Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha de Páscoa - 06/2013 (Fotos anexadas às postagens)

Postado
  • Membros

Amigas e amigos mochileiros,

Como muitos outros brasileiros, viajei para a Ilha de Páscoa, realizando um sonho antigo. Sempre tive interesse em algo que poderíamos chamar de "turismo histórico-arqueológico", mas ir a Rapa Nui (nome do ramo linguístico falado originalmente na ilha) sempre foi um sonho mais distante, não estava nos planos mais próximos de viagem para o presente ano. No entanto, uma promoção da LAN/TAM em janeiro, anunciada pelo Melhores Destinos (http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-ilha-pascoa.html), mudou os meus planos. Nesta promoção, era possível sair do Rio em direção a Ilha de Páscoa por menos de R$ 600,00 + taxas. Imperdível! Os valores normais são mais que o dobro disso.

Passagem comprada para Junho! Não consegui convencer nenhum amigo a ir comigo. Viajei sozinho, o que não é nenhum problema para mim. ::hãã2:: No entanto, confesso ter refletido muito sobre as nossas escolhas para viajar. Um amigo, pessoa muito amada, chegou a insinuar que esta não seria uma "viagem de verdade". Volto nisso ao final.

Editado por Visitante

• Respostas 22
  • Visualizações 9.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Reflexões posteriores

Quanto mais eu conheço a America Latina, mais vontade eu tenho de conhecer. Eu acho incrível como nosso olhar está sempre muito voltado para fora, para além do nosso continente. Muitos de nós, brasileiros, nem nos apercebemos que temos um universo a descobrir com nossos vizinhos. Alguns tratam as viagens para a América Latina como um destino menor, desqualificando os locais e as experiências. É uma lástima. Temos tanto a vivenciar em Paris como temos em Cuzco. Londres é tão especial quanto a Cidade do México. Natal é tão encantadora quanto Varadero. Temos um mundo a desvendar e a viver. Estabelecer fronteiras e hierarquias é apenas expressão de um colonialismo que insiste em manter a distância entre as Metrópoles e as Colônias.

Postado
  • Membros

Voltui, excelente relato meu amigo. A ilha é especial demais. Pena a chuva mesmo. Eu também peguei um dia inteiro de chuva que mal saí do hostel... Mas acho que isso que que faz a ilha tão especial, ser tão distante, tudo difícil, caro... por isso que poucos são os felizardos de conhecerem Rapa Nui.

Mas a pergunta que não quer calar... E as fotos?? aprimorou? vai colocar em algum lugar? Abs!

Postado
  • Membros
Reflexões posteriores

Quanto mais eu conheço a America Latina, mais vontade eu tenho de conhecer. Eu acho incrível como nosso olhar está sempre muito voltado para fora, para além do nosso continente. Muitos de nós, brasileiros, nem nos apercebemos que temos um universo a descobrir com nossos vizinhos. Alguns tratam as viagens para a América Latina como um destino menor, desqualificando os locais e as experiências. É uma lástima. Temos tanto a vivenciar em Paris como temos em Cuzco. Londres é tão especial quanto a Cidade do México. Natal é tão encantadora quanto Varadero. Temos um mundo a desvendar e a viver. Estabelecer fronteiras e hierarquias é apenas expressão de um colonialismo que insiste em manter a distância entre as Metrópoles e as Colônias.

Excelente comentário! Compartilho da sua opinião!

Postado
  • Autor
  • Membros

Putz! Eu estou para postá-las no Flickr, mas queria editá-las antes. No entanto, estou apanhando para fazer isso. Acabei postando-as sem editar.

Voltui, excelente relato meu amigo. A ilha é especial demais. Pena a chuva mesmo. Eu também peguei um dia inteiro de chuva que mal saí do hostel... Mas acho que isso que que faz a ilha tão especial, ser tão distante, tudo difícil, caro... por isso que poucos são os felizardos de conhecerem Rapa Nui.

Mas a pergunta que não quer calar... E as fotos?? aprimorou? vai colocar em algum lugar? Abs!

Postado
  • Autor
  • Membros

Fellipe,

A cada dia que passa mais tenho convicção que o mundo está aí para ser vivenciado, independentemente do que recomendem os guias turísticos e os pacotes fechados. Quero tanto mochilar na Europa quanto quero conhecer os vilarejos do Cambodja. E assim a gente vai conhecendo o mundo dos homens no que mais belo há: a diversidade.

Reflexões posteriores

Excelente comentário! Compartilho da sua opinião!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado! A vivência foi fantástica.

E creio ter feito parte do que queria: fotografar.

Só agora consegui colocar o restante das fotos que havia planejado.

Um abraço.

Ótimo relato, completo e muito bem feito... parabéns...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Amey teu relato! só me fez passar mais vontade de conhecer os moais (mesmo com chuva ) obrigada ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Voluti,

Seu relato foi ótimo! Li antes de viajar. Acabei de voltar de lá e assino embaixo do seu texto. Lá é maravilhoso!

Ps. Tive sorte! Fiquei 4 dias e não peguei nadinha de chuva ;)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Vá! É super legal, vale muito a pena. Muito mesmo!!!

Amey teu relato! só me fez passar mais vontade de conhecer os moais (mesmo com chuva ) obrigada ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.