Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cajon del Maipo, Embalse el Yeso e Baños Colina

Postado
  • Membros

IMG_2761.JPG.48f33d73649bba28052f9051a451005a.JPG

Vi poucos relatos sobre Embalse el Yeso. Pra ser sincera, acho que muita gente não conhece. Essa foi minha segunda ida ao Chile. E eu decidi justamente conhecer o Embalse, que sempre achei maravilhoso!

Havia fechado com uma empresa de Turismo Chilena que vai pra El Morado antes de chegar em Santiago. O que aconteceu foi que ele deu pra trás comigo um dia antes da ida. ::sos:: Acabei conhecendo uma agência de um Brasileiro que me ajudou muito a realizar esse sonho. :D

Fechei com o Otavio, da Agência Mitour minha ida (até então sozinha) para Embalse el Yeso. Na noite anterior á ida á Embalse, conheci uma Brasileira, a Ilana. Ela topou de imediato fazer essa trip e então nos preparamos para a diversão. Sabendo que iríamos por Cajon del Maipo, ele (Brasileiro Otavio) incrementou o passeio e colocou Termas Valle de Colina (famoso baños colina) e outros lugares que veremos no relato:

Bem cedinho, acredito eu que pelas 7 da manhã do dia 20/02/2013, chega uma L200 vermelha 4x4, carro que o Otavio já tinha me dito que levaria.

Seguimos em direção á Rancágua (sei por causa das placas) pela autopista. Na foto de cima pode-se avistar uma mineradora em plena atividade. Já mais á frente vimos a Casa Bosque, uma espécie de hospedaria.

IMG_2781.JPG.ea7266b196a342a9eef4c709cfbc0053.JPG

Conhecemos o El Tinoco, um túnel de trem desativado.

IMG_2818.JPG.e1f9eb6df84db0a1f76293778587a08a.JPG

Passamos por várias trilhas, cachoeiras, quedas d'água.

IMG_2882.JPG.1afd203ff9343747c7d766dc0ef9d6c4.JPG

Paramos num acampamento militar abandonado. Encontramos carros de Chilenos que estavam acampando por lá.

IMG_2917.JPG.83d52addb972f65fff2cc8f14da61017.JPG

Depois de algumas horas, finalmente o destino por mim mais esperado: Embalse el Yeso. ::hahaha::

IMG_2942.JPG.5c03ecb4c546a3651ae9b419e7d1fbf9.JPG

IMG_3022.JPG.49626e8d263d5c0fd59a902a0b35ab98.JPG

Pra quem não sabe, o Embalse é a represa que abastece toda Santiago, fica junto uma estação de tratamento de água. É próximo da fronteira Chile x Argentina. É um lago gigantesco que já esteve vazio nesse ano. Ele é abastecido pelas nascentes nas montanhas, por isso o esverdeado das águas. Lindo! ::love::

Olha só o presente que a volta do Embalse nos trouxe: El morado!

IMG_3043.JPG.b62af4d2437abfbb4d3db920f7694800.JPG

IMG_3043.JPG.b62af4d2437abfbb4d3db920f7694800.JPG

Mais um kms á frente e finalmente pegamos uma estradinha de terra bastante simples e chegamos nas termas. A água é azulzinha e as piscinas debaixo são mais frias pois recebem a água da primeira, que deve chegar perto dos 40 graus.

IMG_3062.JPG.88b1dce07afd10c88b8a20eee9fe0972.JPG

IMG_3079.JPG.761ab6a22e088f3dcc1ebe0d20f52425.JPG

IMG_3081.JPG.7c89e439027b0d7fe6dcf02ab5341c7d.JPG

IMG_3096.JPG.3b6a9eb319f2809b741041ebd5feee9d.JPG

No caminho de volta pudemos ver muitas casas rústicas, vales como o da foto e até uma Igreja com carinha bem medieval.

IMG_3098.JPG.e52f52e9d705493e3bd5eb1777eaad2c.JPG

O que eu achei bacana foi que o Otavio levou lanche, água, salgadinhos. Tudo pra gente não passar fome e nem sede! Além de incrementar o passeio com paradas em locais diferentes, no final comemos uma deliciosa empanada chilena num vilarejo de San Jose.

Eu adorei! E vocês, gostaram?

IMG_3043.JPG.91f7770606b4b639cd7bc1dd9403efbd.JPG

• Respostas 24
  • Visualizações 29.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola...seu comentario e fotos nos ajudou e muito a encontrar esse paraiso escondido.

Mas nada seria possivel sem a ajuda de um guia fantastico que encontramos e por isso gostariamos de recomendar. Tivemos o imenso prazer de conhecer o Carlos Carrasco (smart.turist@gmail.com) que nos levou ate as thermas Colinas e teve muita paciencia para nos acompanhar durante todo o dia, sem pressa com otimo humor e nos cobrou um preco super justo considerando que no dia que queriamos ir nao tinham mais pessoas e acabou fazendo o passeio so para nos dois somente para nos atender. Foi muito responsavel e pontual. Nos esperou por duas horas na rodoviaria onde haviamos combinado de nos encontrar. E nao podemos deixar de mencionar que ele eh "chileno-brasileiro" o que o torna ainda mais especial. Entende muito bem o portugues e todo brasileiro que o conhece acaba ficando amigo porque eh muito carismatico e realmente se preocupa em oferecer o melhor para que voce aproveite e fique satisfeito com o passeio. Percebemos que ele gosta do que faz e isso faz toda diferenca! Enfim, quem for a Santiago nao deixe de contata-lo! Vale a pena cada centavo e de brinde ganharao um grande amigo :)

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Galera,muito bom o passeio! Pelo preço que pagamos a Manzur Expediciones de 20.000 pesos, ele nos leva ao Baño Collina incluindo preço da entrada.

O Gabriel que é agenciado por eles foi muito gentil, atencioso e ofereceu uma parada na volta para fotos, numa cachoeira e no el tinoco (um túnel desativado). Tem a história dele no Blog Like Chile. Em breve estarei passando os dados do Gabriel para quem quiser combinar com ele direto.

Oi Allan, tudo bem? Você pode passar o contato da Manzur Expediciones? Por esse valor você fez só Baño Collina ou foi em embalse el yeso também?

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Muito bacana seu relato, me interessei em ir com minha familia (esposa e filha de 1 ano e 9 meses) final de Julho, inicio de Agosto (pleno inverno).

Gostaria de saber se é possivel fazer esse passeio com minha filha, ou se o acesso é dificil e recomendado apenas para adultos.

Obrigado

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá estou hoja em Santiago querendo fazer esse passeio no dia 22 de alguém souber de algo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.