se consigo essa semana e lhe envio , o mapa eh show , Abs Stoppa sempre no volante !!! :mrgreen:

 

Obrigado pelo retorno, entendo, na crise temos que trabalhar dobrado, para reverter e ganhar uns trocos.....estou ainda com aquele velho problema nos braços.....tenho que digitar pouco...sabe com é....depois dos 20 anos é fod....

Agradeço se vc postar um mapa da região, estou procurando um guia da turistel que comprei da região sul do chile, que engloba a carretera austral e não estou achando.....mas as suas informações preliminares estão sendo muito importantes, agradeço muito....

 

Vc viu as fotos no meu relato do norte do Peru e machu picchu, se viu, as estradas da carretera seguem aquele padrão de "qualidade"......

Para vc ter idéia das estradas lá, fiz uns 68kms em 6 horas.....

 

Outra dúvida, aquela cidade que foi coberta com a lava do vulcão(acho chaiten), vc a visitou???

Essas capillas de marmon realmente compensa conhecer?

desde já muito obrigado.

mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...