Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tablito,

 

O porão do Mercado Modelo tem um valor histórico, um triste valor histórico, ali ficavam os escravos negros sequestrados da África, para serem comercializados no mercado. Os navios negreiros atracavam na Baía de Todos os Santos, e de barco, eles, acorrentados, eram encaminhados para este porão para aguardar os compradores.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Concordo com a Rosana, todos esses dias em Morro é muito tempo, a não ser que vc vá seguindo pelas outras localizades ali por perto: Boipeba, Moreré... Porém, aproveitar Itacaré tb é uma ótima idéia!

 

Inclusive, Morro de São Paulo nos últimos meses anda sofrendo com quedas no fornecimento de energia elétrica, na semana santa ficamos às escuras, alimentos perdidos na geladeira, prejuízo a comerciantes, moradores e visitantes !!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá risquer,

 

acho que 4 dias em Morro é perfeito. Dará tempo de você conhecer as praias, tirar 1 dia para conhecer Boipeba (o passeio de barco , passando pela barra do rio do Inferno é lindo) e sair à noite.

 

Sobre pousadas, vou pesquisar aqui nas minhas coisas sobre uma que fiquei na 3a praia, NA FRENTE da praia. Simples, mas muito boa, com café da manhã de frente para a praia, redes, etc.

 

Em breve volto para falar o nome. Abços

Link para o comentário
  • Membros

Blz galera...em jan/11 estaremos vindo de moto da chapada diamantina e terei dois dias em Salvador depois toco para Porto Seguro gostaria da ajuda de vcs sobre o que não deixar de fazer nestes dois dias inclusive sobre estacionamentos para guardar a moto...uma vez que eu e minha esposa mas dois casal de amigos nunca estivemos em ssa? Ha estaremos hospedados no camping ecologico praia de itapuã ...fica muito loge de tudo do MM, lacerda, ilha dos hippies?

Começaremos bem cedo para curtir o maximo desde ja agradeço as respostas e dicas.

Rico.

Link para o comentário
  • Colaboradores

pessoal, estou meio perdido em relação a salvador.

 

Chego de natal por volta das 16 horas do dia 20/05. De salvador, gostaria apenas de conhecer o elevador lacerda, igreja do bonfim e talvez o pelourinho. No dia 23 estou indo para lencois, pra ficar uns dias na chapada. na real o que mais me interessa em salvador é o morro do são paulo, então o que voces me sugerem?

 

Opcao 01: dormir dia 20 em salvador e ficar pela manhã para conhecer elevador lacerda e igreja do bonfim e a tarde ir para o morro do sao paulo e passar a noite lá?

opcao 02: ir direto para morro do sao paulo e ficar duas pernoites lá (20 e 21) voltar no dia 22 de manha ou de tarde e ficar dia 22 em salvador.

Opcao 03: Ficar direto no morro do sao paulo e deixar salvador para conhecer outra vez...

 

Eu nao tenho ideia da frequencia dos barcos de salvador para o morro de sao paulo. Se for rápido e com bastante frequencia, talvez de para dormir no dia 23 no morro do sao paulo tb, mas teria que ver os horarios de onibus para lencois e o tempo que leva de viagem também...

 

Alguem pode me ajudar com esta dúvida? pretendo ficar em hostels, alguem pode me sugerir aluma coisa de bom e barato nessa região?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa tarde, pessoal, quero ir com duas amigas para morro em junho, de valença, quanto fica para ir até morro, o custo da travessia de barco e tal, e onde podemos achar um bem em conta?

 

João Vitor

 

8) Olá João, em junho Morro de São Paulo fica bem legal para conhecer pois tem pouco movimento e os preços caem bastante!

Por Valença você pode pegar os barcos convencionais que partem do cais do centro ou do Atracadouro Bom Jardim. O valor do barco é R$ 6,00 mais taxa de embarque que deve estar R$ 0,65. O tempo da viagem é entre 1h30 a 2 horas.

Ou ainda as lanchas rápidas que como o próprio nome diz são mais rápidas.... Estas saem só do cais do centro e custam R$ 14,00. Demora só 40 minutos até Morro.

 

Qualquer outra dúvida, pergunte !!!!

Boa sorte!

Ju

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi rkoerich,

 

Olha, tanto para curtir Morro de São Paulo, quanto para curtir Salvador eu sugiro que sejam utilizados esses três dias q vc tem.

 

as opções 2 e 3 são boas pq não vai ficar tão corrido. A opção nº 1, não é impossível mas vc não vai conhecer direito nem uma coisa nem outra.

 

Vc pode ir direto do aeroporto para o Porto Náutico de Salvador (fica em frente ao Mercado Modelo e Elevador Lacerda) e pegar uma lancha rápida para Morro de São Paulo (catamarã) custa em torno de R$ 70,00. Lá em Morro tem pousadas de todos os preços e tb tem camping. Existe uma maneira mais barata de chegar em Morro de São Paulo, porém vc vai gastar muito mais tempo (ferry -ônibus para valença - barco pra Morro).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi ! Vou viajar com meu marido para Morro de São Paulo em junho e estaremos indo de carro saindo de Governador Valadares - MG. Estávamos pensando em ir de carro até Valença (deixar o carro em algum estacionamento) e seguir de lancha. Vocês acham que este seria o melhor caminho para chegar em Morro? Os estacionamentos lá são caros? Estávamos pensando em ficar 2 dias em Morro e depois seguir para Salvador e subir até Natal.

Em junho Morro é muito vazio? Qual a melhor praia para ficar? É perigoso nesta época?

 

Muito obrigada!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia,

Morro em Schroeder, norte de SC. Vou com minha família e amigos para Salvador, entre os dias 18 e 22 de Junho 2010. Somos no total 6 adultos e 2 crianças.

Hotel já está reservado (Hotel Bahia Othon - alguém conhece o hotel e a região, é boa?).

Quanto aos passeios, estamos vendo:

1- dia: Chegada no meio da tarde, ir para o Hotel e descançar.

2. dia: Pegar o Salvador Bus (centro histórico, cidade baixa e alta, etc.) - Alguém conhece algum guia para ir junto conosco?

3. dia: Litoral Norte (com visita ao projeto Tamar)

4. dia: Passeio pela Baia de Todos os Santos

5. dia: Retorno no final do dia. Alguma sugestão para este dia?

Só que temos o seguinte problema: para o dia 3 e 4, estava vendo com a CVC e Luck Tur, ambos vão até o local e nos deixam lá parados por 3-4 horas sem fazer nada, só curtindo as praias. Não queremos isto, queremos conhecer a região, paisagens novas, principalmente por ter inúmeros prédios, igrejas e museus históricos. Queremos aproveitar este lado de Salvador e região.

Alguém nos pode indicar alguma operadora ou guia turístico que tenha uma Van e nos possa levar para conhecer a região? Consegui diversas informações sobre aonde ir, mas não consegui alguém para nos levar aonde queremos ir...

Obs.: Em Fortaleza cai na besteira de contratar a CVC e me ferrei (sempre ficamos horas parados em alguma praia sem fazer nada). Já em Natal peguei a Marazul (li muito bem a respeito deles aqui no Forum), foi 1.000% melhor, nunca ficamos parados sem fazer nada, conhecemos muita coisa. Na semana seguinte vai outro grupo de amigos e vão fazer o mesmo roteiro. Trabalhamos juntos, por iso não conseguimos ir todos juntos, senão fecha a empresa...rs.

Se alguém puder nos ajudar, agradecemos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...