Ir para conteúdo

Ilhabela, SP -- Relato de Final de Semana


Posts Recomendados

  • Membros
Bons saber dos mosquitos...quer dizer, bom ser avisada!Sou alérgica então já vou preparada!

Adorei as dicas do seu relato Natalia, estou ansiosa para conhecer Ilha Bela.

 

Super aconselho conhecer Ilhabela, digo que de tantos lugares que conheço, Ilhabela foi um dos poucos que ficou um pouco de mim.

Tenho comigo boas lembranças, pretendo retornar em breve.

Sobre os mosquitos, realmente é um certo incomodo, mas nada que possa afetar tao gravemente assim a viagem, contudo, uma vez identificada a alergia, é bom se precaver e levar boa quantidade de repelente (e dos bons!)

Me conta depois como foi a trip

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Thais,

Minha experiência com os mosquitos foi incrível, uma vez que estava muito sol e a época é bem propicia a isso, no entanto, a dica é :: muito repelente!

Se você for pegar trilha, sugiro ir com um “agasalho” para cobrir a pele, a intenção não é nem esquentar, mas sim proteger dos mosquitos.

Porem se tiver algum tipo de alergia, verifique em algum posto de saúde antecedente a viagem, provavelmente tenha alguma vacina/remédio para isso.

Mas vai na fé, não é nda de mais, se você for pra ilha e não ser picada por um deles, a sensação não é a mesma, haha.

é como se fosse o carimbo do passaporte :: Estive em ilhabela e fui picada por borrachudo! yeah! :lol:

i

 

É serio esse negocio de repelente e agasalhos para cobrir a pele!

Eu fui para Ilhabela em 09/2011, fiz a trilha que leva a praia do bonet.

Eramos para irmos pela trilha e no outro dia voltarmos de barco. Mas a maré estava muito agitada e o barqueiro aconselhou voltarmos.

Então fizemos novamente a trilha a pé, meu erro foi ter feito de chinelo. Não tive nenhum desgaste físico por isso nem nada, o problema fora os borrachudos que me atacaram o pé, justamente aonde nao havia passado repelente e como coçou/ sangrou isso mais atravessar as aguas, que embora limpas as vezes tem algumas bactérias que segundo a médica foi o que ocasionou o inchaço nos meus pés, fiquei dois dias sem poder ficar em pé. Ficaram muito inchado e eu nem tenho alergia nenhuma.

Mas fora isso e outros perrengues que tive, foi muito legal!!! Faz parte da viagem os bons momentos compensam tudo! lugar lindo!

Mas repelente, protetor, 'agasalhos', pele protegida sempre é realmente muito importante!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Haha

Mas Thais, fica tranquila, não é nda demais, no entanto o que te falo é levar um bom estoque de repelente e passar constantemente , seja ele durante o dia/noite.

Os borrachudos so ficam em ambientes que possuem mato, na praia você estará imune a eles.

Se pretende fazer uma trilha extensa, assim como Bonete, va com um tênis e uma roupa confortável, mas de manga comprida, isso evita voce gastar litros de repelente.

Tenho um amigo que comentou sobre uma injeção de vitamina B12, ela é um repelente natural, uma vez que faz suar mais, o cheiro é o segredo que faz os bichos se afastarem.

Ele me recomendou antes de ir a Ilhabela, não usei, desconheço sobre isso. Mas repasso a dica!

Particularmente usei apenas repelente, fatalmente que sai picada, mas não foi tanto assim.

 

 

Nathalia é Thais

 

A respeito do complexo B12, eu tbm ouvi falar mais não usei ainda.

Fui me informar com minha médica, e ela disse que é uma espécie de vitamina (há vacinas e cápsulas) que não tem contra indicações. A única alteração que pode ocorrer é aumentar a sua fome.

 

Repele por que:

Quando transportamos, essé complexo B12 exala pelo suor um odor que não sentimos, mas os mosquitos sim.

 

Obs.: estou dando dicas de acordo orientações médicas. Mas o uso deste complexo B12 é por conta de cada um.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Muito legal seu relato Nathalia!

 

Ilhabela é definitivamente o lugar que mais gosto de SP. Fui para lá duas vezes só, mas SEMPRE bate vontade de voltar. A ilha me cativou de uma maneira que é difícil de explicar.

 

Eu ainda não tinha visto esse Irish Pub lá, vou procura-lo da próxima vez. Obrigado pela dica!

 

E da próxima vez recomendo você conhecer a praia do Julião. Muito boa, fica entre Praia Grande e a Feiticeira.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Nathalia também sou apaixonada pela Ilha, moro pertinho então faço questão de ir sempre.

Da próxima vez recomendo que faça o passeio de Castelhanos que é incrível (é lá também que fica a Cachoeira do Gato, uma das mais bonitas que já vi). Acampo em Castelhanos por $10 e a estrutura não deixa a desejar.E como vocês mesmo lembraram: caprichem no estoque de repelentes. Borrachudo tem de monte, mas pelo o que percebo, só em certos horarios: logo de manhãzinha e no entardecer. Depois disso, sobrevivemos.

E pra de noite, dá uma passada no Bar Estaleiro que fica ali na vilinha mesmo. Não tem nada mais ilhabelesco que lá: música ótima, gente legal, bebida barata, além da atmosfera apaixonante de sempre!

Beijo!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Natália!

 

Realmente experiencia magnifica. Fui à Ilhabela algumas vezes, mas a ultima foi inesquecível, pois conheci mais lugares, como parte da trilha do Baepi (quinto pico mais alto da ilha) e a praia do Bonete: lá é incrivelmente lindo, a forma de viver da comunidade local é simples e empolgante rs, valeu muito a pena. A praia em si, espetacular. Fui de barco, saindo da praia do Curral, e foi aproximadamente 1h00 de percurso, em que fizemos uma parada rápida num paredão chamado "Buraco do Cação": Lindooo!!!!

 

Ah, vi um comentário de uma menina que não sabe se é alérgica aos borrachudos.

Quando fui pela primeira vez à ilha, isso em 2007, descobri que era alérgica e no quarto dia voltei à SP, seguindo direto para o hospital, em que fiquei internada por três dias. Depois disso, sempre que viajo para a ilha, com dias de antecedência (até um mês se for necessário), começo a tomar um complexo de vitaminas B e levo repelente a rodo! Nessa ultima viagem, que fiz em Setembro/2013 (uma dica, a ilha é muito mais tranquila em baixa temporada), fiquei 7 dias! Foi tenso por conta das picadas, cheguei a ficar um dia inteiro com os pés para cima (a base de complexo B, OFF, água com sal, pomadas e óleo de citronela puro!) para o dia seguinte ir linda e bela para o Bonete (pois lá tem muito mais borrachudos). Bom, sobrevivi pra escrever esse comentário rs

 

Ainda voltarei lá esse ano, com certeza. Dessa vez para conhecer a praia de Castelhanos.

Realmente vi poucos relatos sobre a ilha nesse fórum. Isso me induz a escrever minha experiencia de uma semana... =)

 

Bjs!

SAM_0671.JPG.966679ac25100e4fff4291bd25849364.JPG

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...