Ir para conteúdo

Mochilão - Bolívia*, Peru** e San Pedro de Atacama - 7/ago a 8/set 2013 (c/ planilha de deslocamentos, Canyon del Colca e Trilha Salkantay)


Posts Recomendados

  • Membros

cara, ótimo roteiro. estou fazendo deste uma das principais fontes de apoio pra minha viagem. estou pretendendo fazer mais ou menos esse percurso, com alguns cortes devido ao tempo, só terei, no máximo, 18 dias. então segue minha ideia:

aéreo até santa cruz de la sierra

sucre

uyuni

(salar)

san pedro de atacama

arica

tacna

arequipa (ou não, preferia ir direto pra cusco, mas acho que terei que dormir aqui)

cusco

puno

copacabana

la paz

aéreo pra santa cruz de la sierra

retorno pro brasil

o problema que estou achando agora é o tempo que vou gastar para ir de sanpedro de atacama para cusco. não pretendo passear em nenhuma cidade desse intinerário. e outro problema é que não achei em nenhum site passagem de tacna para arequipa, nem para cusco (queria fazer o pesquisa de horário de saída, duração, essas coisas) você poderia me dar alguma informção sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Ivo! Obrigado pelo elogio! Bom saber que o roteiro está te ajudando.

 

De Tacna para Arequipa, há várias empresas que fazem o trajeto e há saídas regulares. Se não me engano há ônibus praticamente a cada meia hora. O problema é que são empresas pequenas e que deixam a desejar no critério conforto e é comum te mostrarem a foto de um veículo no guichê de venda e na hora do embarque, vc descobrir que é diferente do que te mostraram na foto. Então procure pedir para te apontarem o ônibus e não confie apenas no que te mostram nos guichês.

 

Não te aconselho ir direto de Tacna para Cusco por conta desse problema. Melhor chegar em Arequipa e comprar passagem com uma empresa mais confiável, como Oltursa, Cruz del Sur, Ormeño.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EXCELENTE RELATO SUA PLANILHA D DESLOCAMENTO AJUDOU BASTANTE.....

1.AQUI VC SABE SE TEM ONIBUS DIRETO DE SPA A AREQUIPA....QTAS HORAS SAO.....???

2.O CANION DEL COLCA TEM O TOUR DE UM DIA SO??? E VALE A PENA?

3. FAZER O SALAR PO SPA E VOLTAR A SPA TEM COMO??? PARECE QUE GASTA 3 NOITES E 4 DIAS P ISSO??? VC SABE??

VLW

ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, acho que não há ônibus direto de San Pedro de Atacama para Arequipa, se houver será muito, mas muito mais caro mesmo do que essa forma que está no relato. Por sinal, a forma mais econômica é como consta no relato (San Pedro-Arica de ônibus, depois Arica-Tacna de táxi e depois Tacna-Arequipa em outro ônibus). Se vc pegar ônibus de Arica para Arequipa direto, vc vai pagar muito mais caro, projetamos que seria uns 80 reais mais caro.

 

Acho que há sim passeio de San Pedro ao Salar de Uyuni e retorno a San Pedro em 3 dias e 2 noirte, assim como há para quem sai de Uyuni. Porém não posso te garantir porque fizemos no sentido Uyuni-San Pedro, que por sinal sai pela metade do preço aproximadamente do que se for feito saindo de San Pedro.

 

Há um passeio de um dia ao Canion del Colca, que passa por algumas cidades e tem paradas em igrejas e em um local com dança típica. Acho que é legal tbm!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estava fazendo frio na época, mas geralmente não era um frio de congelar os ossos. Durante o dia geralmente dava até pra ficar só com um corta-vento ou mesmo só de camiseta . Mas vá precavida, principalmente para o tour do Salar de Uyuni. Lá foi onde passei o pior frio. Achei que ia perder os dedos do pé.

 

Leve uma boa bota - a minha estava meio velha, lascada e isso piorou muito a situação - e boas luvas dessas próprias para montanhismo. As luvas que a galera vende lá de lã de alpaca ou de lã normal, não vedam muito bem. Outra coisa: use sempre duas meia, uma de algodão mais grossa e outra de lã que vendem lá em todos os lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve, salve Anderson! Tudo tranquilo?

 

Cara, primeiramente, agradeço a paciência e organização para nos apresentar o seu roteiro.

É sempre muito bom poder contar com pessoas como você, que utilizam da própria energia para o bem do próximo, seja esse qual for.

Em segundo lugar, queria perguntar uma parada pra você: incrivelmente o seu roteiro está muito parecido com a viagem que vou fazer em Julho/14, porém até agora eu tinha pensado em realizá-lo ao contrário. Ao invés do seu direcionamento BOLÍVIA - CHILE - PERU - BOLÍVIA, pensei em realizar BOLÍVIA - PERU - CHILE - BOLÍVIA. Você consegue pensar em alguns prós e contras, cara?

 

Se puder responder, imagino que somente essa pergunta já me ajudará muito. Já que todo o seu roteiro foi muito objetivo e claro.

Valeu demais, cara. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rui! Brigadão pelos elogios! O relato foi só um pequena retribuição a todo o apoio e informações que consegui pela internet. E é sempre um grande prazer poder ajudar o próximo de uma forma ou de outra. =)

 

Sobre o roteiro "invertido", imagino que vc vai iniciar por La Paz, né?! Se for isso mesmo:

 

Prós: vc pode fazer as compras de equipamentos e roupas de frio em La Paz. Lá, principalmente na Calle Illampu, há vária lojas com bons produtos. O problema é a maioria dos produtos de marca que são vendidos lá são falsificados, mas ainda assim são de qualidade e muito baratos. Por uma questão de garantia, a galera costuma recomendar compras na loja Tatoo, que vende apenas produtos originais. Essa loja também fica na Calle Illampu. Eu até fui na loja, mas a achei meio carinha e não vi tanta diferença entre os seus preços e os daqui do Brasil, em lojas como a Decathlon. Um pouquinho abaixo da Calle Illampu também há opção de compras no Mercado de las Brujas - na verdade é uma rua com várias lojas -, onde vc encontra muitas opções de roupas para o frio e produtos típicos da Bolívia.

 

Contras:

- Vc pode ter problemas com a aclimatação, já que vai chegar direto em La Paz, uma das cidades mais altas da Bolívia.

- No sentido San Pedro de Atacama - Uyuni, o passeio sai bem mais caro. Pelo que vi no período que fui era o dobro do preço.

 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa pode perguntar aí de novo.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, legal, cara! E você me fez ter uma outra dúvida:

 

Eu estava planejando minha ida para a Decathlon, exatamente para comprar alguns equipamentos e roupas para frio.

Não precisa se ocupar muito para responder, mas eu vi que você escreveu sobre meias e lã e qual vestuário mais você acha importante pra essa viagem?

É meu primeiro mochilão no frio e não tenho certeza se estou 100% equipado, existe alguma calça e casaco específico? E deixo pra comprar isso lá em La Paz mesmo?

 

E sobre o passeio do Salar de Uyuni, não existe a possibilidade de realizá-lo sem o intermédio de agências?

Ou pelo menos pegar um ônibus de viagem de San Pedro de Atacama até Uyuni e de lá procurar algum guia para algum passeio pelo Salar que seja mais interessante fazer guiado?

 

Acho que no saldo geral acaba ficando na mesma os dois trajetos, né?! Nenhum deles tem uma diferença TÃO significativa, né..

 

Cara, espero não te incomodar muito, mas falta 1 mês pra minha viagem, e como falei nossos roteiros são praticamente iguais, portanto é capaz de eu ter mais dúvidas e voltar aqui para saná-las com você, beleza? Hahaha! Valeu pela atenção, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...