Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bonito Texto Ronaldo

 

Mas como disse, quem já caminhou com uma mochila FIT e uma Lowe Alpine sabe muito bem que isso é pura demagogia.

 

Uma coisa é o cara ferrar a viagem dele, pois vai gastar mais grana com equipos que com a própria diversão.

 

Mas pra quem tem grana pra comprar o que é bom (não precisa ser de marca), porque compraria um equipo meia boca.

 

E esse bacaninha também está falando besteira, pois o material que vende The North Face no Peru é todo falsificado. Original só na Tatoo e outras poucas lojas.

 

Cara... Nem todos gostam de ostentar marcas, apenas gostam do que é bom. No caso de alta montanha, fleece bom é Windstopper e Polartec. Uma pena, mas com um vagabundinho vc se arrebenta.

 

Um exemplo de que marca muitas vezes não conta, é um casaco de pluma de ganso que comprei na Av. Comercio em La Paz. Comprei na rua por 23 dólares e nunca vi um tão bom quanto ele. Nem The North Face, Marmot, Columbia... Nenhum mesmo.

 

Esse negócio de ficar com vergoinha de andar rasgado, com mochila FIT ou T&R é coisa de babaca. Esse sim é o problemático.

Link para o comentário
  • Membros
... Sobre a trilha, ...estou planejando no curto prazo Chile/Argentina (Patagônia ou Aconcágua ou etc) nos primeiros meses de 2009...

 

Eu tb pretendo fazer essa trilha, nessa mesma epoca ...

Como vc vai? ja comprou passagem? Ja acertou detalhes?

 

Dependendo podemos combinar de ir junto ..

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bonito Texto Ronaldo

 

Mas como disse, quem já caminhou com uma mochila FIT e uma Lowe Alpine sabe muito bem que isso é pura demagogia.

 

Uma coisa é o cara ferrar a viagem dele, pois vai gastar mais grana com equipos que com a própria diversão.

 

Mas pra quem tem grana pra comprar o que é bom (não precisa ser de marca), porque compraria um equipo meia boca.

 

E esse bacaninha também está falando besteira, pois o material que vende The North Face no Peru é todo falsificado. Original só na Tatoo e outras poucas lojas.

 

Cara... Nem todos gostam de ostentar marcas, apenas gostam do que é bom. No caso de alta montanha, fleece bom é Windstopper e Polartec. Uma pena, mas com um vagabundinho vc se arrebenta.

 

Um exemplo de que marca muitas vezes não conta, é um casaco de pluma de ganso que comprei na Av. Comercio em La Paz. Comprei na rua por 23 dólares e nunca vi um tão bom quanto ele. Nem The North Face, Marmot, Columbia... Nenhum mesmo.

 

Esse negócio de ficar com vergoinha de andar rasgado, com mochila FIT ou T&R é coisa de babaca. Esse sim é o problemático.

achei interessante essa discussao que começamos ontem por conta desse artigo

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=704

 

quem puder ler...

 

existem meios e meios de se fazer as coisas. mas uma coisa que me dá arrepios mesmo é o povo escolher por marca, não por produto. marca resulta de trabalho de marketing, produto é o que vai funcionar ou não na trilha.

como as meias.... hehe

Link para o comentário
  • Colaboradores
... Sobre a trilha, ...estou planejando no curto prazo Chile/Argentina (Patagônia ou Aconcágua ou etc) nos primeiros meses de 2009...

 

Eu tb pretendo fazer essa trilha, nessa mesma epoca ...

Como vc vai? ja comprou passagem? Ja acertou detalhes?

 

Dependendo podemos combinar de ir junto ..

 

Otavio_aon,

 

Beleza? Você escreveu sobre qual trilha especificamente? Se tivermos planos semelhantes, vamos trocar uma idéias sim. Só para não desvirtuarmos demais o tópico Meias, me mande uma MP, ok?

 

Valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

existem meios e meios de se fazer as coisas. mas uma coisa que me dá arrepios mesmo é o povo escolher por marca, não por produto. marca resulta de trabalho de marketing, produto é o que vai funcionar ou não na trilha.

como as meias.... hehe

 

 

Ogum,

 

Tudo em cima?

 

Acho complicado até o conceito "marca", cada pessoa pode entender de uma forma. Como "qualidade", que nem os experts do assunto conseguem definir o conceito, são infindáveis interpretações e nenhuma é mais correta do que outra.

 

Pessoalmente, interpreto "marca" como confiança. Ignoro totalmente marketing (pelo menos conscientemente). Por exemplo, adquiro produtos por encomenda devido a pesquisa de referências e "reviews" (vários). Nunca acampei com uma barraca Mountain Hardwear, mas compraria uma sem examinar pessoalmente, tenho confiança. O mesmo aconteceria ao contrário, não compraria um produto Nautika, não tenho confiança nenhuma. Te digo com toda sinceridade, nunca quebrei a cara adquirindo "produtos" desta forma, e já quebrei a cara algumas vezes escolhendo pessoalmente alguns produtos.

 

O que me arrepia mesmo é alguém ficar julgando outros, especialmente pelo que usam ou não usam, ou o próprio cara se sentir superior ou inferior por usar determinados produtos ou marcas - Náutika ou Mountain Hardwear... Para mim quem sente vergonha de si mesmo por usar "marcas" baratas é a mesma pessoa que sente superior por usar "marcas" caras.

 

Também arrepio com arrogância, complexo de superioridade, discriminação, ostentação, desonestidade, falta de ética...

 

Grande abraço!

 

Obs. estamos fugindo legal do tópico, não tem nenhum sobre "marcas" e afins? Sacanagem com quer ler sobre meias...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

...mas uma coisa que me dá arrepios mesmo é o povo escolher por marca, não por produto. marca resulta de trabalho de marketing, produto é o que vai funcionar ou não na trilha.

como as meias.... hehe

 

Concordo com o Ogum, prefiro escolher o produto a marca, tenho equipamentos inclusive da Nautika e Kailash que as pessoas tem muito preconceito, claro que não é uma mochila da Nautika. hehehehehehe

 

Acho que hoje existe grandes marcas no Brasil, mas que não são conhecidas da grande maioria por terem um marketing mas direcionado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

“Claro que Deuter, mas é o custo-benefico? Será que não existem produtos mais baratos que cumprem a mesma função?”

 

Você acabou de escolher uma marca por um pré-conceito, sem problema nenhum. Todos nós temos uma opinião formada – que pode mudar - sobre determinado fornecedor em função dos seus produtos, é mais do que natural. E isso não significa que quando alguém recomenda ou considera determinadas marcas acima das outras escolhe seus produtos apenas em função disto.

 

Concordo 100% quanto à questão do custo-benefício, só que isto é extremamente particular. Uma determinada mochila custa R$300 nos EUA e R$800 aqui, para o Zé $300 é muito e para o João $800 é pouco, e dai vai... E com as funções é mesma coisa, só que apenas a própria pessoa pode definir isso. E o foda é que realmente a maioria das pessoas quer uma receita de bolo, que não existe.

 

Em minha opinião, se alguém escolhe por marcas, não é problema nenhum pois afinal cada um sabe de si e paga suas contas, e tudo depende do porquê o fulano escolhe por tal marca - como você fez pela Deuter. O que acho um saco é agüentar um mala que se acha superior por só usar marcas de nome, e tão pé no saco quanto, é aturar o babaca que conta papo e se acha o foda por fazer trilhas só com marcas baratas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...