Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De São Paulo até Ushuaia de Carro

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou planejando ir até Ushuaia de carro, partindo de São Paulo, e gostaria da opnião de vocês sobre o roteiro que estou na cabeça. Como tenho disponível apenas 20 dias para a viagem, coloquei como prioridade chegar em Ushuaia e conhecer as principais atrações dos arredores (Punta Arenas, Torres del Paine, Perito Moreno). A princípio, estou indo sozinho e também gostaria de saber se é seguro andar por essa região. Segue abaixo o rascunho de meu roteiro e, fiquem a vontade para dar sugestões:

Dia 1: São Paulo – Passo Fundo (1026 km)

Dia 2: Passo Fundo – Santa Fé (1023 km)

Dia 3: Santa Fé – Bahia Blanca (924 km) – desviando de BsAs

Dia 4: Bahia Blanca – Trelew (730 km)

Dia 5: Trelew – Rio Gallegos (1148 km) !! Será que dá?

Dia 6: Rio Gallegos – Ushuaia (578 km)

Dia 7: Ushuaia

Dia 8: Ushuaia

Dia 9: Ushuaia – Punta Arenas (622 km)

Dia 10: Punta Arenas – Puerto Natales (c/ Torres Del Payne) (548 km)

Dia 11: Puerto Natales – El Calafate (c/ Perito Moreno) (522 km)

Dia 12: El Calafate

Dia 13: El Calafate – El Chalten – El Calafate – Rio Gallegos (717 km)

Dia 14: Rio Gallegos – Trelew (1148 km) !! Será que dá de novo?

Dia 15: Trelew – Península Valdez – Viedma (761 km)

Dia 16: Viedma – Buenos Aires (981 km)

Dia 17: Buenos Aires

Dia 18: Buenos Aires – Montevidéu (180 km)

Dia 19: Montevidéu – Caxias do Sul (990 km)

Dia 20: Caxias do Sul – São Paulo (1052 km)

Desde já, agradeço pelas dicas!

Santiago

• Respostas 38
  • Visualizações 52.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Guilherme,   Estive em dez/jan2010 no Ushuaia. Viajar pela Argentina e Chile é super tranquilo e seguro. Mas vamos ao seu roteiro   SP Uruguaiana (trecho longo e cansativo, no Brasil nao é faci

• Olá, meu primeiro post após buscas pela internet sobre viagens para Ushuaia e Chile.  Estou programando minha viagem para o sul da América do Sul. Programo uma viagem entre 30 a 40 dias no início

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Ola, Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no fi

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse:

- Carro a gasolina; como é a distância dos postos de gasolina? Qual a qualidade da gasolina na Argentina e Chile? Quais os custos aproximados?

Chilehttp://www.bencinaenlinea.cl/web2/

Argentinahttps://preciosensurtidor.minem.gob.ar/estacionesdeservicio/mapa-busqueda

Nesses dois sites vocês encontra a lista dos postos nos dois países e o preço. Pode ficar tranquilo, a região que você vai é bem abastecida de postos. 

As estradas também são ótimas. Já fiz o trajeto até Ushuaia de carro 1.6 e não era 4x4. A viagem foi super tranquila, só tive que calibrar pneu. 

O trecho que mais inspira cuidado é para quem vai usar a ruta 40 para descer até Puerto Natales ou subir por ela até Bariloche. Dá uma olhada no https://www.ruta0.com. Ele te indica a situação de cada trecho da estrada.

Em outubro/2018 vou passar por ali com um veículo a diesel. Tem trecho que a distância de um posto com diesel S-10 para o outro é de uns 600 km. Mas com gasolina a coisa é sossegada.

- Qual valor dos "presentes" (regalo) aos policiais rodoviário? uma caixa de bombom, US$ 20,00? Quanto? Preciso comprar e preparar os presentes... rs

Não tive problema nenhum com isso. Rodei quase 15 mil km. Mas muita gente citou algumas dificuldades.

- Os policiais chilenos também precisam destes presentes? rs

Não brinca com policial chileno. Eles em sua maioria são super sérios e corretos. Aliás, você verá que o Chile é um país que destoa um pouco do resto da América do Sul. Lógico que tem suas exceções, mas eles são muito organizados.

já sei dos tramites de documentos (carta verde, soapex, 2 triangulos, kit emergência, cambão, etc).

Tá lembrando da Permissão Internacional para Dirigir - PID? No Chile é obrigatória.

Dá uma olhada nesse relato abaixo, o cara está na estrada nesse momento:

Em outubro vou com uns amigos novamente para Ushuaia, depois Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucon, Puerto Montt.

Mais longa:
- Santiago (CHL);
- Mendonza (ARG);
- Rosario (ARG);
- Uruguaiana (BRA);
- Curitiba (BRA);
- São Paulo (BRA);

Já subi de carro por dentro do Chile até Santiago. A rodovia que cruza de sul a norte é um tapete. Cuidado com a velocidade. Fui parado por um policial com um radar móvel. Ele me pegou a 145 km/h. Quase fui levado perante um juiz. O policial foi super correto e profissional. Poucas vezes pedi desculpas tão sentidas na vida. Ele me liberou com uma advertência séria: "En el Chile eso es crimen gravíssimo." Quase caguei!::dãã2::

Se tu tem tempo sobe até Santiago. Mas fica uns dias na cidade pra aproveitar. Velho, o trajeto de lá até Mendoza é lindo demais! :-o Curta muito!

Em Puerto Natales, você vai em Torres del Paine? Em El Calafate, vai no glaciar? Eu estou com dúvidas sérias sobre o que fazer em Bariloche... Vila la Angostura, San Martin de los Andes... Se tiver dicas compartilha!

Postado
  • Membros

Obrigado. Vou acompanhar a viagem do nosso amigo.

Postado
  • Membros

Só mais uma pergunta: O carro está em nome da minha empresa? Tem algum problema? Qual o procedimento?

Obrigado.

Lee

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 04/05/2023 em 14:53, evellygeisi77 disse:

Boa tarde 

pessoal eu vou fazer recife até Ushuaia em junho e queria saber se da pra ir em uma perua nova ???

Ola,

Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no final da ruta 3.

Postado
  • Membros
11 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Ola,

Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no final da ruta 3.

É verdade! Tem pessoal que vai até de bicicleta....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.