Ir para conteúdo

Torres del Paine - circuito "O" (completo) - março/2009


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, curti muito seu relato; acabei de fazer Chapada da Diamantina (160km) sozinho e agora em dezembro vou fazer o circuito completo de TDP tbem sozinho.

Tira umas dúvidas pra mim: sabe se a barraca lafuma trekking dá conta do recado?; um par de pilhas a cada dois dias é suficiente pra máquina fotográfica? uma amiga acabou de ir pra ushuaia e disse que as pilhas acabam muito rápido, possivelmente por causa do frio; você tem algum arquivo tracklog de TDP pra eu jogar no GPS ? quais e quantas roupas vc acha interessante levar? sabe se é tranquilo ir de onibus de El Calafate até Puerto Natales? é que as passagens para El Calafate estão muitíssimo mais baratas do que para Punta Arenas.

Legal saber que dá pra levar as barras de proteína e cereal e miojo aqui do Brasil; já quero chegar lá com quase tudo no esquema; sabe se posso levar no avião o fogareiro sem o combustível? e se dá pra usar os combustíveis de lá com os fogareiros do Brasil?

Aguardo contato,

ps:Acampamento base do everest ou aconcagua talves também seja a minha próxima trip depois dessa, rsrs

abração.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá, curti muito seu relato; acabei de fazer Chapada da Diamantina (160km) sozinho e agora em dezembro vou fazer o circuito completo de TDP tbem sozinho.

Tira umas dúvidas pra mim: sabe se a barraca lafuma trekking dá conta do recado?; um par de pilhas a cada dois dias é suficiente pra máquina fotográfica? uma amiga acabou de ir pra ushuaia e disse que as pilhas acabam muito rápido, possivelmente por causa do frio; você tem algum arquivo tracklog de TDP pra eu jogar no GPS ? quais e quantas roupas vc acha interessante levar? sabe se é tranquilo ir de onibus de El Calafate até Puerto Natales? é que as passagens para El Calafate estão muitíssimo mais baratas do que para Punta Arenas.

Legal saber que dá pra levar as barras de proteína e cereal e miojo aqui do Brasil; já quero chegar lá com quase tudo no esquema; sabe se posso levar no avião o fogareiro sem o combustível? e se dá pra usar os combustíveis de lá com os fogareiros do Brasil?

Aguardo contato,

ps:Acampamento base do everest ou aconcagua talves também seja a minha próxima trip depois dessa, rsrs

abração.

 

Olá, tudo bem?

Obrigado! :D

Ainda quero fazer a Chapada da Diamantina, tem muita coisa legal aqui no Brasil para explorar... Muito bom!

Não sei dizer se a lafuma trekking aguenta o tranco, creio que sim! Lá o maior problema para as barracas é o vento que é fortíssimo... Pelas características da Lafuma acho que aguenta sem problemas, desde que ela esteja bem armada e ancorada...

Um par de pilhas a cada 2 dias parece bom, mas realmente lá as pilhas acabam mais rápido e é por causa do frio... Melhor levar alguns pares de pilhas a mais para emergência, não vai pesar tanto na mochila, nem no bolso...

Não tenho tracklog de tdp, na verdade nem o gps eu tenho... mas é muito difícil se perder em tdp, o mapa que o parque oferece é bem completo, e sempre há sinalizações nos trechos mais confusos... Se não me engano o site "alta montanha" tem uma divisão só sobre percursos e tracklogs, tenta dar uma procurada por lá (aqui do trabalho o site é bloqueado, não consigo ver se tem).

Roupas? Depende do quanto você é resistente ao frio e do clima que você pegar por lá... eu fiz o percurso quase todo de bermuda e camiseta, blusa mesmo só a noite! Meu vestuário foi totalmente desorganizado, não usei nem metade das roupas. Mas lembre-se que lá o clima muda em questão de minutos, as vezes chove bastante... leve roupas impermeáveis e proteções para as mochilas são essenciais... para o frio, uma boa jaqueta de fleece dá conta do recado.

Não fui a El Calafate mas em Puerto Natales haviam várias agências que ofereciam passagens baratíssimas a El Calafate, são poucas horas de viagem, se a passagem de avião para El Calafate está bem mais em conta, vale a pena sim, você não terá problemas para conseguir uma passagem a Puerto Natales. Só não deixe para comprar equipamentos em P. Nalates porque há poucas opções para compra por lá, e os preços são mais salgados...

Fogareiro no avião sem problema! Só o gás é que não pode, aí não tem jeito. Não sei se funciona com gás de lá... o encaixe deve ser padrão, mas é melhor pesquisar mais sobre isso... e testar antes de ir ao parque, claro! hahaha

ps: fui sozinho ao acampamento base "Plaza de Mulas" e "até a parede Sul do Aconcagua, essa é uma viagem bem desgastante para fazer sozinho... mas ainda volto para fazer o cume! Se você for ao Aconcagua me fala quando vai...

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai Renato, cara valeu mesmo pelo teu relato!! ::otemo::

Graças a ele eu mudei de idéia, que o riginalmente era de ir pro aconcagua.

Fiz uma reviravolta nos meus planos e agora no fim de novembro estou pegando o busão pra o Chile e pretendo fazer o Circuito completo de Torres del paine.

 

Tenho uma pergunta ai sobre aquela zona franca de Punta Arenas.

Eu tenho que comprar uma barraca menor e melhor e um saco de dormir novo, e tava pensando em comprar lé em Punta Arenas.

Você que ja deu uma passada por lá, sabe me dizer se é facil encontrar lojas desse tipo de equipamento por lá e se os preços pra esse tipo de mercadoria compensa comparado aos do Brasil?

Oque acha será que é tranquilo comprar lá ou é muito arriscado ir sem ter barraca e saco de dormir em mãos?

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros
Ai Renato, cara valeu mesmo pelo teu relato!! ::otemo::

Graças a ele eu mudei de idéia, que o riginalmente era de ir pro aconcagua.

Fiz uma reviravolta nos meus planos e agora no fim de novembro estou pegando o busão pra o Chile e pretendo fazer o Circuito completo de Torres del paine.

 

Tenho uma pergunta ai sobre aquela zona franca de Punta Arenas.

Eu tenho que comprar uma barraca menor e melhor e um saco de dormir novo, e tava pensando em comprar lé em Punta Arenas.

Você que ja deu uma passada por lá, sabe me dizer se é facil encontrar lojas desse tipo de equipamento por lá e se os preços pra esse tipo de mercadoria compensa comparado aos do Brasil?

Oque acha será que é tranquilo comprar lá ou é muito arriscado ir sem ter barraca e saco de dormir em mãos?

Valeu!!

 

Fala aí tudo bem?

Que bom que o relato foi útil!

Minha ida ao Torres del Paine também começou numa mudança de planos que era de ir pro Aconcagua... Acabei indo ao Aconcagua no ano seguinte...

Bom, sobre a pergunta:

Com a agenda apertada, passei rapidinho na Zona Franca apenas para comprar um fogareiro e uma jaqueta de fleece, e consegui preços muito bons. Haviam barracas e sacos de dormir a venda sim, mas não me informei sobre os preços. Encontrar você encontra, sobre ser vantagem ou não comprar lá, creio que seja vantagem sim, pois na Zona Franca os produtos são livres de impostos... Boa sorte na escolha da barraca, lembre-se que elas precisam ser bem resistentes ao vento e a chuva (o clima lá é uma incógnita!). A minha aguentou bem mas infelizmente não é mais fabricada... :(

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lucas,

 

Segue o LOG. Gostei muito de ir Via El Calafate...Lá da para ir a El Chaten e Perito moreno... Deixa para comprar comida em Puerto Natales...na Fronteira da muito problema com alguns tipos de comida... E lá se compra tudo fácil... Quanto ao fogareiro o gás não pode ser levado em avião... Se levar o seu tem de ver se ele é compatível com os cilindros... Eu uso combustível líquido... Quanto as Pilhas fiz o trajeto todo com 4 pilhas...e GPS com aquisição segundo a segundo... Garmin 60CSx e mapas da Mapear Argentina e Chile...

Argentina e Chile-Vr Forum.gdb

Link para o comentário
  • Membros

Eduardo, muito obrigado pelo arquivo de Torres del Paine em gdb, era exatamente o que eu estava procurando!

Já me inscrevi nos dois sites que você enviou; hoje mesmo pretendo baixar as curvas de nível; pena que são só de 30 em 30 metros; mas por ser de graça está excelente.

Dica: aqui no brasil tem o site www.mogeo.com.br/mapas/ onde é possível baixar, também de graça, curvas de nível de 5 em 5 metros de vários estados; e de 20 em 20 metros do Brasil todo. Mas acredito que é somente para aparelhos da marca garmin também. O meu tbem é o 60csx; usei ele na Chapada Diamantina e foi perfeito!

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...