Ir para conteúdo

Mochilão - Bolívia*, Peru** e San Pedro de Atacama - 7/ago a 8/set 2013 (c/ planilha de deslocamentos, Canyon del Colca e Trilha Salkantay)


Posts Recomendados

  • Membros

Rui, vc vai numa época mais fria do que a que eu fui. Recomendo que compre uma boa luva para montanhismo aqui ou na Tatoo. As luvas que eles vendem lá de lã normal ou de lã de alpaca não segura muito o frio. Recomendo também que leve uma bota em perfeitas condições. A minha estava meio lascada e acabou que o frio que senti no pé, principalmente no tour do Salar de Uyuni, onde achei que ia perder os dedos dos pés, foi por conta disso. No mais, acho que daqui vale a pena levar pelo menos um bom casaco e a segunda pele para vc não sentir muito frio quando chegar lá. O resto da roupa vc pode deixar para comprar lá, mas como te falei, a única loja que sei que vendia produto original mesmo, não tinha preços tão bons assim.

 

Um bom modo de se proteger do frio é sempre usar uma meia grossa de algodão e mais uma das que vendem lá de lã (essas são meio descartáveis), usar segunda pele embaixo e em cima e ainda em cima usar um casaco mais fino ou um fleece, mais um anorak, que funciona como um bom isolante térmico.

 

Acho que essas são dicas básicas que posso te dar, já que não manjo de equipamentos e roupas. Ah, e compre também um saco de dormir para temperatura mínima de pelo menos 0ºC ou 32F.

 

Sobre o passeio do Salar, acho que só rola de fazer por intermédio de agência. E inclusive é o que recomendo, já que ele é bem longo (3 dias) e em caso de qualquer problema é bom ter uma pessoa minimamente capacitada e experiente para dar um jeito e em último caso, buscar resgate. Já li alguns relatos de pessoas que fizeram passeios com agências meio bagaceiras porque estavam mais baratas e que passaram muita raiva.

Saindo tanto de Uyuni quanto de San Pedro, o trajeto é o mesmo pelo que eu vi. Acho que não como ir de ônibus até Uyuni, não, e também não compensa de jeito nenhum se houver como.

 

Acho que é isso! E relaxa....qualquer coisa é só perguntar aí. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pô, legal, Anderson! Vou dar uma passada na Decathlon pra avaliar os preços e já comprar algumas das peças que me recomendou.

Ainda estou pensando sobre por onde iniciar, se La Paz ou Uyuni, mas legal, talvez deixe pre decidir quando chegar por lá mesmo ou mais pra frente. São poucas as alterações que vou realizar indo por um lado ou por outro. Tranquilo, me ajudou muito!

 

Agora cara, em relação à preços:

 

- Os quase 900 BOL do passeio do Salar do Uyuni é somente pra uma pessoa?

- Fiz uma média de gasto com hospedagem em torno de R$ 500, acha justo? E um 'chute' para média de gastos com alimentação? Uns R$ 500 também? Fiz esses cálculos 'chutando' bem alto eu imagino! Melhor ficar feliz por gastar menos do que surpreso por gastar mais, né?! Hahaha!

 

Por enquanto é isso, aos poucos vou te perguntando mais coisas quando as dúvidas surgirem.

Valeu mais uma vez, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rui, respondendo as perguntas:

- Os quase 900 é somente para uma pessoa mesmo. E não tem muito para onde correr, no máximo vc vai reduzir para 800 ou chorando 750 em uma boa empresa.

- Não fiz o cálculo de quanto gastei com cada item na viagem, mas acho que pelo menos com hospedagem não vai passar disso aí, não. Isso se vc ficar em hostels econômicos e procurar fazer as viagens à noite para economizar com hospedagem. Alimentação às vezes acaba saindo mais cara do que a hospedagem. Mas pesquisando bem é sempre possível fazer boas refeições gastando até 15 Bol e até 10-12 Soles. Em San Pedro do Atacama que é meio foda, mas rola de fazer uma boa refeição por $2000-$3000. Tudo vai depender da sua disposição em pesquisar, negociar e em fugir dos pontos de refeições que tentam incluir nos seus passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oii adoreiii seu relato....uma dúvida...qual o horário de funcionamento das fronteiras ? ali em copacabana pra ser mais precisa...final de semana não funciona?

 

Oi Narayana! A fronteira funciona nos finais de semana e, pelo que nos informaram, funciona de 8 a 18h. No horário do almoço devem dar uma paradinha de uma, duas horas. Como coloquei no relato, no primeiro domingo de todos os meses há uma celebração que pode atrasar bastante a abertura da fronteira.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

anderson, olá novamente!! estou com meu roteiro quase pronto, passagens compradas, mochilas arrumadas, mas tô com uma dúvida cruel: chego por santa cruz de la sierra e, inicialmente, pretendo fazer um roteiro parecido com o seu, mas o que seria mais interessante fazer santa cruz, descer pelo salar, atacama e depois subir até cusco, copacaba , la paz e voltar para santa cruz ou o contrário, partindo de santa cruz a la paz, fazendo o roteiro inverso? vejo muitos relatos fazendo esse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ivo, que massa que já tá praticamente tudo certo pra sua viagem! =)

Fazendo no sentido Santa Cruz-La Paz... tem a vantagem de se poder fazer boas compras de roupas para a viagem logo no início dela, mas tem a desvantagem da aclimatação. Isso pq vc vai começar a viagem por uma cidade muito alta e não vai se aclimatar aos poucos, como no sentido Santa Cruz-Sucre-Salar...

Já nesse sentido Santa Cruz-Sucre-Salar, além da vantagem da aclimatação progressiva, vc ainda tem a vantagem de fazer o tour do Salar saindo de Uyuni, que custa menos da metade do preço do tour saindo de San Pedro de Atacama.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...