Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal, faz tempo que não passo por aqui.

 

Tá um correria danada e pra variar tenho outra bucha pra resolver este final de semana. Fui contratado para fotografar um camarote em Salvador. Domingo agora!! ::dãã2::ãã2::'>

Já fechei o vôo, porém não acho vaga em nenhum hotel.

 

Queria um help. Alguém tem alguma dica, pode ser hostel mesmo...

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oiiiiii, voltei para agradecer as dicas, principalmente do Paulo Motta. amei o hotel Tropical da Bahia, combina conforto com excelente preço. Como já foi dito por aqui, realmente transporte em Salvador é taxi ou busãooo, o transito é lokko, rss, qdo vc menos espera tem um taxi fazendo manobras na contra mão kkkk (achei o máximo aquilo, coloca o bração de fora e da-lhe manobra kkkkk). Uma dica pra quem for usar taxi, não dê muita bola para os comentário do motorista, nunca tinha visto isto; ele descem a lenha na cidade, colocam verdadeiro pânico nos turistas; lógico que tem os "normais" que te falam a "realidade" do local. Meu cunhado pegou um taxista que apavorou-o quanto ao dick do tororó, mas mesmo assim fomos conhecer, chegando lá vimos muitas famílias com crianças fazendo caminhada. O LUGAR É LINNNDO, ainda bem que não demos bola pro kara.

Link para o comentário
  • Membros

Oieee.. :)

 

Alguém aqui sabe se existe em Morro alguma agencia que faz passeio para Taipu de Fora ou Barra Grande ou Peninsula do Maraú, acho q tudo é no mesmo lugar rs... e qto tempo leva para chegar até lá e se da pra fazer o passeio em um dia, apenas pra ir nas piscinas??

Bjimm

Link para o comentário
  • Membros

Não tenho certeza! Mas acho que não dá para se fazer um passeio rapido de Morro para Barra Grande não. Para você ter uma ideia, de Valença (de onde sai o barco para Morro) a Camamu (onde saí para Barra Grande) ficam a 70 km de distância. A melhor forma, caso não esteja de carro, é pegar um onibus de valença até camamu, de lá pega o barco para Barra Grande, e de lá faz os passeios que você quer! De qualquer forma, não vale a pena fazer o passeio rapido, por que acaba não conhecendo nada!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
oi

E tranquilo a viagem de onibus da praia do forte a salvador?

E em Salvador posso andar a vontande durante o dia?

Valeu

 

Olá, sim é tranquilo ir de Salvador até a Praia do Forte, inclusive existe uma linha de ônibus que faz este percurso e sai da rodoviária de Salvador ou de outros pontos da cidade. O tempo é de cerca de 1h30min. Andar em Salvador durante o dia também não tem problemas, claro que você não vai ficar ostentado com câmeras a mostra e levar um monte de dinheiro no bolso, né? Pois estes riscos existem em todas as cidades grandes.

 

Abraços

Ju

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando com minha namorada uma viagem para o final de Abril pelo sul da Bahia. Temos 14 dias e iremos de Salvador até Trancoso.

O Itinerário é o seguinte

Salvador - 1 dia

Praia do Forte - 1 dia

Morro de SP - 2 dias

Barra Grande - 3 dias (1 dia iremos pra Boipeba)

Itacaré - 3 dias

Trancoso - 4 dias ( 1 dia pra Caraívas)

 

Estou com dificuldade para saber como me locomover de uma cidade para a outra. Não estamos querendo alugar um carro, é possivel fazer esse roteiro de onibus e barco?

O que vcs acham deste roteiro? Sugestões sobre as praias e o tempo de permanência?

 

Valeu...Obrigado

Daniel

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Daniel,

 

Bem vamos ver se consigo ajudar você em parte do roteiro pelo que conheço.

De Salvador você pode pegar um ônibus para a Praia do Forte (50 km de distância) sem problemas. Acho que o tempo de permanência em Salvador poderia ser 2 dias, Praia do Forte 1 dia está bom e você não precisará nem ficar hospedado lá. Pode ficar em Salvador e passar o dia na Praia do Forte.

Morro de São Paulo aconselho a ficar pelo menos 3 dias, pois tem praias lindas e você pode ir de Salvador pelo ferry boat ou de catamarã (70,00 por pessoa) em duas horas.

Para Barra Grande tem como você viajar desde Morro de São Paulo indo por Valença (cidade próxima a Morro) e seguindo até Camamu.

De Barra Grande tem como você viajar em carro 4x4 até Itacaré, mas acho que não tem ônibus. Precisaria confirmar esta informação. E você pode seguir de Itacaré até Trancoso agora teria que se informar se existe uma linha que faça este percurso ou somente carro.

Acho portanto, que você pode ir de ônibus e talvez encontre dificuldades no percurso de Barra Grande a Itacaré.

Indico a seguir alguns sites que podem lhe ajudar também sobre os destinos:

http://www.itacare.ws/

http://www.praiadoforte.ws/

http://www.salvador-bahia.tur.br/portugues/index.htm

Bem espero que tenha lhe ajudado e qualquer coisa estamos aí!!

 

Juturista

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...